13 comensais saem de Azkaban..



Vamos direto ao trem de Hogwarts. Indo para o vagão, Lily olhava para os lados da plataforma nove três quartos, tentando encontrar James. Inutilmente. 
Com um suspiro, Lily entra no trem e com Rose e Lorcan, entram em um vagão e fecham a porta.
-Então Lorcan, como foram suas férias? -Lily perguntou. 
-Você está tão diferente Lily... você está... ah... bem.. minhas férias foram muito boas, eu, minha mãe meu pai e meu irmão fomos para o Brasil. Lá tem ums seres mágicos incríveis! Olha, pega um Pasquim, conta um pouco sobre eles. -O menino envergonhado entregou uma das edições de O Pasquim para Lily. Ele gostava dela desde o primeiro minuto que a tinha visto. Infelizmente, sabia bem que Lily estava apaixonada pelo capitão do time da Lufa-Lufa.
Rose ouviu um tumulto no corredor do trem. Pediu licença aos dois amigos e foi ver o que era. Uma garotinha loira, com duas trancinhas, provavelmente do primeiro ano, estava entregando o profeta diário, e algo que estava lá estava causando muito tumulto entre os alunos. 
Rose pediu um jornal, a garota lhe entregou e ela voltou para sua cabine. 
"Na noite passada, fugiram em Azkaban, 13 comensais da morte" Esse era o título da reportagem. O sangue de Rose gelou, mas ela continuou lendo. Na notícia dizia que os dementadores não tinham idéia de quem soltou os comensais, mas que 13 perigosos comensais foram soltos, sem deixar rastros, e que o pânico no mundo bruxo começava a se espalhar.   
-Rose! O que foi!? Você está pálida!
-Olha aqui Lily. Lê isso. Você vai entender.
Lily e Lorcan leram. E entenderam porque uma estranha sensação de pânico se espalhou pelo trem. Era como se uma tranquilidade, um sentimento de protessão tivesse ido embora por completo. Parte dele já havia ido com a morte de Harry Potter a alguns anos atrás.  

Rose olhou para a janela do trem observando a paisagem, sua mente estava pesada, e no fundo, ela tinha idéia de quem tinha soltado os comensais da morte. Mesmo torcendo para que não fosse, ela sabia bem que era. James. E sabia disso graças a seus poucos e trágicos encontros com ele nos anos que se passaram, e pelas ameaças que James fez a ela em suas brigas.
 
Uma era de trevas estava voltando. Rose podia sentir. Algo mais no fundo dela dizia que ela precisava impedir isso. 

O trem chegou a Hogwarts e Lily, Rose e Lorcan desceram do trem e foram levados para o castelo. Indo para o salão principal, para o jantar e para as boas vindas do diretor, os três se depararam com Scorpius Malfoy, que vivia provocando os três amigos.
-Ei Potter, como vamos fazer agora que seu paizinho morreu e os comensais fugiram? - Scorpius perguntou para Lily.
-Cale a boca Malfoy. Você não vai fazer nada não é? Seu pai é comensal. - Rose respondeu nervosa.
-Correção: Meu pai ERA comensal. Mas antes comensal do que uma sague-ruim como você. Você e todos os Weasley deveriam ir para Azkaban. Traidores do sangue. 
Rose puxou a varinha e apontou para o rosto de Scorpius. 
-Ou você nos deixa em paz, ou eu acabo com você. -Rose olhou nos olhos de Malfoy. Ele era o único menino em Hogwarts que a fazia ter algumas borboletas no estômago. Ela o odiava, mas o achava lindo... como todas as outras meninas de Hogwarts, suas pernas tremiam quando ele se aproximava.  
-Você não faria nada comigo. Você me ama Rose. -Um sorriso malicioso apareceu no rosto do belo menino loiro.
-Eu...- o sorriso de Scorpius a desconcentrou por alguns momentos, mas logo voltou a sí. -Eu te odeio Malfoy! Te odeio! Experimenta falar mais alguma coisa sobre minha família ou meus amigos perto de mim. Sorte a sua que é o primeiro dia e eu não quero ser expulsa. 
Rose Guardou a varinha e se virou com Lily e Lorcan para se sentarem na mesa da Grifinória.
-Eu odeio ele Rose! -Lily disse.
-Eu também. -Rose respondeu meio confusa. 
Abertforth começou a falar.

- Sejam bem vindos, a mais um ano em Hogwarts, como vocês já devem saber, 13 comensais da morte acabaram de fugir de Azkaban. Épocas sombrias vão voltar agora. A segurança da escola redobrou, e eu quero que todos vocês sejam muito corajosos. Não sabemos ainda o que teremos que enfrentar, so quero que tenham coragem. Todos vocês.
Rose sentiu que Aberforth falava com ela.  
-E agora, apresento-lhes o novo corpo de professores deste ano. - O diretor continuou. 


Enquanto isso bem longe de Hogwarts, em um casarão abandonado, 13 comensais estavam reunidos, em uma mesa, e na ponta dela, representando o poder supremo, James acariciava a cabeça de uma cobra enquanto dava ordens e intruções para os comensais, que depois de anos presos, queriam vingança. 
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.