PREPARANDO UMA SURPRESA
- Espera... então você, Lily e Alicia invadiram a sala do Josh para pegar o jogo de snap explosivo da Lily... – Scorpius falava com Hugo no salão principal.
- E o professor pegou o jogo por culpa do Hugo, não esqueça essa parte! – Lily falou enquanto passava com uma caixa enorme e brilhante.
- Ainda não entendi porque James também levou detenção. – O loiro falou.
- Ele estava atrás da Megan – “novidade” Scorp murmurou. – e ela entrou na sala bem na hora. – Alicia explicou. – Mas foi legal em fazer McGonagall acreditar na história que estavamos lá para saber o dia do aniversário do professor!
James estava colocando algumas mesas, emburrado. Hugo se escondia de Alicia, dentro de uma caixa gigante. Albus se aproximou do seu amigo sonserino.
- Sabe, ele descobriu que o Horan é primo da Megan... – Albus explicou.
- De quinto grau! – A corvina exclamou – E agora, eu e todos os outros monitores tivemos que nos responsabilizar pela festa surpresa para o Josh!
Scorpius fingiu tossir.
- E alunos que tiveram a boa vontade de ajudar – Megan completou, sem muito ânimo. Malfoy então mostrou um sorriso exageradamente grande.
Todos continuaram arrumando o salão. Alice, que estava de guarda na porta, exclamou “ele está vindo!”. Os alunos se desesperaram. Em vão, era apenas Rose.
- Ih, todo mundo quieto, o assunto chegou! – Hugo provocou a irmã.
- Há, muito engraçado. – Ela ironizou. – Megan, me desculpe o atraso, é que eu estava vindo, mas um primeiranista da lufa-lufa ficou preso em um lustre e depois Hagrid entrou no castelo e derrubou o pequeno e tivemos que leva-lo para a madame Cleunice e depois Hagrid começou a chorar porque se sentia culpado e ... – Rose falava rápido de mais.
- Mais calma, Weasley! – Scorpius gritou do fundo da sala.
- Tudo bem, Rose! – Megan compreendeu.
- Ah Rose, você ach que o prrrofessorr vai gostarr da surprese? – Claire falava enquanto fazia uma iluminação colorida e animada na sala.
Rose afirmou. O lugar estava incrível, e ainda era o início do trabalho. Havia mesas de formas diferentes pelo salão, o “céu” estava envolvido por faixas na cor da lufa-lufa, casa de Josh quando aluno, um grande globo de luz estava sendo colocado no centro. Ela se aproximou de Albus.
- Vai convidá-la para a festa, não vai?
- Quem? – Abus perguntou distraido. Rose arqueou as sombrancelhas e Al começou a rir. Ficou um pouco vermelho.
- Você tem dúvidas disso? – Malfoy falou, se aproximando.
- Nossa, olha só quem descobriu o trabalho voluntário! – Rose ironizou. Antes que Scorpius pudesse responder, James chamou Rose.
- O que foi? – Ela perguntou de forma doce. Estava ciente que era a primeira pessoa com quem ele falava naquela tarde.
- Eu preciso te falar uma coisa, mas... não conte para ninguém... não, não tem nada a ver com a Megan! – Ele completou depois da expressão da prima.“Prossiga”, Rose falou. – Bom, eu... ando tendo uns sonhos estranhos.
- Como estranhos? – Rose começava a a se preocupar.
- Com o tio Fred... ele tenta me falar alguma coisa e... eu não consigo ouvir. Então e ele fala com a voz do Dumbledore... o Aberforth, é claro, e ele dizia alguma coisa sobre sereianos. Acho que eu estou ficando louco!
Rose parecia pensar sobre isso quando Alice entrou na sala, gritando e fazendo algo que parecia uma dança desesperada.
- O Josh Sparks está vindo aquiiiiiiiiiiiii! – Ela gritava. Os alunos que estavam na sala não acreditaram no primeiro momento, mas logo que ouviram a voz dele, levantaram as varinhas. O salão parecia normal novamente, no segundo que ele entrou. Começou a encarar os alunos, que estavam todos em mesas diferentes e alguns em cima delas. Ignorou isso, como se lembrasse de algo mais importante para fazer.
- Senhor Malfoy, senhorita Weasley... preciso falar com vocês! – Ele falou, seriamente. Rose e Scorpius sairam da sala, com os olhares sobre eles. “ O que foi dessa vez?” Pensavam.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!