Carta L - Férias 1994
Sabem aquela história do “feitiço virar contra o feiticeiro”? Pois é... Mas vou deixar vocês chegarem às próprias conclusões.
Beijos!
Morgana
* * * * *
Edimburgo, 17 de julho de 1994.
Oi, Mione! Tudo bem?
Talvez você tenha me respondido, mas, como viajei um dia antes do previsto, a sua carta não chegou a tempo. Mas se não tiver escrito, tudo bem. Acho que a gente não precisa receber uma resposta para a carta anterior para mandar a seguinte. Também não somos obrigados a responder se a gente não tem nada para dizer.
Imagino que talvez possa gostar de saber algo da minha viagem. Você conhece a Escócia, com certeza. Aqui tem cada castelo mal-assombrado incrível, sem falar no misterioso Lago Ness.
Mamãe não gosta muito de visitar fantasmas, diz que não concorda muito com os métodos deles de assustar e vive citando um tal acordo internacional que obrigou os espectros a não se materializarem em frente aos trouxas. Mas Jorge e Fred, que conseguem irritar até o poltergeist Pirraça, dizem que as aparições fantasmagóricas são muito divertidas. Daí, os gêmeos quiseram porque quiseram visitar alguns castelos mal-assombrados. Gina falou que iria junto e minha mãe só autorizou se eu a acompanhasse. Conclusão: lá fomos nos conhecer essas construções mal-assombradas, algumas com mais de seis séculos!
No Castelo Glamis, um dos locais mal-assombrados mais famosos do mundo, conversamos com a Dama Cinza, que nos levou a conhecer os enormes salões do lugar. Dezenas de outros fantasmas, de todos os tipos, habitam aquele local. Os aloprados dos Jorge e Fred convidaram alguns deles para se mudar para Hogwarts. Disseram que Nick-Quase-Sem-Cabeça, Barão Sangrento, Frei Gorducho e outros fantasmas da escola já não assombram mais ninguém e que “é preciso uma renovação”.
Também conhecemos o Castelo Duntrune, habitado pelo fantasma do Gaiteiro de Fole, o Castelo Braemar, assombrado pelo Coronel Negro, o Castelo Huntingtower, morada da Dama Verde e mais alguns outros. As construções, todas seculares, já valem a visita. Ah, claro, fomos até o Lago Ness. O monstro, que pelo visto estava dormindo, ficou bem irritado quando Fred e Jorge jogaram bombas de bosta próximas à margem do lago. Mamãe, que dessa vez estava com a gente, nos pegou pelos braços e desaparatamos a tempo, antes de virarmos almoço.
Sei que você não atura muito as maluquices dos gêmeos, mas, fora isso, a viagem está sendo ótima. Gosto muito dos tios Benjamin e Penélope e do meu primo Nicholas que moram aqui e estamos nos divertindo bastante. Devo voltar a Londres na quarta-feira, dia 20.
Então é isso. Se quiser me escrever, vai ser legal.
Até!
Ron
Comentários (14)
Parece que ele tá aprendendo sobre cartas como a Hermione sempre quis que ele entendesse, não precisar esperar a resposta pra mandar outra e tal. Acho que ele tá com saudades dela, awn! Fofo, sim ou claro? <3
2012-12-07ouwwnt ele ta se sentindo sozinhofofofofofo
2012-12-07beleza uma carta nova!!!!! vou ler sem demora kkkkk
2012-12-06Own, agora sim o Ron ta pagando pelos pecados dele hsausahusahsa! As cartinhas estão super empolgantes como sempre, mal posso esperar para ver a resposta da mione... quer dizer, se é que ela vai resolver responder esta carta não é? um beijo morg!
2012-12-06