Carta XLIX - Férias 1994
É... Acho que agora, talvez pela primeira vez, Ron sentiu medo de perder a amizade de Hermione. Mesmo se fingindo de durão e sem saber o que dizer, ele se esforça para se reconciliar com a tempestuosa bruxinha. Começam os desencontros dos corações.
Abraços e beijos!
Morgana
* * * * *
Londres, 11 de julho de 1994.
Hermione, eu não estou mandando esta carta por “obrigação” e sim porque sou seu amigo. Nunca gostei muito de escrever, taí um tipo de coisa que me cansa. Mas quando escrevo para você é diferente.
Não sei por que fica tão zangada com algumas das minhas cartas. Eu não vou deixar de escrever, a não ser que você não me considere mais seu amigo. Isso seria uma pena. Somos muito diferentes, é verdade. Muitas vezes não entendo o que quer dizer e muito menos certas atitudes suas. Mas me pergunto se só podemos ter amizade com quem pensa como a gente.
Você está certa. Bichento não fala “palavras rudes e agressivas”. Mas ele também não a diverte com palavras engraçadas, não é mesmo? Nem sai em sua defesa com palavras de amizade. Ah, sim, e com certeza também não escreve cartas. Três pontos para Ronald Weasley!
Mione, eu é que deveria ficar zangado com você. Como assim me chama de “insensível”? Tudo bem que não sou gentil, mas também não sou indelicado, seja lá o que isso significa. Sou simplesmente Ronald ou Ron, como prefiro ser chamado pelos amigos. E falei de programas bruxos interessantes porque, como você gostou de visitar o Museu nas férias passadas, imaginei que pudesse curtir ir a um desses lugares. Mas tudo bem, esquece isso.
Se por acaso decidir me escrever, devo informar que viajo para a Escócia nesta quinta-feira, dia 14, e só volto na próxima semana. Mamãe quer visitar meus tios que moram lá e eu, Gina, Fred e Jorge vamos com ela. Terei que aturar aquelas pragas dos gêmeos, mas pelo menos ficarei livre do posudo do Percy, que está começando a trabalhar no Departamento de Cooperação Internacional em Magia do Ministério. Papai, que não pode se ausentar da Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos Trouxas, vai ficar também em Londres.
Então é isso, Mione!
Com amizade,
Ron
Comentários (10)
Hermione pode agarrar o Krum a vontade, eu sei que ela fica com o ruivo mesmo! hum! Nem Krum nem ninguém defende ela como Ron! Ele é insensível? Sim! Mas a maioria dos garotos é! Hermione tb poderia ser mais clara. PS.: já que tem um defensor da Hermione, EU sou a defensora oficial do Ron! kkkkkkkkk
2013-01-16Adorei!!!!!!!!!! em alguns momentos Rony parece bem imaturo e no momento seguinte fala com tanta maturidade! Bem tipico da idade né?
2012-12-07Oi, Luis! Desculpa por não ter respondido antes. Como deu para perceber, não consigo atualizar todos os dias, mas tento postar ao menos três cartas por semana. Seja bem-vindo! :)
2012-12-06fiquei o dia todo atualizando a pagina pra ver se vc postava outra carta!!!!sao muito boas e leva agente a imaginar eles escrevendo as cartas
2012-12-06vc posta uma carta por dia??? eu comecei a ler hj e ja li todasmuito legal, parabens
2012-12-05Oi!!!Sah, minha leitura matutina (com é bom começar meu dia com um simpático comentário seu!), os sentimentos dos dois estão cada vez mais confusos mesmo e vai ser assim ainda por um long tempo :)Neuzi, as entrelinhas são o melhor da leitura, não é mesmo? A gente fica imaginando o que realmente eles queriam dizer, mas não tiveram coragem.Mellissa, e a disputa por pontos com o Bichento? Fofo e ciumento esse ruivinho! (hehe)Thomas, meu caro, acho que você está apaixonado mesmo é por Hermione Granger! E morrendo de ciúmes de um certo ruivinho...Bjs!
2012-12-05As meninas ai embaixo vão me matar, mas para mim essa carta foi tudo questão de tato. Melhor: FOI LÁBIA MESMO! A ÚNICA COISA QUE ELE FEZ FOI JOGAR PAPINHO! Conhço bem o tipo que chama pelo apelido. As vezes eu me surpreendo com a inocencia da Hermione (tsc tsc), mas é charme. ;D Mas ela vai dar o troco! Aliás, Morgana, estou quase me apaixonando por você! Postando tão rápido... ai, ai #suspiro. E termino o comentário com o desejo para o ano seguinte: VAI, MIONE! AGARRA O KRUM!
2012-12-05AWWWWWWWWN MERLIN! Que carta linda, "Mas quando escrevo pra você é diferente." nem preciso dizer que morri de amores, né?! Que fofo ♥
2012-12-05Essas duas últimas cartas são simplesmente... a d o r á v e i s!Ela, magoada com as palavras dele e ele, percebendo o que poderia perder, faz o que pode para manter a amizade (que já não só amizade, né). Lindos!
2012-12-05sentimentois confusos no ar... ouuwwntt!
2012-12-05