Dando o troco em Snape
Já era tarde passava das 11:oo horas da manhã, quando as companheiras de quarto de Hermione acordaram, muitas inclusive Pansy Parkison (a aluna que Hermione mais odiava) ficaram observando a castanha adormecida sem dispensar as criticas:
- Nossa olha que roupa horrivel que ela usa para dormir. E a cor é mais horrivel ainda. Deve ter comprado em um brexó de trouxa, daqueles que vendem roupas dos anos 60.
- Há Pansy essa camisola é linda. Inclusive você tem uma igual não é? E essa cor é a sua preferida.- Disse uma das amigas, que se calou na hora com o olhar reprovador de Parkison que para se explicar falou:
- Não a minha cor preferido é Lilás-Vivo, não esse Lilás-fraco, e a minha camisola não tem babado.
- Vamos acorda-la falta alguns minutos para a aula de poções.- Falou uma garota, esta era diferenta das outras amigas ela era umilde e compreeciva.
- Isabela você não precisa ter dó dessa sangue-ruin insignificante, já basta ter dó dos elfos domesticos. Ela merece... Umm quero ver ela saindo correndo feito uma louca pelos corredores. Vai ser divertido ver o professor Snape dando uma bronca nela.
- Pansy você é burra ou o que? Pare e pense bem, depois dos pontos que a Grifinoria acumula sempre que ganha um jogo de Quadribol. A Granger e a aluna que mais arrecadava pontos, sempre que respondia uma pergunta dos professores.
- Humm... Então com ela na Sonserina termos a chance de ganhar a Taça das casas. Já que o Malfoy tem dó de agarrar o Pomo de Ouro.
- Eiii. Eu não quero ser amiga dela por enteresse. Ela esta passando por uma fase dificil, terá que faser novos amizades.
Quando Pansy Parkison ia protestar contra a miga foara enterromopida por outra colega que disse:
- Não adianta Pansy vamos andando essa ai é cabeça dura.
Depois de esperar todas as outras sairem Isabela se adiantou para acordar uma Hermione completamente imersa em pensamentos.
- Granger a proxima aula é em quinze minutos.
Foi como levar um choque logo após ouvir o aviso Hermione levantou num pulo.
- Obrigado por me avisar. Meu Deus como eu dormi. Obrigado. Como é seu nome?
- Isabela Angel, mas pode me chamar de Isa ou de Bela, tanto faz agora vai se arrumar.
A castanha pegou seu uniforme novo da Sonserina e foi para o banheiro tomar um banho e se arrumar. Quando saiu pegou seu material e foi para aula.
Quando chegou as masmorras, onde acontecia as aulas de poções com o pior professor de todos Severo Snape. Outro pensamento indeciso envadiu a mente de Hermine "e agora de que lado eu ma sento dos sonserinos ou dos grifinorios?". A castanha percebeu que domorara demais no banho e que Snape com certesa iria notar. Mas ela fez uma promessa a si mesma "nunca mais vou ouvir desaforos de ninguém e ficar calada! Nunca mais seja de quem for ". Entrou na sala com cara de quem não fez nada de errado e se sentou ao lada de Isa que a olhou com um sorriso meigo. Então Snape se virou para ela e disse:
- Temos tanto o que aprender que um bimestre não será o suficiente para o que eu tenho a lhes encinar. E ainda assim a Stra. Granger acha que tem o direito de chegar atrasada e atrapalhar nossa aula. Posso saber o que senhorita estava fazendo que não chegou no horario?- Perguntou Snape com um sorriso maldoso nos labios.
- Não. Não pode.
Tanto os alunos quanto o professor ficaram surpresos com a resposta da castanha, pois ela nunca se pronunciava diante de uma bronca de Snape. Mas ela fez uma promessa e tinha de cumpri-la.
- E por que eu não poderia saber?
- Porque não é da sua conta o que eu faço da minha vida. Eu te garanto tive meus motivos. - O sorriso da boca do professor se desfes.
- Menos...- Ia falando ele mais fora cortado por Hermione que estava com um sorriso debochado.
- Vai tira os pontos. Por favor tire todos os pontos de minha casa que alias você é o diretor dela.
- Menos 1 ponto para Sonserina.- Falou Snape cerrando os dentes.- E um mês de detenção.
- Como se isso fosse uma surpresa.- Hermione falava cada vez mais debochada.
- Sai da minha sala agora!
- Tá, deixe-me ver o que você esta ensinando hoje... Poção Polissuco, ha essa eu ja sei de cór. Pelo jeito é você que esta atrasado.- Disendo isso a castanha saiu da sala deixando muitos alunos boquiabertos, e um Snape compltamente descontrolado. A castanha foi para o unico lugar em que poderia aprender e ao mesmo tempo se divertir (para Hermione ler é uma divessão), a biblioteca. E sem perceber passou lá o resto do dia.
Hermine só deu conta de que já havia anoitecido quando sua barriga começou a roncar, ela estava faminta não comia des do ultimo dia de férias, pois ela passou o jantar do dia anterior inteiro imobilizada. Antes de descer para o jantar a castanha pegou um livro emprestado, para que quando estiver no jantar ter uma desculpa para não olhar na cara dos sonserinos.
Como sempre as mesas estavam repletas de todos os tipos de comida. Outra vez sentada no lado mais isolado da mesa Hermione se serviu de sua comida preferida Arroz a Parvioles, e sua bebida favorita não era suco de abobora, mas sim uma deliciosa Limonada-Suiça. Após o jantar a castanha discretamte fez uma mimica com as mão para os amigos querendo diser "me encontre na cabana de Hagrid".
E lá estavam eles, os três contando todos os ultimos acontecimentospara um Hagrid completante pasmado. Eles não poderam conversar muito, pois Hagrid olhou para o relogio viu que já ia dar Meia-Noite e os mandou irem dormir.
P.S. Obrigada de novo isahh
sabe as vezes parece que só você le minha fic isso e triste.
O proximo capitulo sai jajá
Comentários (2)
equalize é um nome da musica da Pitty muito boaaaaaaaaaaaaaaa.
2012-08-31As vezes as pessoas nao gostam de comentar mas isso nao significa que nao leem sua fic. Tenho uma fic chamada DRAMIONE EQUALIZE que cada dia tem mais acessos e só 1 comentário, mas ja vou começar outra pois sei que pelo menos alguem vai comentar e ja é um começo. To adorando a fic e gostaria de saber se a Isabela foi dedicada a mim, pois se foi muuiito obrigada mesmo, mas se nao foi eu confesso que me identifiquei com ela. Continua ein... Bjos Isaah
2012-08-27