Líder de Ginásio Percy
Episódio 13
Líder de Ginásio Percy
Harry arrastou seu malão até a entrada da locomotiva, mas ele estava pesado demais para ele erguê-lo e colocá-lo dentro do trem. Harry tentava erguê-lo com grande esforço quando então ouviu uma voz grave atrás de si, dizendo:
- Deixa que eu te ajudo, novato.
Era o menino ruivo de nariz empinado que Harry vira com um Emolga antes de cruzar a barreira, embora o Emolga não estivesse mais a vista, mas sim um Electabuzz de ar feroz, que estava ao lado dele.
- Electabuzz, começando desde já a exercer nossa tarefa de monitor chefe, vamos ser prestativos e ajudar esse rapazinho a embarcar! Leve a bagagem dele até o bagageiro! –Ordenou o jovem para seu pokémon, em tom altivo, ao mesmo tempo que mostrava para Harry o distintivo que usava.
-Buzzz... –concordou o Pokémon e então se apressou em embarcar as coisas de Harry.
- Ah, obrigado...-respondeu Harry, timidamente.
- Não há de que! Uau, que belo Pokémon shiny! Nunca vi um em Hogwarts... –disse o menino.
Até aquele momento ele mal dera um olhar para Harry. Preocupava-se muito mais em seu desempenho como monitor chefe. Entretanto, Hoothoot chamou-lhe a atenção, e um segundo depois Harry viu os olhos do rapaz batendo em sua cicatriz.
- Não acredito! Você é Harry Potter! Meus cumprimentos, senhor Potter!
E para o espanto de Harry, o jovem fez uma saudosa reverência fazendo com que as pessoas que estavam em ao redor olhassem para ver o que acontecia.
Logo em seguida Harry começou a ouvir os murmúrios: “Harry Potter está indo para Hogwarts”, “Harry Potter está embarcando e ele tem um Pokémon shiny!”, “Olha lá, é o Harry Potter!”.
- Permita-me apresentar! Eu sou Percy Weasley, este ano fui nomeado monitor chefe da casa da Grifinória e também líder de ginásio do tipo elétrico de Hogwarts.
- Líder de ginásio? Como... Como no mundo dos trouxas? –perguntou Harry, hesitante.
Percy fez uma caretinha. Parecia não gostar muito de ser comparado com trouxas e talvez até ignorasse que existissem líderes de ginásio no mundo dos trouxas.
- Bem, como sempre fui um bruxo e um treinador Pokémon muito aplicado, o líder de ginásio Pokémon do tipo elétrico antes de mim me escolheu como discípulo e por fim me nomeou o novo líder. É assim que funciona: Um líder escolhe vários alunos como discípulos, e quando ele termina o sétimo ano de Hogwarts ele nomeia um dos seus discípulos para ser o novo líder. Você gosta de pokémons elétricos, Harry?
- Eu gosto de todos os tipos! –respondeu Harry, animado.
Percy fez outra caretinha. Essa não devia ser a resposta que ele queria ouvir.
- Bem, quem sabe você não vai acabar se identificando mais com um tipo específico? Avise se for elétrico. Alunos do primeiro ano não são convidados para se tornarem discípulos, mas a partir do segundo ano sim! E um discípulo pode ser nomeado líder já no seu terceiro ano de Hogwarts, caso o líder antes dele esteja saindo da escola e por ventura venha a escolhê-lo, mas é mais comum que alguém se torne líder no quarto ou no quinto ano, como eu, e...
- E aqui está o nosso prestativo monitor! –interrompeu um dos gêmeos, surgindo de repente atrás de Percy.
- Miiinuun! –Disse o Pokémon que estava em seus ombros, em tom zombeteiro.
- E nosso mestre! –completou o outro gêmeo. –Nós somos seus súditos, oh líder Percy, diga-nos o que deseja e nós faremos agora mesmo!
- Pluuusss... –Concordou Plusle.
Então os dois gêmeos fizeram reverências para Percy, e até mesmo os pequeninos Plusle e Minun pularam dos ombros dos donos para o chão, e se juntaram a eles em fazer reverências.
- Fred e George, eu já disse, vocês precisam me respeitar ou então não vai dar pra ter vocês como discípulos! Se vocês não mostrarem respeito, nenhum outro discípulo que eu escolher vai me respeitar!
- É, isso se você conseguir mais algum discípulo maninho. –Falou Fred, em tom maldoso.
Percy lançou-lhe um olhar mortífero e depois voltou-se para Harry.
- Pois bem, foi um prazer, senhor Potter, mas tenho muitas obrigações, como monitor chefe que sou! Até mais!
O menino partiu, de nariz empinado como sempre, mas então foram os olhos dos gêmeos que correram para a sua cicatriz.
- Potter!? –Falou George.
- Harry Potter? –Disse Fred, em tom espantado. –Sim, É ele, olha a cicatriz...
Plusle saltou para o ombro esquerdo de Harry, uma vez que o direito estava ocupado por Hoothoot. O pequenino esticou-se e tocou a cicatriz em forma de raio na testa de Harry, soltando um suspiro de espanto.
- E olha pra esse Pokémon, George!
- Nunca vi nada assim, Fred!
Plusle deslocou-se rapidamente para o ombro direito de Harry, colocando-se ao lado de Hoothoot. Pôs-se a cutucar a corujinha, erguer-lhe a asa, examinando-a curiosamente, embora ela visivelmente não estivesse gostando nada.
- Fred, George, ajudem seu irmão Rony a embarcar as coisas dele! –Falou uma voz atrás deles. Era a senhora simpática que disse a Harry como atravessar a barreira.
Os dois gêmeos se viraram para ela, dando as costas para Harry, e seus pokémons outra vez saltaram para seus ombros.
- Olha mamãe, quem nós encontramos... –disse Fred, virando-se para a mãe.
- Você não vai acreditar... –dizia George.
Mas quando os dois gêmeos se viraram para mostrar Harry, o menino não estava mais lá.
No segundo em que deram as costas, Harry aproveitou para escapulir para dentro do trem. Toda aquela exibição estava o deixando incomodado.
- Eu e você chamamos muita atenção, Hoothoot... –disse ele, acariciando a cabeça da corujinha.
- Hooo... –concordou Hoothoot, aborrecida.
Então os dois companheiros seguiram pelo corredor do trem, procurando uma cabine vazia onde poderiam ficar livres dos olhares curiosos.
xxxx
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!