Embasbacados



Cedrico carregou Hermione com cuidado até o fim do corredor, onde, Graças a Merlin, avistou uma cabine desocupada e esquecida.


Ao entrar dentro da mesma, Cedrico logo reparou na pouca iluminação do local, motivo que deve ter levado-a a permanecer isolada das demais.


Embora não gostasse de locais afastados e silenciosos o garoto agradeceu mentalmente pela cabine encontrar-se abandonada.


Com um cuidado desnecessário, que nem mesmo Cedrico conseguira explicar para si mesmo, ele deitou o corpo pequeno e vulnerável de Hermione no banco aconchegante da cabine.


Hermione se remexeu um pouco, murmurando algo ininteligível, porém descansou sua cabeça finalizando os sussurros com um ronronar abafado.


Cedrico sorriu involuntariamente, radiante pela simplicidade de Hermione, simplicidade de ser única e ao mesmo tempo parecer tão normal.


A mão do garoto aproveitou enquanto o mesmo apreciava a figura de Hermione para mover-se sorrateiramente até os cabelos da mesma, acariciando os cachos.


Cedrico esbugalhou os olhos quando percebera o que fazia, questionando-se internamente pelo seu instinto de proteção para com a menina que ele mal conhecia.


_Devo estar  ficando louco._falou para si mesmo enquanto apressava-se em retirar seus dedos de perto dos fios selvagens.


Mesmo sem realizar nenhum contato físico com a garota Cedrico mantinha-se desconfortável, como se a distância que lhe separava de Hermione fosse algo doloroso, mesmo tendo a mesma à sua frente.


_Mas eu tenho certeza que Hermione não viria para este lado Harry!_argumentou uma voz aborrecida por ter sido despertado de seu sono pesado.


Cedrico, ao ouvir a pronuncia do nome de Hermione, rapidamente apagou o restante da iluminação que clareava o compartimento de sua cabine, utilizando a varinha para tal ato.


Os passos foram ficando mais pesados e rápidos à medida que se aproximava do fim do corredor.


_Ron, não sei dizer o por quê de Hermione está diferente este ano, mas tenho absoluta certeza que coisa boa não deve de ser._disse a voz rouca e baixa, voz essa que Cedrico identificou como a de Harry.


_Hermione não está diferente Harry, na verdade eu diria que ela está apenas mais madura._Cedrico franziu o cenho, tentando entender o que Ron quis dizer com está frase.


Os passos se cessaram repentinamente, alertando que os dois garotos haviam parado de caminhar por entre o corredor.


_O que você quer dizer com isso?_perguntou Harry, o mesmo questionamento que Cedrico se fazia mentalmente.


Uma risada nasal ecoou em seguida, risada essa que pertencia a Rony.


_Bom..., digamos que talvez Hermione esteja distante e impassível a qualquer assunto pelo fato de ela ter um outro assunto mais importante._disse Rony ligeiramente, atropelando as palavras enquanto falava as mesmas.


Cedrico não entedera o verdadeiro significado que Rony tentara transpassar por meio de sua frase confusa.


Um silêncio prolongou-se, parecendo infinito de tão lentamente que se arrastava.


_Explique-se Ron._pediu Harry, mas uma vez acompanhando a linha de pensamento de Cedrico.


_Harry você já pensou que talvez Hermione possa estar interessada em alguém?_perguntou Rony calmamente, fazendo o possível para que o amigo entendesse melhor o significado de seu raciocínio.


Cedrico subitamente fez menção de levantar-se, com o intuito de socar a cara de Ronald Weasley, porém uma pele macia agarrou seu pulso fazendo-o parar no mesmo segundo.


Os olhos de Hermione, mesmo no escuro, pareciam brilhar freneticamente para Cedrico, como se atirasse um feitiço consecutivamente.


_Tipo...um comensal, ou alguém relacionado à Voldemort?_perguntou um Harry perdido.


Cedrico bufou alto, ele não se acreditava em como um garoto tão fenomenal quanto Harry Potter ainda não havia se dado conta do que o amigo sugerira.


Hermione, ao seu lado, apenas balançava a cabeça com convicção, como se não conseguisse acreditar no que seus ouvidos escutavam.


_Não Harry._gritou estupefato Ron._Estou querendo dizer alguém que ela realmente goste._Ron fez questão de enfatizar a palavra, sem negar sua suspeita.


Harry tornou a dialogar internamente, pensando no que o amigo deixara suspenso no ar.


_Impossível Ron! Hermione não parece estar preocupada com este tipo de problema._concluira._Ela não está nos contando algo, porém não se trata de algo tão banal quanto uma paixonite adolescente._disse sério, sabendo a importância que a amiga dava para este tipo de assunto.


Cedrico tentava olhar o menos que podia para Hermione, não queria que ela notasse seu visível desconforto pelo assunto relacionado à sua vida amorosa.


Ron inspirou profundamente, sem mais argumentações para expor.


_Então não sei o que acontece com aquela cabeça espevitada._balbuciou sem se importar.


Hermione apenas suspirou brava, porém silenciosamente, tomando o cuidado para não fazer nenhum ruído.


_Na verdade aconteceu algo muito estranho durante a madrugada...


Hermione subitamente reconheceu o assunto que Harry explicaria para Ron, e apavorada com a possibilidade não pensou duas vezes ao abrir a porta da cabine e pular para fora da mesma.


Ron e Harry se sobressaltaram erguendo suas varinhas simultaneamente.


Ao perceberem de quem se tratavam tornaram a guardas suas varinhas e olharem-na com suspeita evidente.


_Hermione o que você está fazendo aí?_perguntou um Ron amedrontado, com medo do quanto da conversa Hermione pudesse ter ouvido.


A garota respondeu rapidamente, tentando não soar tão falsa.


_Estava conversando com um amigo._disse abaixando os olhos e olhando dentro da cabine para um Cedrico perplexo.


A curiosidade de Harry e Ron foi eficaz, em segundos suas cabeças já viravam para dentro da cabine, tentando, com um pouco de dificuldade, enxergar a figura dentro do compartimento.


Cedrico, embora não quisesse ter nada a ver com as mentiras de Hermione, viu necessidade em ajuda-la assim que seu olhar grudou-se no da mesma.


Como se guiado por aqueles olhos castanhos ele foi saindo devagar de dentro da cabine, atingindo a luz finalmente e mostrando-se para os meninos.


Ambos, tanto Harry quanto Ron, escancararam a boca, abismados com a presença de Cedrico.


Hermione, um pouco corada, porém relutante em contar a verdade, já que mesma implicaria na descoberta de seus segredos, aproximou-se de Cedrico olhando o mesmo profundamente, tentando, ou melhor, implorando por ajuda.


Harry foi o primeiro a se recuperar do choque inicial de ver Cedrico.


_O que vocês estavam fazendo dentro dessa cabine mal iluminada?_Perguntou inocente, porém, só depois de alguns segundos, entendera o quanto sua frase saíra patética e sugestiva.


Hermione, que a essa altura mostrava-se parente de um tomate próximo, apenas engoliu em seco vasculhando sua mente atrás de uma desculpa esfarrapada.


_Eu estava ajudando Hermione que estava em dúvida sobre algo._soltou Cedrico sem medir suas palavras, embasbacando-se nas mesmas ao lembrar o quão mentiroso isso soava, pois Hermione era perfeita em tudo.


Ron, tão rápido quanto Cedrico, também notara a incoerência na frase do mesmo.


_Nossa, você deve ser muito inteligente Diggory, afinal de contas Hermione é a Sabe-Tudo._sondou com os olhos estreitos, um pouco irritado por Hermione estar possivelmente tendo algo com um aluno mais velho e, devo acrescentar, mais popular de toda Hogwarts.


Harry, que até esse momento mantinha-se apenas assistindo tudo intrigado, respondeu a pergunta do amigo, socorrendo Hermione de acabar tendo um treco em meio o corredor.


_Acredito que o assunto que Hermione tinha para tratar com Cedrico não é da nossa conta Ron, sendo o que for._disse calmamente, sem demostrar vestígios de ressentimento, pelo contrário, Harry tinha um sorriso maroto no canto da boca, como se estivesse feliz pela remota possibilidade de haver algo entre sua amiga e seu mais novo amigo da Lufa-Lufa.


Hermione ficou ainda mais sem graça ao perceber o duplo sentido das palavras de Harry, uma vez que imaginava que o amigo desconfiasse de seu amor não correspondido por Rony.


_Harry!_exclamou exasperada.


O amigo a olhou alarmado, imaginava estar ajudando Hermione, porém, ao notar seus olhos ardendo em brasa, corrigiu-se internamente.


_Calma Hermione._disse Cedrico a olhando com carinho, o que apenas a deixou ainda mais vermelha.


O silencio começou a se instalar sorrateiramente.


_Bom..., eu já vou indo, se precisar tirar mais alguma dúvida sobre Quadribol é só me procurar._disse Cedrico dando qualquer desculpa relevante que pudesse lhe tirar dali.


Hermione respirou imperceptivelmente mais aliviada, sorrindo em agradecimento para Cedrico.


_É..., claro._tornou após alguns segundos hesitando.


Cedrico passou por Ron e por Harry com um sorriso passivo, como se nada o tivesse afetado, porém, mal sabiam eles que o buraco enorme em seu peito começara a transformar-se em fragmentos, pois algo, algo que Cedrico não sabia interpretar, começava a crescer em seu peito majestosamente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Lena

    Continua mesmo, por favor, essa fic é simplesmente perfeita, maravilhosa! Não para não! O único problema é q vc tem poucos leitores, então quando eu postar o próximo cap da minha fic vou colocar um pedido para os meus leitores lerem a sua fic, eles não sabem o que estão perdendo! Estou super curiosa para saber o que vai acontecer e aguardo anciosamente o próximo cap! Você está de parabéns por escrever uma história tão boa e inédita assim, sabia que é a única fic com o shipper Cedrico/Hermione no site? Pois é, haha. Continua mesmo que tá bom demais!

    2012-12-01
  • Vany Myuki

    Vou continuar Lenah, graças à vc :)

    2012-11-28
  • Lena

    Continua, sua fic está ótima!

    2012-11-15
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.