Só Cansado



Os dias passavam-se rapidamente. As aulas decorriam da mesma maneira e tediosas. Harry estava a adorar viver com o seu pai. Ás vezes faziam refeições na sala de jantar em vez de irem ao salão pois assim poderiam passar mais tempo juntos porque ás vezes isso tornava-se difícil. Com a diretoria de Albus e os seus inúmeros cargos também no Ministério, com as aulas de Harry e o estudo para os exames para não falar do ED e da Ordem da Fênix que servia para ambos, sobrava pouco tempo para se dedicarem um ao outro. Assim passaram também a jogar xadrez todas as noites antes de se irem deitar, enquanto contavam como tinha sido o dia.
Ainda quase ninguém sabia que eles eram família, para além de McGonagall, Tonks, Lupin, Aberforth e Bull. 
Albus esperava quase que impacientemente que o filho contasse aos seus melhores amigos e à namorada pois o velho feiticeiro queria poder dizer finalmente a todos que era o pai do rapaz-que-sobreviveu.
O diretor tinha ainda que falar com Harry sobre a sua relação. Harry também andava, secretamente, a fazer planos sobre a entrada na Sede dos Devoradores da Morte e de Voldemort. 
Para além de tudo isso, ainda haviam os treinos de magia, com Aberforth, Albus, Reamus e Minerva, os treinos de metamorfomagia, com Ninphadora e os treinos de espadachim e arqueiro com Bull.
Harry estava realmente bastante cansado.


-Harry, isto não pode continuar assim. 

Era hora do almoço e Harry estava sozinho com Minerva após uma aula de Transfiguração em que ele adormeceu. 


-Eu estou bem Min. - garantiu Harry.

A professora de Transfiguração não estranhou o nome. O rapaz tinha começado a chamá-la daquela maneira uns dias após a verdade ter vindo ao de cima.


-É obvio que não estás bem! - exasperou-se McGonagall tentando chamar o rapaz à razão - Estás a segurar-te à mesa para não caires aqui mesmo no meio do chão, tens marcas roxas por baixos dos teus olhos e adormeces-te na minha aula. Transfiguração é assim tão secante para ti? - finalizou ela parecendo um pouco magoada.


-Não, claro que não. Eu só estou um pouco cansado mas não é nada demais. Eu vou passar na enfermaria para pedir uma poção revigorante e fico logo bem. - disse Harry tentando acalmá-la mas falhando miseravelmente.


-Não, não vais! - exclamou Minerva - Não podes estar sempre a tomar essas poções! O que tu vais fazer é o seguinte: primeiro vais almoçar e vais falar com um dos membros do ED para dar os treinos hoje pois tu não estás em condicões. Depois do almoço vais direito para o teu quarto e vais tentar pôr o sono em dia! Percebes-te bem Harry James Potter? 


-Mas eu tenho aulas à tarde. - lembrou Harry calmamente.


-Eu vou falar com os teus professores. E se eu te volto a apanhar adormecido em aulas vais ter mais que um simples raspanete! - prometeu a animaga seriamente. - Estamos entendidos?


-Sim, senhora. - sussurrou Harry cansado.

Harry virou-se para se dirigir à porta mas foi parado por uma voz bem mais doce depois da raiva.


-Harry, anda cá. - chamou Minerva sorrindo para o filho.

Harry foi até ela para ser abraçado. Correspondeu sentindo-se imediatamente seguro e protegido como também acontecia quando abraçava Albus.


-Tu sabes que eu te amo. Só estou preocupada contigo. Acho que é isso que os pais fazem: preocupam-se e pregam sermões. - sussurrou McGonagall ao que o moreno ri - Desculpa ter gritado.


-Não faz mal, eu percebo. Também te amo Min. Não vens almoçar? - perguntou o rapaz.


-Não, ainda não. Em 15 minutos estarei lá. Só preciso de preparar uma últimas coisas para as minhas próximas aulas. Vai andando. E não te esqueças de fazer o que te disse. - terminou a sub-diretora ameaçadoramente. 

Harry apenas balançou a cabeça em concordância e permitiu que a mãe lhe desse um beijo na bochecha. Saiu depois indo para o Salão Principal deixando a feiticeira com os seus pensamentos.


-Vou ter de falar com Albus. - murmurou ela para si mesma.

**********************************************************
Harry chegou em menos de 5 minutos ao Salão Principal. Dirigiu-se à mesa dos Ravenclaw e decidiu pedir a Michael Corner que o substituísse.


-Ei, Mike! - chamou o rapaz-que-sobreviveu.


-Sim Harry. Do que precisas? - perguntou o rapaz.


-Que me substituas no treino do ED se não te importares. - pediu Harry.


-Claro, eu faço isso! - prontificou-se o rapaz entusiasmado mas a sua expressão virou-se rapidamente para uma preocupada - Porquê? Está tudo bem? Estás com algum problema?


-Não, nenhum. - assegurou Harry - Só estou cansado.


-Ok, na boa. Mais alguma coisa?


-Não. Mais nada. Obrigado, meu. - agradeceu Harry sorrindo para o amigo quando ele se virou para sair.

Harry sentiu-se observado e olhou institivavente para a mesa dos professores.
Albus tinha estado a observar o filho. Assim que o moreno olhou o diretor fez-lhe sinal para que subisse. Harry assim o fez e chegou ao pé do pai.


-Harry, o que se passa? - perguntou o feiticeiro com barbas prateadas preocupado.


-Nada. Eu só estou um pouco cansado então pedi ao Mike que me substituisse no treino de hoje com o ED. Min também reparou e disse-me que ia falar com os professores porque eu deveria faltar hoje às aulas para pôr o sono em dia. - respondeu Harry prontamente.


-E porque estás cansado? - inquiriu Dumbledore.


-Por causa dos treinos, de todos, por causa das aulas e do estudo para os exames. - enumerou o rapaz.


-É só isso? - perguntou novemente Albus desconfiado.


-Sim, é só. - respondeu Harry com uma pontada de culpa. Ele não gostava de mentir, principalmente aos pais mas tinha de ser. E além disso, ele só tinha deixado duas coisa de fora.


-Muito bem, então, podes ir. - cedeu Albus ainda não totalmente convencido.

Harry voltu a caminhar para longe da mesa dos professores enquanto Minerva entrava no Salão. Ela trocou um olhar preocupada com o namorado e ele percebeu que ela queria falar sobre Harry.


*************************************************
Eu sei, eu sei. Sim, só isto. Eu sei que esperavam por mais mas como sabem é época de testes. Assim os capítulos vão começar a diminuir de tamanho mas eu vou postar mais rápido. Talvez eu até poste outro capitulo hoje como continuação deste.  
Bem, aqui está o 31º capitulo. Honestamente, quando comecei a escrever esta fic, nunca esperei chegar tão longe e nunca esperei ter fãns. Obrigado a todos, neste caso todas, as que comentam e deixam as suas opiniões e sugestões.
Eu já estou a pensar noutra fic e já tenho várias ideias mas em principio, só quando acabar esta. Eu depois aviso. Tenho também ainda que escrever aquela short fic que eu já tinha prometido sobre aquele tal diário do Dumbledore. Eu gostava que deixasem sugestões para outras fics que eu possa fazer e também se possível para esta e para estes próximos capitulos. Mas principalmente, sugestões para a batalha final. Pois é, já não falta muito e eu sinceramente não tenho ideias nenhumas. Obrigado novamente a todos os leitores e leitoras e por favor deixem comentários com as sugestões que pedi e que gostariam de ver nesta fic.
Bjs e abraços

H.D. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.