Lembranças
- Ei Lily – Tiago a chamou, estavam no meio do corredor do sétimo andar, os demais estavam mais atrás e ela tinha se afastado um pouco do grupo depois da aula de adivinhação – você está bem?
-Tô – ela respondeu sem olhar para ele
- Não é o que parece – ele falou, estava serio – não acredito que você acreditou naquela mulher, é claro que vai viver muito, de que outra forma os meninos iriam saber seu nome?
A menina murmurou algo ilegível
-Vamos Lily, odeio ver você assim – ele parou de andar e ela fez o mesmo, os meninos que vinham logo atrás não estavam mais ali.
- Estou bem ok? Não estou assim pela aula...
- Não? É por que então? – ele perguntou, pegou no queixo dela o erguendo para que ela o pudesse encarar, Lilian tinha a mesma cara de menina doce que tinha quando a viu pela primeira vez, os mesmos olhos verdes como esmeraldas, os mesmos cabelos vermelhos, a mesma pele clara... Ela estava no expresso de Hogwarts junto a Snape...
Flashback
Tiago estava animado para o primeiro dia de aula, estava em um cabine com Sirius, seu novo amigo, ele era super legal e os dois discutiam sobre quadribol, na cabine também estavam um menino de longos cabelos negros, Snape, e uma menina de lindos e longos cabelos vermelhos, Lilian. Tiago não ouvia o que o dois conversavam até que uma frase chamou sua atenção
-É melhor você entrar para a Sonserina - disse Snape muito animado
Tiago não aguentou ao ouvir aquilo, respondeu:
- Quem quer ir para a Sonserina? Acho que eu desistiria da escola, você não? – Tiago se dirigiu a Sirius, mas o menino não riu.
-Toda minha família foi da Sonserina.
-caramba – Tiago falou –, e eu que pensei que você fosse legal.
Sirius riu.
- Talvez eu quebre a tradição. Para qual você iria se pudesse escolher?
Tiago ergueu uma espada invisível.
-“Grifinória, a morada dos destemidos” como meu pai.
Snape fez cara de quem são gostou e falou algo que ele não pode entender
- algum problema? –
-não – Snape respondeu – Se você prefere ter mais músculo que cérebro...
- E para onde está esperando ir, uma vez que não tem nenhum dos dois?
Tiago e Sirius deram muitas risadas, mas a ruiva ficou vermelha de raiva e puxou Snape para fora da cabine, depois desse dia ela nunca viu Tiago com uma pessoa aceitável. Tiago a admirava por defender os amigos, mesmo que o amigo em questão não merecesse sua companhia.
Fim do Flashback.
- Vamos Lily, me diga o que você tem?
- Estou com medo Tiago – os olhos delas pareciam duas esmeraldas especialmente brilhantes agora que estavam marejados, a pele dela começava a ficar vermelha pela força que fazia para conter as lágrimas, e o menino não pode deixar de sorrir ao ouvir seu nome ao invés do habitual “Potter” .
-Medo do que meu anjo? – Ele perguntou, eles estavam muito próximos, seu nariz já rosnava no dela, podia ver cada poro do seu rosto, podia ver um lágrima se formando no canto do olho, estava preste a beijar a mulher que tanto amava pela segunda vez na vida, colocou a mão na cintura dela, sentia que a dificuldade para respirar tinha aumentado muito, ela parecia estar na mesmo situação, já podia sentir os lábios dela quando um barulho veio do fim do corredor, Lilian voltou à realidade e saiu de perto de Tiago, olhou para trás o barulho tinha vindo de um aluno que acabará de derrubar todos os livros que carregava no chão. Tiago olhava para o garoto como se fosse amaldiçoá-lo, Lilian saiu em direção a sala comunal sem que Tiago pudesse ver, o garoto estava muito furioso com o menino, só percebeu quando ela já tinha desaparecido.
Ela sabia que a sala comunal estaria vazia, todos estavam jantando, e foi para lá que ela foi, enquanto Tiago ia ver se ela tinha isso para o salão principal, encontrou todos os outros lá, menos ela.
Lilian pensava, já tinha passado por uma situação como aquela quando estava no quinto ano.
Flashback
Ela estava terminando sua lição de poções jogando no chão enquanto apoiava o pergaminho em uma mesinha, era muito tarde e quase não havia ninguém na sala comunal, estava muito concentrada, porque se não estivesse talvez notasse a chegada de mais uma pessoa que se sentou ao lado dela.
-Boa noite ruiva – Tiago falou com o mesmo tom calmo de sempre e acompanhado seu famoso sorriso que faziam as garotas delirarem – ainda acordada?
- é o que parece não é Potter? – Ela perguntou sem tirar os olhos do pergaminho.
- Sempre tão delicada – ele falou irônico – quer ajuda com a lição?
- Você me ajudar em Poções? Potter faça-me favor, deixe—me em paz.
-Não tem paz ao meu lado? – aquele sorriso voltou a aparecer no mesmo rosto – eu perturbo você?
- Sim, Potter – ela olhou para ele – você me perturba – a essa altura sua voz já estava alternada, sua pele já estava da cor dos seus cabelos e a raiva borbulhava em seu estomago.
- Te deixou incomodada? Ansiosa? Nervosa? Lily meu amor, isso é odeio ou amor?
Lilian ia se levantar, não tinha que ficar ali ouvindo um idiota dizer aquilo, mas antes que pudesse se por de pé, Tiago a puxou fazendo que ela caísse em cima dele.
-Sabe Lily – ele sussurrou, seu rosto estava a milímetros do dela – minha mãe sempre diz que odeio e amor caminho de mãos dadas – e quando terminou de falar, a beijou um beijo de verdade, que vez todos os pelos da sua nuca levantarem. De inicio ela tentou afasta-lo, mas depois, não sabia explicar o que deu ela, só sabe que corresponde. Depois daquele dia se convenceu que tinha correspondido porque estava tonta de sono, só podia ser isso, e depois nunca mais aconteceu... E deu uns belos tapas no Tiago, embora por mais que ela o batesse e o xingasse ele continuava a sorrir, e é óbvio que isso nunca voltou a acontecer.
Fim do Flashback
-Nunca até hoje – ela murmurou para si mesmo.
- Falando sozinha? – Ela deu um pulo quando ouviu a voz de Harry atrás dela.
- ah, não é só que.. Ah esquece – ele riu e se sentou ao lado dela
-Sabe, Tiago me pareceu meio deprimido quando chegou à mesa para jantar...
-pareceu é? – Ela perguntou
- Sim pareceu, vocês brigaram?- Harry tinha um tom sério na voz
-Acredite Harry, é melhor você perguntar se os NÃO estamos brigados, porque nos sempre estamos brigando...
-Bobagem – ele falou tentado pareceu displicente – aposto que você gosta dele tanto quando ele gosta de você...
-Ou seja, nada – ela falou e dessa vez seu tom era triste, de início Harry pensou que ela fosse chorar, mas não o fez.
-Não diga isso, tenho certeza que ele ama você – Ele falou tentado anima-la, odiava ver ela assim, a beiras das lágrimas.
- Você diz isso por que nos conhece no futuro? Vamos realmente ficar juntos? OU está falando para me animar? – Lilian falou com um tom de que pegou uma criança fazendo travessura, Harry sabia que tinha falado mais do que deveria.
-Não, pode ser que sim, pode ser que não - ele falou tentado não parecer nervoso – mas acredite, eu realmente torço para que vocês fiquem juntos.
Lilian riu, Harry ficou feliz ao constatar que ele que fez ela se animar.
-Harry, posso lhe fazer uma pergunta?
-Se não for com relação ao futuro, pode é claro.
- tem mais ou menos a ver com o futuro, quer dizer, sim tem tudo a ver com o futuro, mas eu preciso saber, seu pai se casou comigo? Harry, talvez se eu não estiver certa, pareça loucura para você, mas às vezes acho que sou sua...
-Parente com certeza você é parente do Harry – Remo veio responder a pergunta dela, Harry não tinha isto ele se aproximar – Hermione me contou que o pai de Harry se casou com aquela sua tia, sabe, ela tem os mesmos olhos que você, isso explica os olhos dele, acho que se chama Elisabeth, só que o sobrenome não é o mesmo que o seu...
-Mas Tia Beth já é casada – Ela falou desconfiada
- O marido dela morreu
-E como pode saber de tudo isso? – A ruiva começava com raiva
- Hermione me contou
- e por que ela só conta para você? Por que parece que vocês estão escondendo algo de mim? Eu não acredito no que está me falando Remo... – Ela se voltou para Harry – Você é filho da Elisabeth mesmo?
-Sou – ele respondeu rápido demais, o que fez Lilian erguer uma sobracelha.
Harry não sabia o que fazer mais como se tivesse um rádio em sua cabeça, ele começou ouvir informações de que nuca tinha ouvido antes e começou a dizê-las em voz alta.
- Elisabeth e Kavin Potter se cassaram em 1979 e eu nasci em 1980, ela era casada com Peter, mas ele faleceu, ela morava em Godric's Hollow, morou lá com seu marido e seu filho até o dia seu sua morte...
-Vo..cê. AH Desculpe-me, eu não sabia – Lilian mudou seu tom de voz – seus pais estão mortos?
- Estão – Harry pode dizer a primeira e única verdade nessa história.
-Me desculpe Harry – Ela disse e veio abraça-lo, Ele sentiu o perfume dela e antes que pudesse conter as lágrimas brotaram no seu rosto, ele não podia dizer se eram de alegria ou de tristeza, mas sabia que jamais na vida imaginou ganhar um abraço tão bom quanto aquele – me perdoe – ela repetiu o pedido depois de se afastarem e ver as lágrimas no rosto do menino.
- Sem problema – ele flou tentado sorriu enquanto secava o rosto.
....
Mais tarde no dormitório, Remo falou que usou Legismência para dar aquelas informações sobre a tal Elisabeth para Harry . Assim o garoto conseguiu mentir para a verdadeira mãe. Harry não queria admitir mas sentia-se feliz por sua mãe tê-lo reconhecido como seu filho, sabia que não era certo, mas ninguém era responsável pelos sentimentos...
N/A: Obrigada a todos que estão comentado, estou sendo boazinha e postando quase todos os dias kkk, mas comentem please, tentarei postar mais assim que eu tiver o próximo cap compelto. beijos.
Juh Evans Potter: Ai está o cap, espero que goste.
amandaas2005: Que bom que está gostando
Duda Weasley Potter: Pronto, saiu rápidinho o cap, espero que goste.
Comentários (2)
Nossa, quer dizer que a Lily percebeu... Espero mesmo que no fim ela acabe sabendo a verdade, ia ser muito legal ver ela e Tiago tratando o Harry como um filho, alem do Potter pai entender que nao precisa ficar com ciumes. Adoro o fato de vc nao demorar para postar... faz bem para meu coração... rsrsrs
2012-08-10Gostei o capitulo ficou muito bom e to adorando ver q todos dias tem capitulos postados :} Parabens e continue assim a fic ta muito boa!!!
2012-08-09