NA MARGEM DA MONTANHA
- Traidor! Traidor, idiota, tapado albino, imbecil... – Rose falava todas as palavras que vinham em sua cabeça, tentando acertar pequenas pedras em Scorpius.
- Rose! – Albus entrou no lugar, junto com Claire e Josh. – Você está bem? O que aconteceu? – Se aproximou da prima e notou que ela encarava Scorpius. Albus apontou a varinha para o loiro.
- Cade sua varinha, Rose? – Josh perguntou, percebendo que a ruiva estava desarmada. Olhou para a mão de Daniel e compreendeu.
- E depois dizem que eu fico enrolando... – Daniel falou rindo friamente. Ele, Scorpius e Claire subiram em um barco que aparecera do nada e atravessaram o grande lago. – Não vão ao menos tentar salvar sua amiguinha? É claro, vão tentar em vão...
Não havia mais como chegar do outro lado. Josh tentou convocar um barco, mas fracassou.
- Vamos. – Josh falou. – Ainda temos a ponte.
Alice já havia chegado do outro lado, na margem da montanha. Albus foi na frente, pisando cuidadosamente na ponte. Rose foi logo após Albus, se recusando a olhar para baixo. Josh foi por último, para tentar ter controle da situação.
- Por que ela está indo pra lá? – Albus perguntou gritando. O barulho das ondas era alto.
- Não faço ideia! – Rose respondeu. Um dos pedaços de madeira se quebrou quando Rose pisou, mas Josh conseguiu segura-la a tempo.
- É melhor você parar de olhar para cima. – Ele alertou.
Continuaram com cuidado pela ponte que não parava de balançar. Faltava pouco quando o barco de Daniel alcançou a margem. Ele apontou a varinha para a ponte.
- Tomem muito cuidado vocês dois! – Josh alertou. Rose e Albus já iam perguntar porque quando Josh lançou um feitiço nos dois que os atirou para a margem, ao mesmo tempo que Daniel proferiu um “Reducto!” e desmanchou a ponte.
Albus e Rose estavam arranhados, mas estavam bem. Josh Sparks caíra junto com a ponte.
- A queda dele foi muito alta? – Albus perguntou, ajundando Rose a se levantar.
- Não, mas veja! – Rose apontou para Josh. Ele boiava na água perto de lindas flores aquáticas coloridas. – Domum Venena! Albus, aquele lago está cheio de diabretinos, vão envenenar Josh!
As ondas levavam o corpo de Josh para mais perto de Rose e Albus. Os dois entraram na água, não havia nenhuma Domum Venena onde estavam. Tentavam puxar Josh quando Daniel se aproximou.
- Al, não vou aguentar Josh sozinha. Continue tentando, vou tentar distraír ele. – Rose falou.
- Rose... – Albus já ia falar que não era uma boa ideia, mas sabia que não tinham muito o que fazer. – Leve a minha varinha.
Rose estava de frente para Daniel. O herdeiro ria de Rose. Albus ainda tentava tirar Josh da água e Alice subia a pequena montanha.
- O que pretende com tudo isso? – Rose perguntou ainda gritando. As ondas pareciam ficar cada vez mais fortes, a medida que sua raiva aumentava.
- Concluir meu plano, Weasley. Alice deve pegar o último ingrediente para a minha poção. Folha de dente de dragão, muito rara.
- Por que ela?
- Por causa dos sapatos dela. Por mais que eu adoraria ve-la sofrendo, apenas com eles uma pessoa pode subir a montanha sem ser desintegrado. Já deveria estar com as folhas, mas o sapato apenas serve no dono, e quando pedi que a buscassem, Claire trouxe Alicia e não Alice.
- Ela não sabe escalar, pode caír a qualquer momento! – Rose falava em desespero.
- Eu sei, seria legal. Mas ela está sobre Imperius então...
- O que? Você fez uma maldição imperdoável contra alguem da minha família? – Rose gritava.
- Ela não é da sua família. Você mesma diz isso.
- Incendio! – Rose falou ignorando o comentário.
-É o que quer? Tudo bem então. – Daniel falou, apagando o fogo da barra de sua calça. – Crucio!
Daniel lançou a maldição contra Rose, mas quando esta estava perto de atingir a ruiva, uma barreira mágica a englobou, fazendo o feitiço ricocheteou na barreira, voltando para Daniel. Ele abaixou, e a maldição acertou em Scorpius que estava logo atrás. O loiro começou a gritar de dor.
- Como fez isso? – Daniel perguntou, ignorando Scorpius.
- Não importa! – Rose não fazia ideia de como fizera, mas não estava se importando com isso. – Faça parar!
Daniel olhou então para Scorpius.
- Achei que estivesse contra ele agora. - Daniel falava, se divertindo com a situação. – Ainda ama ele, não é mesmo?
- Faça parar! – Rose continou implorando. - Finite Incantatem!
Scorpius parou de gritar. O feitiço havia acabado. Albus se aproximava arrastando Josh e Alice descia da montanha. Claire pegou as folhas de sua mão.
Scorpius se levantou e encarou Rose, que também o olhava. As ondas voltaram a aumentar.
- Estupefaça! – Rose exclamou contra Daniel e Scorpius. Claire foi ajuda-los. Rose puxou Alice e chamou Albus. Pegaram o barco e navegaram rapidamente pelo lago.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!