De amor e de saudade



(Harry)
Então ele viu Sirius e os medos de ser expulso e tudo o mais que estava acontecendo passaram, ele deu alguns passos apressados e abraçou o padrinho.

-Sirius, que bom te ver, senti sua falta.

- Também senti sua falta Harry, o que acha de subirmos para conversar e ...

Harry já concordava mas nesse momento foi interrompido por um abraço de urso da Sra.Weasley, que o fez sorrir, Molly Weasley era a pessoa que mais simbolizava uma mãe para ele.

- Ah Harry como é bom te ver meu filho, e você Sirius, não seja possessivo pode falar com ele após a reunião ou no jantar, todos queremos matar as saudades de Harry não é mesmo?! - a mulher sorria para Harry.

E como que para provar este argumento surgiram os quatro membros mais jovens da família Weasley, Fred, Jorge, Ron e Gina acompanhados por Hermione. Todos se adiantaram e cumprimentaram Harry, que correspondeu mas não pôde deixar de lançar olhares irritados à Ron e Mione, afinal os dois não havia ajudado muito durante o verão...

- bom vejo que perdi o Harry, - Sirius fazia cara de falsa chateação - mas tudo bem, te mostro depois do jantar Harry. - E dizendo isso puxou Lupin escada acima em uma conversa animada sobre como transcorrera a viagem. No mesmo momento a Sra. Weasley os seguiu, dizendo que após a reunião ela viria chamá-los para ajudar no jantar. Fred, Jorge e Gina subiram para o quarto dos gêmeos, que queriam mostrar à Harry algumas de suas novas invensões sem a presença da mãe. E assim ele ficou sozinho com Rony e Mione, não seria uma das melhores conversas dos três.

***


Ele não parava de pensar na discussao com Ron e Mione, agora ele se sentia um pouco culpado por ter tratado os amigos daquela forma, mas ele ainda estava magoado, de certa forma era como se ele fosse traído, e Dumbledore completava o quadro, porque havia feito isso com ele? Depois de tudo que ele fizera contra Voldemort, ser deixado no escuro não era algo que ele esperava...


- Perdido em pensamentos ou chateado com tudo? - Harry não havia visto Lupin se aproximar, o lobisomem tinha um sorriso culpado no rosto.

- Me desculpe Remo, não vi você chegar... Acho que um pouco dos dois.

- Não posso dizer que o culpo, também não gostaria de ser o último a saber, mas procure entender Harry, se pudessemos eu e Sirius, já teriamos dado todas as informações para você, só que não podemos fazê- lo.

- E porque não Remo? - Harry deu um suspiro pesado - depois de tudo, achei que a última coisa que aconteceria era ser deixado no escuro.

- Não posso responder sua pergunta Harry, me desculpe. Mas vim te chamar pra ver uma coisa que talvez te deixe um pouco mais animado, me acompanha?

- Certo vamos lá. -Lupin o guiou pelas escadas até o terraço e quando abriu a porta viram Sirius alimentando Bicuço. Harry se adiantou e fez uma reverência para o hipogrifo mantendo o contato visual, o hipogrifo correspondeu o movimento de imediato avaliando Harry com os olhos enormes.

- Como vai amigo? - Harry caminhou até o hipogrifo e acariciou a sua enorme cabeça.

- bom tenho feito o melhor para cuidar dele, não chego nem perto de Hagrid, mas temos nos dado bem. - respondeu Sirius rindo de Harry.

- bom mesmo, porque metade da sua fuga devemos a esse cara. - Harry deu um cutucão nas costelas de Sirius brincando com o padrinho.

- chega de conversa Sirius, vamos mostrar logo pro Harry.

- me mostrar o que? - Harry ficou intrigado com o comentário de Lupin.

- achamos algumas coisas quando Remo mudou pra cá, a sim Remo veio me socorrer, para não ter que ficar só com Bicuço, minha mãe e Monstro - Sirius riu.

 - na verdade Harry eu fui, digamos despejado, foi uma idéia de Dumbledore, eu tenho que frequentar lugares onde os lobisomens ficam, como um espião, e para que não houvessem pistas, quando eu não estou "trabahando" venho para a casa de Sirius.
 
- sério? - Harry ficou feliz por Sirius não ter que ficar tão sozinho.

- sim o fato de às vezes Remo ficar machucado também contou para a mudança, em geral ele volta com machucados feios e é mais facil que esteja na sede onde podemos curá- lo, por termos aurors, e poções, e alguns medi-bruxos.

- sim isso é verdade, pena que raramente eu fique aqui.

- como assim raramente? - Harry perguntou confuso pensou que o lobo estava morando na sede.

- a Harry não posso levantar suspeitas, fico quase o tempo todo espionando, só volto para as reuniões, ou emergências.- respondeu com um sorriso amargurado

- bem voltando ao assunto - Sirius chamou a atenção dos outros dois - quando Aluado se mudou, nós achamos isso, nas coisas dele.

Ele entregou um livro nas maos de harry.

- na verdade isso é um álbum - explicou lupin - dos nossos anos de Hogwarts, tem fotos de todos os anos, quando acabamos a escola fizemos esse combinado com Lílian e Tiago e juntamos fotos durante nosso tempo na escola.

- fizemos como vocÊ pode imaginar por conta da guerra, quando seus pais morreram Aluado ajudou Hagrid a recolher coisas assim dos escombros, para que tivesse lembranças, e a maioria das coisas foi para o gringotes, mas por algum motivo esse álbum ficou perdido na casa do Aluado. - completou Sirius sorrindo, Harry tinha lágrimas nos olhos.

- Obrigado.

- Não há de que Harry, afinal o álbum é seu por direito.

- Quer dizer que tem coisas dos meus pais no gringotes?

- Sim eu mesmo garanti que tudo que eu e Hagrid achamos fosse mandado para lá, a casa foi quase totalmente destruída mas conseguimos entrar no porão, lembra Sirius? Eles tinham fechado o porão no dia anterior por que Harry tinha engatinhado até lá e quase caíra da escada? - os dois homens sorriram com a lembrança.

- E Tiago idiota, foi fechar e acabou lacrando o porão para que não acontecesse nenhum imprevisto, a madeira da parede estava fraca - comentou Sirius, visívelmente com saudade na voz.

 - Mas se ele lacrou como você conseguiu entrar Remo? - Harry estava ansioso por informações dos pais.

- Ele trancou porque o chão e as paredes do porão eram de madeira, que estava mofada, então quando a casa ficou em ruínas uma das paredes mofadas cedeu e ai conseguimos entrar, havia coisas que seus pais não usavam mais no porão mas que julgavam importantes, e ai guardaram lá. - respondeu com simplicidade

- vou ao gringotes quando puder, quero ter lembranças deles, obrigado novamente. - Harry sorriu, queria conversar sobre os pais mas também queria ver o álbum de fotografias, e teria tempo para falar com Sirius e Remo sobre os pais.

Ele se despediu dos homens e seguiu para o quarto que dividiria com Rony. O amigo já dormia então ele se sentou na cama, e ficou olhando as fotos do álbum iluminado pela luz da varinha, ele admirou as fotos de seus pais, resolveu que aquela noite veria as fotos de Lílian e Tiago juntos ( o álbum seguia uma ordem cronológica então essas estariam mais para o final). Uma lágrima silenciosa escorreu pelo seu rosto quando chegou em uma foto de uma mulher de cabelos castanhos avermelhados, ela estava em pé, ao seu lado havia um homem agachado escrevendo em sua barriga, Harry sorriu, como as fotos se mexiam ele pode ver o pai escrevendo seu nome "Harry" na barriga da mãe, que devia estar de uns 7 meses, ela ria enquanto ele escrevia, e quando terminou o homem beijou a barriga da esposa depois se levantou e a beijou de leve nos lábios, essa cena se repetia, fazendo com que mais lágrimas caíssem. Mas não eram de tristesa, seus pais o amavam, mesmo antes dele nascer, as lágrimas eram doces e salgadas, eram lágrimas de amor e de saudade, ele ficou mais um tempo apreciando a foto até que adormeceu com os pensamentos bem mais leves.


N/A espero que gostem, sempre senti falta de uma cena em que o Harry tivesse conversas com o Lupin e o Sirius sobre os pais dele... desculpem se eu demorei minhas aulas voltam amanhã então fiquei ocupada organizando e comprando o material, sem falar que minha mãe decidiu que já que eu ia voltar as aulas, eu ia virar o dobby e ajudar a fazer faxina na casa (to precisando de meias quem se habilita? --') mas a parte boa é que essa faxina que rendeu a ideia desse capítulo, tô trabalhando no próximo e assim que estiver pronto eu posto.
beijos
(comentem please)
J.G. Potter. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mariana Thamiris

    Capítulo dedicado às recordações dos pais do Harry!!!! @___@ Owwwwwwwwwwwwwwwwnn meu pobre coracisco tá apertadooo!!! Sírius, Remus e Harry recordando o tempo em que a família Potter era feliz T_T dá uma tristeza pelo Harry tadinhoooooo!!! Bem que a Mione poderia estar lá pra dar uma forcinha pra ele não é??? @.@ (agarra ursinhos de pelúcia) Lindo o capítulo Jhuliaaaaa \o/

    2012-10-16
  • rosana franco

    As recordações sempre deixam ele meio pra baixo.

    2012-07-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.