Desespero dos amigos



O dia seguinte amanheceu em um lindo raio de Sol que entrava pela janela do dormitório das meninas e batia no rosto adormecido de Hermione. Fazia algumas horas que ela havia ido dormir, ficou até tarde acordada chorando e relembrando o quanto teve de ser grossa com Draco no dia anterior para que ele não descobrisse o motivo de seu choro.
    Gina entrou correndo no dormitório, gritando pelo nome de Mione... Parecia que ela estava acordada há séculos, e estava com uma energia danada.
    - Hermione, HERMIONE, levanta vai logo, acooooorda!!! - dizia Gina enquanto chacoalha a morena ainda desacordada.
    A menina ainda estava desacordada, o que fez Gina se preocupar um pouco. Hermione não se mexia, pouco respirava Gina já havia mandado chamar a enfermeira. Após Hermione (ainda desacordada) ser levada a enfermaria, Gina entrou no dormitório masculino sem se preocupar com os vários garotos que se trocavam.
    - Harry, Rony, acordem, vamos! A Hermione não está bem, foi levada a enfermaria. – Gritava a menina enquanto os dois acordavam.


    - O que aconteceu com a Mione? Repete tudo o que aconteceu Gina, anda! – Harry parecia muito preocupado.
     Rony já estava acordado e prestando atenção na conversa, e todos que estavam no dormitório também prestavam.
    - Fui ao dormitório chamar Hermione, pois havia chegado uma correspondência para ela. Mas ela não acordava, gritei, chacoalhei, fiz de tudo, mas ela não me respondia. Ela continuou imóvel, como uma estátua e mal respirava! – explicava Gina às presas. – Vamos logo para a enfermaria, se ela acordou deve estar sozinha.
    Gina e os meninos foram correndo a enfermaria onde estava Hermione, que não havia acordado ainda. A enfermeira explicou a todos que a morena estava mesmo mal, disse que parecia que Hermione tinha chorado a noite inteira.
    - Seus olhos estão muito inchados e sua pressão caiu rapidamente, ela está fraca, mal consegue se aguentar em pé. Tudo indica que ela não dormiu essa noite, e sim desmaiou. – comentava a enfermeira.
   - Mas ela vai ficar bem, não é? – perguntava Harry preocupado.
   - Hermione é guerreira, pela tarde já deve estar melhor, mas ela precisa se alimentar e vai ter que passar a noite aqui. – a enfermeira falava enquanto preparava alguns remédios.
    Voltando ao Salão Principal, os três amigos estavam muito preocupados com a morena. Enquanto passavam pelas mesas das outras demais casas, comentavam sobre o incidente.
    Draco Malfoy que estava interessado no assunto do trio acabou ouvindo sobre Hermione e com olhar de surpresa foi tentar saber um pouco mais.
    - Potter, o que aconteceu com a sabe-tudo? Resolveu dar uma de doente? - Draco tentava disfarçar seu interesse.
    - Por que pergunta Malfoy? Interessou-se na Mione de repente? – Harry não deixou o rival levar a melhor.
    - Por nada não, mais é que ela virou assunto de todos na escola, falaram que ela chorou a noite inteira e depois desmaiou, e que agora está em estado grave na enfermaria... É verdade? – Malfoy ficou nervoso com o comentário de Potter.
    - Ah! Sim é verdade. Não que seja da sua conta Malfoy, mas vamos visitá-la depois das aulas. Ela ainda está desacordada. – Harry olhava Draco com um tom de dúvida e tristeza. – Vamos indo, adeus Malfoy.
    Assim que o trio se afastou, Draco decidiu que iria visitá-la naquele momento. E assim foi sozinho a enfermaria.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.