Quadribol
Os marotos e Lily tiveram todas as aulas junto com Harry e os outros, já era hora do jantar e todos estavam cansados.
- Ei Potter – um menino do quarto ano chamou Harry – Vamos ter treino hoje?
- Ah.. sim.. claro – Harry ficou tão distraído com os últimos acontecimentos que tinha esquecido até do treino de quadribol.
-Ótimo – o garoto falou feliz e foi para o outro canto da mesa
- Você é capitão do time? – Tiago perguntou – joga em que posição?
- Apanhador – Harry respondeu pegando mais um coxa-de-frango.
- Eu também, posso jogar um pouco depois do treino? – Ele perguntou animado.
- Claro – Harry concordou.
....
Depois do jantar todos foram em direção ao campo, Hermione , Lupin e Lilian que não jogavam foram para assistir.
A equipe da Grifinória daquele ano estava indo muito bem no campeonato, tinha ganhado o primeiro jogo contra a Sonserina por 350 a 80, assim assumiram o primeiro lugar do torneio, mas ainda faltavam dois jogos para a taça. Essa equipe era formada por Demelza Robins, Gina Weasley, Helena Radlow eram as artilherias, Rony como goleiro, Piker e Loker como batedores e Harry como goleiro. Enquanto a equipe treinava, Sirus e Tiago se juntaram as meninas e a Remo nas arquibancadas.
- Está gostando da viagem minha ruvinha – Tiago perguntou
- Potter é melhor não falar comigo, só não o matei ainda por que iria ter pagar pelo crime – Ela falou enquanto olhava as pessoas no alto, Gina acabara de fazer um gol.
- Está brava comigo meu anjo? – Tiago fez carinha de criança inocente e Lilian revirou os olhos – curta um pouco Lily, quantas pessoas no nosso tempo terão mesma chance de frequentar Hogwarts em dois tempos diferentes.
- Potter, só você e o irresponsável do Black podem achar isso divertido, a única coisa boa aqui foi conhecer Harry... – Nessa hora Remo e Hermione olham para menina, será que ela tinha descoberto também? Mas Tiago que estava alheio a essa informação levou por outro lado:
-Está interessada nele? – Tiago perguntou furioso
-Não seja idiota – Lilian ralhou – Eu estava fal...
Mas ela não pode continuar, Harry havia pegado o pomo e agora Sirius puxava Tiago para que eles pudessem jogar.
- Ótima pegada – Sirius elogio quanto chegaram perto de Harry que ainda segurava o pomo na mão –digo que é um forte concorrente para o Tiago, ainda bem que são de tempo diferentes.
- É o que vamos ver – Tiago falo
Eles montaram dois times, Tiago(apanhador), Sirius(batedor), Demelza(artilheira), e Rony (Goleiro) e o outro com Harry (apanhador), Loker (batedor), Gina (Artilehira) e Poker (Goheiro). Helena tinha ido para o castelo, disse que tinha lição de poções pata fazer.
O segundo time estava em uma pequena desvantagem já que normalmente Poker jogava como batedor e não goleiro, o resultado disso foi logo no começo dois gols para o time dos martos, depois Gina virou o jogo com três gols.
Loker quase derrubou Rony da vasossura o que vez Hermione sair da arquibancada chingando e tentado azarar o menino, mas logo ela voltou a calma e o jogo continuou, dessa vez Harry quse caiu da vassoura quando Demelza voo perto demais e eles se chocaram.
-Desculpe Harry – a menina falou assustada olhava para a arquibancada com medo de que Hermione a azarasse mais dessa que quem ficou nervoso foi Lilian. Harry riu ao ver a mãe tão preocupada e se perguntou se ela sentia, sentia que ele era de alguma forma seu filho, talvez seu subconsciente soubesse...
Já havia mais de uma hora de jogo quando os dois Potter’s viram o pomo ao mesmo tempo, os dois estava a mesma distancia da bolinha, ambos com as mão esticadas, o pomo se encontarva a meio metro do chão, estavam em disparada para o alto, estavam centímetros do pomo quando Tiago toma a frente e pega.
- Ah Harry você é muito bom – Tiago falou bagunçando os cabelos – Mas sabe ninguém ganha do papai.
Rony olhou para o amigo, estava quase rindo, se Tiago soubesse o significado de tal frase.
- ah bem, é você pegou, mas foi por pouco – Harry falou, não se sentia chateado pelo pai ter ganhado, jogar quadribol com ele era uma sensação maravilhosa independente de ganhar ou perder.
Lilian, Hermione e Remo vieram para o campo.
- Ah Lily, veio me dar os parabéns? – Tiago dói fazendo cara de maroto e indo abraça-la.
- Não Pokens – Lilian o chama assim agora na frente dos outros já que Minerva falou para mudarem os nomes. - Você foi incrível Harry – Ela falou carinhosa – Rony , Gina e Hermione se entreolharam.
- MAS EU QUE PEGUEI O POMO – Tiago protestou.
- Não perguntei – Lilian respondeu se virando para ele
- Nossa Lily, você está ficando mais difícil com o pássaro do tempo.
Lilian revirou os olhos
- e falando nisso – o moreno começou chegando mais perto dela e enlaçando sua cintura, todos os outros procuravam conversar para deixar o casal mais a vontade. – quer sair comigo?
-AH Pokens, faça o favor, vê se arranja outra para encher...
- Lilian, não me peça pra fazer algo que eu sei que você não quer que eu faça – O sorriso dele ia aumentado, ainda tinha uma mão na cintura dela.
- Quem disse que eu não quero? – Ela perguntou
-Porque você me ama... – Ele tentou beija-la, mas ela desviou.
- me deixa em paz Pokens...
- Ah Pontas, não adiantada – Sirius falou baixinho para que os Loker, Demelza e Poker não ouvissem. – não importa o tempo, ela nunca vai ficar com você...
...
Todos voltaram para a sala comunal que a essa hora estava praticamente vazia, eles se sentaram em uma mesa próxima a janela, Loker, Demelza e Poker subiram para os devidos dormitórios.
Todos conversavam animadamente, menos Tiago, o maroto ficou bem quieto permaneceu assim até subirem para o dormitório.
- que houve com você Pontas? – Sirius perguntou
- Nada, por que a pergunta? – Ele falou vestindo o pijama.
- Está com essa cara de “veado abandonado” – Sirius falou rindo
- Ah é a Evans... Ela.. a deixa para lá
- ah esqueci que temos um veado apaixonado aqui – Sirius riu ainda mais
- Acredite em mim – Harry se intrometeu na conversa dos dois – você tem muitas chances...
Lupin olhou para ele dando uma piscadela enquanto Tiago abria um sorriso enorme
-Ei, verdade? Sabe de alguma coisa? Eu e Lily ficaremos juntos? – Ele parecia radiante, Harry decidiu que já falará demais, só queria animar o pai, por isso deitou-se na sua cama e fechado a cortina sem dizer mais nada a não ser “boa noite”, Tiago ainda mantinha um sorriso enorme quando foi se deitar.
....
No dia seguinte na aula de adivinhação, todos estavam ali, menos Hermione que tinha abandonada a aula no terceiro ano. A professora pedia para que eles tentassem ver o futuro atrás das cartas, o que era bem complicada já que cada carta tinha pelo menos 50 significados diferentes.
-Deixe-me mostrar como se faz – A professora falou quando viu que Remo não tinha o mínimo talento para ler cartas, ele tentava predizer o futuro de Lilian, ela se sentou em frente a ruiva e começou a tirar as cartas, cada carta nova era uma exclamação de horror nova. – Oh minha querida – ela suspirou – oh minha querida... Vejo.. Vejo muito perigo a frente, tem pessoas que a querem morta... Alguém quer realmente vê-la morta...
A professora se levantou enquanto a sala a observava.
-Não se preocupe – Harry sussurrou para a mãe – ela já previu minha morte umas 30 vezes, enfrento isso dês do terceiro ano. – embora dessa vez ela tenha certa razão, ele pensou triste.
Comentários (3)
Adorei, esperando bem anciosa para o proximo capitulo !!
2012-08-08Ta muito legal :) Aguardando os próximos !!!
2012-08-08Muito boa, a fic. Adoro fic's do tempo, tenho realmente um grande xodó por fic's que eles viajam no tempo! Esperando anciosamente pelo próximo cap!
2012-08-07