Feliz Aniversário
Cap XX - Feliz Aniversário
Duas semanas e muitos encontros após o casamento, Rony e Hermione haviam finalmente se acertado. Tudo estava um pouco estranho, pareciam pisar em ovos, mas sabiam que queriam ficar juntos então, tentavam fazer por onde tudo desse certo desta vez.
As discussões por nada continuavam e Harry dizia que era a marca registrada do amor dos dois: enquanto discutissem por banalidades continuavam se amando incondicionalmente, e isto tirava gargalhadas animadas do ruivo, que era obrigado a concordar com o melhor amigo.
Mas naquela manhã, Rony estava preocupado com outra coisa. Era 17 de setembro e ele não fazia ideia do que comprar para Hermione. Tentou então optar por pedir ajuda ao amigo e a irmã, se eles não o pudessem ajudar, ninguém mais poderia.
- Cara - Rony começou durante uma folga do trabalho - Não faço ideia do que comprar para Hermione.
- Por que não dá um livro? - o moreno perguntou sem muita emoção.
- Porque um livro é muito normal. Todo mundo dá livros pra ela. Queria dar uma coisa diferente.
- Pede ela em casamento então - Harry riu ao ver a expressão de desagrado do amigo.
- Você sabe que decidimos ir com calma, então não enche quatro olhos.
- E pra que me pede sugestões se não quer ouvir, sua cenoura gigante?
- Ah... - Rony virou-se vermelho - Você não é nada romântico Potter. Não sei como a Gina te suporta.
- Sou romântico com quem precisa - o moreno respondeu - E sei agradar muito bem sua irmã se quer saber... - ele sorriu.
- Não, eu não quero - Rony respondeu enraivecido - Não seja ridículo. Não preciso e nem quero saber o tipo de agrado que você dá pra Gina.
- Então não insulte - Harry tinha a face animada - Mas por que então você não pede ajuda pra Gina?
- É... Eu pensei nisso. Nem sei o porquê de ter tentado perguntar pra você. Depois elas dizem que eu é que sou o legume insensível.
- Não sou insensível...
- Tá bem, tá bem - Rony ficou constrangido e Harry riu ainda mais - Só tenho dois dias para comprar alguma coisa realmente significante.
- A Gina está livre amanhã. Ela não vai ter treino. Por que não fala com ela?
- Boa ideia Potter - Rony ainda estava constrangido com o amigo - Vou mandar uma coruja.
Rony então ficou em silêncio enquanto escrevia o bilhete para a irmã. Havia convidado para almoçarem juntos amanhã, ele aproveitaria que Hermione iria almoçar com a mãe e assim poderiam ir a um shopping trouxa e comprar algo para a morena realmente diferente de tudo que ela já recebera.
Rony, Gina e Harry aparataram na cidade de Londres e rumaram para um Shopping local. Teriam aproximadamente uma hora e meia para escolherem o que dar para Hermione e o ruivo agora tinha ideia do que seria, depois de conversar com a irmã durante o almoço.
Já havia decidido por um jantar romântico. Fez a reserva em um restaurante trouxa bem requintado, ¹Nobu Restaurants, recomendado por Harry, que avisou que ele levasse uma boa quantia em dinheiro trouxa, por se tratar de um dos mais caros da cidade.
Voltou animado para o Ministério. Tudo estava simplesmente perfeito como ele desejava. Já tinha o presente e a reserva do restaurante. Pensou até em alugar um carro e surpreender à namorada, mas achou mais seguro aparatarem, afinal, ele ainda não tinha tirado a habilitação.
O dia dezenove então amanheceu incrivelmente frio, mas havia um brilho discreto do Sol dobre o céu. Hermione abriu os olhos, e como há muitos anos não reconhecia este fato, viu sua cama envolta em caixas e mais caixas de presentes, muitos bilhetes e recordações, igual nos tempos de Hogwarts. Sorriu.
O primeiro que abriu foi o embrulho retangular e vermelho, que pelo brilho do papel deveria ser de Gina. Era uma maquiagem idêntica a dela, que Hermione tanto tinha gostado das vezes em que foi incentivada a usar, ao lado, um bilhete que ela leu em seguida.
Para a minha melhor amiga, minha quase irmã e mais amada das cunhadas... Hermione
Eu desejo que os raios da felicidade continuem a todo momento irradiando luz necessária para que todos os seus dias permaneçam aquecidos de muitas chamas e calor. Parabéns minha irmã...
Gina
Hermione já tinha os olhos envoltos em lágrimas agora, e este era apenas o primeiro dos presentes. Viu um embrulho menor, mas não menos vermelho. Adiantou-se até ele e reparou que era quadrado. Dentro dele, uma outra caixa, e dentro desta caixa, um perfume com o frasco em forma de estrela, e o líquido era azul e muito gostoso. Sorriu ao reconhecer a caligrafia.
Querida Mione,
Não tenho palavras para descrever a felicidade que sinto por fazer parte de sua vida. Você sabe que não sou bom com palavras e não quis pedir ajuda para a Gina, então lá vai: Obrigado por ter nos encontrado no Expresso de Hogwarts e por nos ter feito te procurar quando estava no banheiro com o trasgo. Desde aqueçe momento você se tornou minha irmã, a que sempre quis ter, e nunca poderei agradecer o bem que esta sensação sempre me fez.
Feliz aniversário minha irmã...
Harry
- Isso é porque não é bom com as palavras - Hermione sorriu. Abriu um pacote cor de telha e uma caixa repleta de chocolates foi o presente de Molly e Arthur Weasley. Ela sorriu. O próximo pacote era pequeno, porém arredondado e requintado. Dentro tinha uma delicada pulseira com flores e borboletas penduradas.
Hermione,
Mais um aniversário minha amiga. Sinto não está aí para te dar um bom e carinhoso abraço, mas esses últimos meses de gravidez estão complicados para a Liv. Então, só posso te desejar toda felicidade do mundo e que possamos nos ver em breve. o Luka vai adorar te conhecer.
Victor Krum
Ela percebeu uma caixa da Logros e achou melhor não abrir de imediato. Ganhou mais um suéter Weasley em um outro embrulho da sogra e sentiu falta dos anos que não o recebeu. Ganhou também sapos de chocolate e feijõezinhos de todos os sabores de Neville.
O que parecia uma ferradura da sorte veio com o bilhete de Luna e ela sorriu. Ganhou uma caixa de bombons suíços e um discreto “Felicidades” de Antony. Sentiu-se bem afinal, não havia ficado com raiva dela e fitou um embrulho desengonçado que deveria vir do Hagrid.
Percebeu dois envelopes e viu que estes não tinham presentes, mas ficou curiosa para saber de quem eram. O primeiro era de Rony, e como todos os outros bilhetes que o ruivo a mandava, estava cheio de carinho e dedicação.
Meu amor,
Como é bom poder passar este aniversário junto de você.
E a partir desta data poder repetir para você que a cada ano você fica ainda mais bonita.
Você, que sempre me elogia nas coisas que faço, procura sempre não deixar que eu caísse no fracasso.
Me motiva para que eu seja forte em qualquer acontecimento que para mim seja difícil de superar.
Me mostra caminhos suaves e tranquilos sem que eu possa criar barreiras ou ter medo de seguir.
Me faz sorrir sempre, porque fala que a tristeza não combina comigo. Obrigado por me deixar estar novamente contigo.
Hoje eu que falo para você todas essas coisas.
E dizer que eu te amo tanto que não conseguiria ficar sem te desejar um feliz aniversário, te desejar um mundo de felicidades e que a cada ano você consiga realizar tudo aquilo que desejou em sua vida e espero poder compartilhar junto de você essas realizações e desejos...
Feliz Aniversário Mione...
PS: Mando seu presente mais tarde... Te amo!
Rony
O próximo bilhete tinha uma caligrafia que ela não reconhecia. Era uma letra puxada, deitada para a direita e muito bem desenhada. Hermione pegou o pergaminho com as duas mãos e sentou-se novamente na cama observando um embrulho que ela definia sendo de seus pais, o abriria em seguida, agora em companhia de Bichento.
Hermione,
Queria muito ter tido coragem de te dirigir essas palavras antes de ter ido embora, mas não consegui. Acredito que escrevendo seja mais fácil, então é isto que faço agora.
Antes de tudo, quero te desejar um feliz aniversário, e espero que acredite, é sincero.
Quero também te agradecer por ter me mostrado que a beleza externa muitas vezes não é a mais desejada, e sim àquela beleza singela e reconfortante que temos dentro de nós.
Mesmo que não tenhamos sido amigas, e também não te peço por isto, e mesmo que não tenhamos convivido tão amigavelmente como deveríamos, na maioria das vezes por minha culpa, quero te dizer que aprendi muito com você, e esses ensinamentos eu vou levar para sempre.
Realmente eu sinto muito não ter conseguido fazer com que o Ronald visse em mim alguém especial, ele já estava tomado por você desde sempre, e esta seria e será sempre uma batalha perdida para qualquer uma que queira se meter entre vocês, mas eu fico feliz em saber que o sentimento dele é compartilhado também por você, e eu tenho certeza que vocês formarão um casal muito feliz.
Então, obrigada por nunca ter aceitado as minhas provocações e por nunca ter desistido dele, mesmo que inconscientemente. Vocês se amam e merecem ser felizes juntos.
Sem mais para o momento, desejo novamente felicidades.
Abraços sinceros, Lisa.
PS: Fiquei sabendo de seu aniversário pelo Antony.
Hermione estava espantada com o conteúdo da carta. Receber uma carta da Lisa no dia do seu aniversário pedindo desculpas e desejando sua felicidade realmente era algo esquisito demais até para o mundo bruxo, mas ela não iria contestar. Não tinha mágoas da garota e desejava sinceramente que ela também fosse muito feliz, quem sabe com o Antony... Sorriu.
Abriu por fim o presente dos pais: um livro, e sorriu. Estava feliz e nada poderia diminuir a sensação de plenitude que se apoderava dela. Sorria bobamente, tinha os melhores pais, os melhores amigos e o melhor companheiro. Sim, não poderia mais se negar o óbvio.
Tomou um banho demorado e se perfumou mais que o normal. Abriu o roupeiro e agradeceu ter a Gina como melhor amiga. Há alguns dias a ruiva havia visitado sua casa e odiou as combinações de roupas que haviam ali, forçando Hermione a passarem no shopping e comprarem algumas peças mais jovens.
Tamborilou os dedos na porta do roupeiro que segurava enquanto fitava as roupas. Estava frio, então optou por um vestido em tecido e um blazer de lã. O Ministério era magicamente aquecido, então ela só precisava se preocupar com o caminho até o ponto de aparatar.
O vestido era simples, um pouco rodado e estampado. Tinha pequenas mangas e era fechado completamente por botões. Na cintura havia uma faixa que a marcava. Colocou uma meia fina preta e o sapato mais alto bege e preto que combinava com uma de suas bolsas.
Optou por uma maquiagem simples, como sempre, mas estreou com muita alegria o kit que ganhara da cunhada a pouco. O batom era vinho, brincos de strass com pérola, bem pequenos e relógio de pulso.
Os cabelos estavam bem mais curtos agora, na altura da cintura e estavam perfeitamente ondulados. Ela adorava o secador de cabelos e a chapinha, e agora que aprendera a enfeitiçá-los estava fazendo proveito, o que era reconfortante, pois o cabelo apresentava cachos sadios e comportados e no outro dia estavam completamente lisos, e de repente, ondulados como estavam agora.
Desparatou e foi ao Ministério com um sorriso animado no rosto. Foi cumprimentada por Mag que lhe desejou felicidades e lhe deu uma caixa de bombons. Não eram suíços, mas Hermione sabia que eram ofertados com amor.
Entrou na sala e deparou-se com um enorme buque de rosas vermelhas sobre a sua mesa de trabalho. Foi até ele e tirando o bilhete após segurar e sentir o aroma agradável das rosas, o abriu e leu.
Desejo que seu sorriso cative ainda mais aqueles que estão ao seu redor, que seu coração só conheça a felicidade e que a sua luz brilhe cada vez mais forte.
Amo você.
Rony
Ela sorriu e o sorriso foi ainda mais bobo durante o dia. Foi homenageada diversas vezes pelo ruivo e sentia-se totalmente realizada. Completa. Marcaram então de se encontrar às 8h para jantarem. Rony a buscaria em sua casa.
Hermione chegou então em casa ainda com o sorriso nos lábios. Conversou com Bichento lhe dado atenção e rumou para o quarto. Quando chegou se deparou com mais um embrulho sobre a sua cama e ficou se perguntando de quem seria.
Esta é a primeira parte do meu presente. Use tudo o que encontrar nesta caixa e nada mais. Te pego às 8h
Rony
O.O
¹ http://www.noburestaurants.com/
Acabando mesmo. Já até sindo as dores do parto. Simplesmente adorei escrever essa fic. O próximo capítulo é um epílogo...
E essa será minha próxima fic. Quem quiser acompanhar, vão favoritando que iniciarei em breve ^^
Muito bem Acompanhada - Dracoria (Vou apenas me basear no filme, mas com meus toques)
http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=44316
E a roupa da Mione...
Cenas do próximo e penúltimo capítulo:
- Boa noite senhor, no que posso ajudar? - o rapaz perguntou e Rony respondeu em seguida muito sorridente e confiante.
- Temos uma reserva. Senhor e senhora Weasley - ele falou e a moça sentiu o famoso soco gelado no estômago enquanto o rapaz procurava em uma planilha.
- Sim - o rapaz sorriu - Está aqui. Mesa para dois. Vou conduzi-los até a sua mesa.
Comentários (2)
Muito bom,meio curto mas bom,é uma pena que esteja acabando.Hermione muito cabeluda,se curto estava na cintura imagine comprido!
2012-09-17Senhor e Senhora Weasley nossa essa cena do próximo capitulo me deixou muito assim O.O, será que ela vai....? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh morrendo aqui. Nem acredito que já está no penultimo capitulo, não pensei que a fanfic passaria tão rapidamente, não queria que chegasse ao fim, mas tudo que é bom acaba rápido e eu já quero ler as próximas fanfics que você vier a escrever. Amei o capitulo, e quando ela falou do segundo envelope eu imaginei que fosse da Lisa *-* fiquei bem feliz com ele, mostra que ela não é uma pessoa ruim. Tipo a sua é uma das unicas fanfics que não em um vilão, mas que chama a atenção e nos deixa motivado a ler, serio, perfeito *-* E amei o figurino da Mione, tô até vendo o que o Rony preparou para ela - tipo não tô vendo, mas quero ver ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh amei *-*beijoos flr!
2012-09-17