Demitida?!



Devo dizer que Hermione levou ao pé da letra o que Rony disse. Sonhou com Rony, e inacreditavelmente acordou depois que ele, bom, na verdade ele a acordou...


- Hey, minha rainha, acorda, não vai querer se atrasar pro trabalho. - Rony puxou a coberta que cobria o corpo de Hermione com uma mão e com a outra secou o rosto com uma toalha.


- O que? Como?


- Alguém vai se atrasar pro trabalho. - Rony cantarolou.


- Ai, tá legal, eu já estou indo. Você me tirou de um sonho maravilhoso, estava sonhando com você ruivinho.


- Estava? - Rony arqueou uma sobrancelha.


- Estava vou me arrumar, não quero chegar atrasada não é?


Hermione se levantou da cama e foi ao banheiro, fez tudo que devia fazer, vestiu uma roupictha social preta, uma saia preta que bate no joelho, um sapato de salto alto preto, prendeu o cabelo em um coque, que sabia que mais tarde ficaria bagunçado e maquiagem leve.


- Cada dia você fica mais linda meu amor. - Rony deu um beijo em Hermione.


- Obrigada! Não acredito! - Hermione exclamou assim que entrou na cozinha do apartamento e viu o café da manha pronto. - Você fez o café da manha? Não precisava meu ruivo do coração.


- Eu disse que seria mais atencioso e te ajudaria em casa. - Rony puxou a cadeira pra Hermione poder se sentar.


- Obrigada.


Enquanto tomavam café e conversavam tranquilamente, uma coruja, muito bela, cinza entrou pela janela da cozinha e piou alto para chamar a atenção. Hermione fez menção de se levantar pra pegar a carta que com ela vinha, mas Rony se levantou primeiro e também ele estava mais perto.


- Essa não é a coruja que compramos pra Harry? - Hermione perguntou, prestando atenção no marido.


- Sim, é uma carta dele. Ouça...


"Rony e Mione,


Desculpe interromper a possível refeição que vocês devem estar tendo agora,


Mas Gina e eu queríamos convida- lós para jantar conosco em um restaurante


Trouxa depois do expediente. Digamos que conhecendo as mulheres, Mione vai


Demorar pra ficar pronta, então digamos que às nove horas desta noite nós iremos


A casa de vocês pra sair. Eu sei que vocês não tem nada pra fazer essa noite


Então acho que uma noite de descontração seria uma boa pedida. Não precisa


Mandar resposta, pois eu sei qual é.


Harry e Gina (mais do Harry que da Gina)


Seus melhores amigos..."


 


- Nós vamos certo? - Hermione perfirmou. (Perfirmou Uma pergunta afirmativa, ela perguntou mais fazendo uma afirmação, deu pra entender?).


- Sim, tem duvidas? Ele tem razão quando diz que não temos nada pra fazer esta noite.


- Okay, vamos indo se não chegaremos atrasados ao trabalho.


- Só um minutinho, vou comer mais algumas torradas. - Rony voltou à mesa abocanhando algumas torradas.


- Seu comilão!


Depois de mais dez minutos os dois saíram pelas ruas de Londres, Rony colocou o braço na cintura de Hermione e ela fez o mesmo, ele só fez isso porque havia muitos homens olhando pra ela. Chegaram à entrada dos banheiros que dão acesso ao ministério e se separaram. Minutinhos depois já estavam juntos novamente, mas tiveram que se separar, sabem departamentos diferentes, níveis diferentes, fazer o que...


- Então, tchau, nos vemos no almoço certo? Rony perfirmou.


- Sim, até o almoço meu amor. - Hermione mandou um beijo pra Rony, já que não era legal demonstração de carinho no trabalho. - Tchau.


P.O.V. Hermione


(Suspiros) Se Rony não tivesse me acordado quem sabe no que daria meu sonho? Foi um sonho um tanto cute (fofo)! Rony e eu estávamos juntos em um futuro distante observando uma linda bebe dormindo em seu berço profundamente, Rony tinha lagrimas nos olhos, devia ser de emoção, sempre quis ter filhos. A menina era a cara de Rony, cabelos ruivos, não tinha nenhuma sarda, talvez porque ainda fosse pequena demais. Rony tinha um lindo sorriso no rosto e também um ar de satisfeito, como missão cumprida. Porem, como tudo que é bom, dura pouco, lembrei que estava no ministério e foquei no meu caminho até meu departamento.


- Está atrasada senhora Weasley. Que vontade de esfolar o meu chefe.


- Bom dia pro senhor também. Desculpe pelo atraso, mas é por conta de alguns probleminhas que venho enfrentando em casa. - Na verdade eu tinha vontade de dizer, não é da sua conta e vai plantar batata, mas não quero ficar desempregada, não quero que Rony me sustente.


- Tome você tem que preencher esses formulários e entregar esses relatórios até o final do seu expediente de hoje. - Eu ia contestar mais achei melhor não.


Entrei em minha sala, sentei tentando conter a raiva deve ter uns mil formulários e relatórios, isso às vezes cansa. Às vezes? Sempre, ainda mais esse careca que não faz nada, só fica na sala dele olhando pro teto. Por que ele é o chefe do departamento.


Formulário para Regulamentação de Hipogrifos na Floresta de Dean, para Controle de Elfos Domésticos em uma fabrica clandestina no sul, que barbaridade! Acho que hoje não tem almoço com Rony, preciso mandar um bilhete pra ele, mas aqui não tem corujas e... Claro memorandos interdeparmentais.
 


"Rony amorzinho da minha vida,


Sinto muito te informar, mas não poderemos almoçar junto hoje.


Tenho muitos formulários e relatórios pra preencher, me desculpe,


Mas você sabe como sou organizada e não quero deixar tudo pra


Última hora e nem acabar falando um monte de verdade pro meu chefe.


Com muito amor Mione"
 


Acho melhor mandar no horário de almoço. Okay, agora é preencher, preencher e preencher.
 


P.O.V. Rony


Está sendo um dia agradável, menos pelo fato de não ter ganhado um beijo de Hermione antes de vir pro departamento, é fazer o que...


- Bom dia Harry!


- Bom dia Rony, recebeu minha carta?


- Sim e obrigado pelo convite, não tínhamos mesmo nada pra fazer essa noite.


- Sim, toma aqui, temos que entregar esse relatório sobre bruxos das trevas na Irlanda.


- Mas nós somos da Inglaterra, por que os aurores da Irlanda não cuidam dos assuntos da Irlanda?


- Porque na Irlanda não tem aurores como a gente. Nós somos os melhores. - Harry se gabou.


- Ok, ah, eu ainda não te perdoei pelo o que fez com minha irmã.


- Rony meu melhor amigo e cunhado, filhos são presentes de Merlin, é uma das melhores coisas que acontecem na vida de uma pessoa. Deveria ficar feliz por sua irmã. Agora que estou pensando, se você ficou desse jeito por ela ser irmã imagine se fosse sua filha... Coitado do cara...


- Ah, cale a boca, vamos nos concentrar em terminar isso aqui porque eu vou querer almoçar com Mione.


- Tudo bem.


Ficamos ali durante muito tempo e quando Harry percebeu era hora de almoçar. Eu meio que sai correndo do departamento. Iriamos almoçar no Caldeirão Furado (ele tinha mudado muito desde aquela época, agora virou um pub descente). Fiquei esperando meia hora e nada de Hermione, mais vinte minutos, nada. Uma moça se aproximou da mesa em que eu estava eu estranhei, mas, não falei nada...


- Com licença, você é Ronald Weasley? - Uma moça de cabelos extremamente negros e olhos castanhos, acho que ela trabalha no ministério já vi ela em algum lugar.


- Sim.


- Marido de Hermione?


- Sim, por quê? Aconteceu alguma coisa? - Eu fiquei preocupado e até me levantei da cadeira.


- Não, não aconteceu nada, ela só me pediu pra te entregar esse bilhete. - Ela me entregou o bilhete e se afastou.


Li o bilhete umas três vezes até compreender o que dizia. Aquele David Derek é um filho da mãe e do pai, fica sentando sem fazer nada e deixa todo o trabalho pra minha Mione, não. Isso não é justo, eu tenho que acabar com isso hoje, mas tenho que ter cuidado com o que vou dizer, não quero que ela seja demitida por minha culpa. Almocei sozinho, era o jeito né, voltei ao ministério meio deprimido. Terminei os relatórios e fui ao departamento de Hermione.


P.O.V. Hermione


Oh Merlin, consegui terminar os relatórios. Estive pensando em Rony, não queria que ele almoçasse sem mim. Nossa será que pensei demais nele, estou ouvindo sua voz. Espera... Abri a porta, e quem encontro Rony discutindo com David Derek meu chefe.


- Rony, o que você pensa que está fazendo? Se eu perder meu emprego ficarei viúva, não é pra tanto.


- Estou defendendo seus direitos, esse troglodita faz você trabalhar muito e ele nem faz nada.


- Troglodita? Quem você pensa que é seu traidor do sangue imundo?


- Epa, não fale assim do meu marido.


- Eu falo com ele como eu quiser senhorita. Sua sangue ruim.


- Chega! Você é um desprezível, não tem o direito de discriminar as pessoas. - Rony me defendendo, que fofo ui, ele deu um murro em Derek.


- Agora já chega! Sabem, ha semanas eu venho tentando achar um motivo pra te dispensar e acabei de encontrar um, está demitida e por justa causa! - David falou tudo friamente, como se tivesse nojo dela, provavelmente ele não goste de nascidos trouxas.


- Demitida? - Hermione repetiu incrédula.


- Demitida, e passe na minha sala pra acertar suas contas.


- O que, não pode demiti- lá por minha culpa.


- Claro que posso, e já fiz.


Rony iria bater em David, mas Hermione pediu que ele fosse pra casa.


 


P.O.V. Rony
 


Por que eu sou tão idiota? Por que eu não deixei as coisas como são e as deixar seguirem seu curso natural? Hermione vai me matar, eu vou ser um homem divorciado com três anos de casamento. Ronald seu tremendo idiota. Já estou até imaginando o que ela vai dizer.


"- Que ideia foi essa de ir discutir com Derek? Eu já te falei, ele é um imbecil, Rony seu estupido só pensa em você, não pensa em mim, só em você. Agora o que eu vou fazer? Ronald, Ronald... Pode até ser que você queria me proteger, mas agora não tenho emprego, não quero que você me sustente, quer saber, quer saber, quero me separar, agora sou uma mulher divorciada e sem emprego!".


Acho melhor arrumar as malas, não tenho mais o que fazer aqui. Tantos momentos, tantas lembranças, por que eu fui lá afinal? Acho que ouvi o barulho da porta abrindo, deve ser Hermione...


- Rony...


- Não se preocupe Mione eu já estou arrumando minhas malas...


- Rony...


- Poupe esforços, eu já sei o que vai dizer...


- Rony...


- Não Mione, eu entendo, não precisa gritar, nem jogar objetos que podem fazer sérios ferimentos em mim, guarde seu folego.


- Rony me escuta.


Olhei atentamente pra ela, não tinha raiva em seu olhar, nem lagrimas em seu rosto, mas sim um belo sorriso que vai de orelha a orelha.


- Obrigada. - Obrigada? Como assim?


- Obrigada? Eu acabei de fazer você perder o emprego...


- Sente se, tenho que te contar o que aconteceu depois que você foi embora...


 


Flashback on:


- O que está acontecendo aqui? - O ministro, Kingsley adentrou o departamento.


- Ah, senhor acabei de demitir a senhora Weasley.


- Olha só que coincidência, eu vim aqui pra demitir alguém também, só que era você Derek.


- Eu? Mas por quê?


- Eu recebi denuncias de que você anda deixando todo o trabalho pra Hermione e fica em sua sala sem fazer nada. Sabem aqui nesse ministério não permitimos discriminação, Hermione, você está readmitida e ganhou uma promoção.


- P - pro - moção? - Hermione ficou de boca aberta.


- Sim, agora você comanda o departamento.


- O que? Ela não tem experiência pra assumir um cargo tão alto. - David protestou, mas foi em vão.


- Por que não? Só porque você está dizendo? Hermione você é a nova chefa por aqui, passar bem. Ah, Derek passe na minha sala para acertamos as contas.


Flashback off


- Kingsley te promoveu? - Hermione assentiu.


- Rony, obrigada, mesmo sabendo que eu podia te matar você o enfrentou e ainda me defendeu, eu não mereço um marido tão dedicado, digamos assim, como você é comigo, eu sou uma esposa muito má, eu te torturo.


- Você não é uma esposa má, mas a parte da tortura é verdade. - Hermione deu um tapa de leve no ombro de Rony.


- Obrigada. Acho que temos que nos arrumar né, jantar com Harry e Gina. Vou tomar um banho. - A morena levantou da cama.


- Hey, eu te amo pequena.


- Eu sei todo mundo me ama. - Aleluia uma hora de revidar. - Eu também te amo meu ruivo lindo do coração.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    #MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI AQUI :) Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO+FOFO WEASLEY <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... O Q ELE FEZ POR ELA *.*

    2013-01-11
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.