A noticia de Dumbledore



-Lily-

A semana passou devagar e chata, ou será que na verdade fui eu que a vi assim? Bom, para mim a semana passou de forma totalmente desanimada e monótona, acordava, tomava café, ia para as aulas e nas aulas nada de novo ou muito interessante...


    Mas finalmente chegou a sexta-feira, acho que as sextas tem alguma coisa de especial, talvez porque o fim de semana se aproxima? A manhã parecia mais ensolarada, as pessoas pareciam mais animada até o café da manhã parecia mais gostoso.


     - Bom dia meninas! – Desejei a Mary, Justine e Isabelle que estavam sentadas na mesa da grifinoria. – Ué, cadê a Alice?


     - Ela estava aqui agorinha... – Isabelle falou e tomou um gole do seu suco de abobora. – Ela saiu correndo para a aula de aritimancia.


     - Ah, eu havia me esquecido... – sentei-me ao lado de Mary de frente para Justine. – E você Isabelle, pega que matéria hoje?


    - Nenhuma! Hoje eu vou descansar... Não tenho aula às sextas.


     Ficamos conversando mais um pouco durante o café. Isabelle estava testando em Justine uns feitiços que ela havia inventado para mudar a cor das unhas. Até que chegou a hora de irmos para a aula de herbologia e nos encontrar com Alice.


       A aula foi legal e até divertida eu diria. O estranho foi quando todos saíamos da estufa nº 3 a professora Mcgonagall se dirigiu a mim e ao Remus.


      - Srta Evans e Sr Lupin. – Ela se dirigiu a nós com o olhar severo de sempre. – Gostaria de pedir que vocês hoje na hora do jantar não deixassem nenhum aluno se atrasar. Fiquem de prontidão no salão comunal de vocês e informem aos alunos que eles deverão estar todos até as 19:30 no grande salão para jantar, pois o professor Dumbledore dará um aviso muito importante.


     Eu e o Remmie fomos almoçar e nos encontramos com os nossos amigos. Quando chegamos no almoço as meninas ficaram em um completo alvoroço tentando descobrir sobre o que de tão importante Dumbledore queria falar.


      A tarde passou e nós ainda especulávamos, sobre o aviso que seria dado no jantar, surgiram hipóteses das mais absurdas. Então quando foi chegando o final da tarde, nos arrumamos e eu pedi para que as meninas se encaminhassem logo para o grande salão enquanto eu cuidava para que os outros alunos também se arrumassem rápido.


      - Guardem meu lugar!- Eu pedi as meninas que iam na direção do retrato da mulher gorda. Mary fez um sinal de ok e elas atravessaram o portal.


       Ás 19:10 eu verifiquei todos os dormitórios femininos e Remmie todos os masculinos como não tinha mais aluno nenhuma da grifinória, nós descemos e fomos para o grande salão. Lá, as mesas estavam completamente cheias apenas os monitores das outras casas faltavam se sentar. Olhei atentamente para ver onde as meninas estavam. Então vi Mary acenando, sentei ao lado dela e de Frente para o Potter.

                                                                ~*~*~ 

- James -


O dia estava fazendo um lindo sol. Eu pisquei duas vezes quando senti que a luz estava começando a me incomodar. Bom, não poderia ficar deitado na cama o dia todo, não é? Era uma sexta e eu realmente precisava me levantar. Ainda teria aulas naquele dia, por mais que desejasse por um final de semana.


 


            Quem estava muito pouco ansioso pelo fim de semana era o Moony. Aquele final de semana seria o início da lua cheia e, consequentemente, de sua transformação em lobisomem. Apesar de nós, marotos, termos um esquema todo pronto para ajudar o Moony nesse momento (e claro nos divertirmos um pouco), ele sempre sofria muito com essas transformações. Não era nada tão fácil como se transformar em Animago, por exemplo.


 


            Eu nem sabia qual era o primeiro tempo, mas sabia que dava tempo de ir tomar um café bem reforçado. Assim que levantei, percebi que apenas o Sirius ainda dormia. Preguiçoso. Me vesti rapidamente e desci as pressas para o Salão Comunal. Antes de passar pelo retrato da Mulher Gorda, fui alcançado pelo Wormtail. Ele parecia ter corrido para me alcançar e sorriu meio desajeitado.


 


            - Boa dia Prongs!


 


            - Bom dia Wormtail. Já está livre daquela detenção passada pelo Pierre?


 


            - Já sim. Graças... Estava preocupado de perder a aventura desse fim de semana. – ele disse um pouco alto.


 


            - Fale baixo Wormtail. Quer que alguém descubra? – eu o censurei. Às vezes o Peter era tão obtuso.


 


            Foi só quando eu terminei meu café da manhã que lembrei que eu não tinha aulas na sexta-feira. Na verdade, nem eu, nem o Peter. Enquanto alguns de nossos amigos iam e vinham, assustados com as aulas que ficavam cada vez mais intensas e difíceis, eu e o Peter passamos o dia e a tarde combinando como seria o fim de semana em nossa aventura periódica em Hogsmead.


 


            Por fim, já estava no meio da tarde quando nos encontramos com o Sirius. Não havia entendido os motivos que haviam levado o Peter a filar as aulas daquele dia e nem estava ansioso em entender. Ainda mais depois que o Moony nos informou que o diretor faria um comunicado na hora do jantar. A tarde passou voando e finalmente, por volta das 19h, fomos nos reunir com nossos amigos no Salão Principal, famintos, mas, sobretudo, ansiosos pelo comunicado do Professor Dumbledore. 


                                                                            ~*~*~

- Dumbledore -


Dumbledore ao ver que todos os pratos estavam vazios, levantou-se pronto para iniciar o seu discurso.  Com seus óculos de meia lua, ele observou atentamente os alunos, demorando um pouco em cada casa. Ele pigarreou um pouco, para que todos se calassem e começou seu discurso: Caros alunos, este ano teremos a honra de sediar um evento muito excitante nos próximos meses, um evento que não é realizado a quase 50 anos. Tenho enorme prazer de informar que, este ano, voltaremos a realizar a copa Hogwarts. Bom, alguns de vocês talvez não saibam o que é esse torneio, de modo que espero que aqueles que já sabem me perdoem por dá uma breve explicação, e deixem sua atenção vagar livremente.


  “A Copa Hogwarts é uma competição onde apenas um casal das quatro casas se enfrentarão em quatro provas que exijam dos jovens bruxos habilidade,coragem,nobreza, sabedoria e astucia. Com a exigência cada vez mais frequente da atenção dos estudantes para os NOM’s e NIEM’s, e o crescimento da popularidade da taça de quadribol, a diretoria da escola, decidiu cancelar a competição em 1924. Devo recordar que para um evento de tal porte e, devo dizer, um tanto perigoso como este, Hogwarts aceitou a colaboração do departamento de esportes e jogos mágicos, para a organização e realização da copa Hogwarts.


  “ Os estudantes interessados devem procurar o diretor de suas casas, deixar seu nome com ele até a sexta-feira à tarde. Sábado a noite, após o jantar, o chapéu-seletor irá anunciar os nomes dos vencedores que irão participar da copa Hogwarts.”


E agora que as informações foram dadas, imagino que todos estejamos ansiando por uma cama bem quentinha. Boa noite a todos e um bom fim de semana.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.