O Começo
-SILÊNCIO!-berrou Gina, chamando a atenção de todos, que imediatamente se calaram.-Pode falar, Harry.
-Você me assusta sempre que faz isso.-ele disse para que apenas ela escutasse e voltou-se para os outros.-Bem, estamos aqui para discutir a estrtura do avião, que é nossa parte no projeto do diretor. E sem dúvida a parte mais importante, porque sem ela...
-... não temos avião.-completou Hermione e Harry olhou para a amiga, como que perguntando se ela queria continuar.-Desculpe, Harry.
-Sim, como a Hermione disse, sem ela nós não temos avião. Muito menos sustentação. Nada.-ele fez uma pausa.-Nosso avião tem que ser grande o suficiente para que tenha espaço para vinte pessoas...
-... ou um Hagrid.-brincou Rony, fazendo vários alunos rirem, inclusive Harry, que depois lançou um olhar feio para o ruivo.
-O material de que precisamos, está todo aqui, na sala precisa. As intruções também, nós só precisamos... começar. Alguma pergunta?
-Ele vai voar?-um aluno do primeiro ano questionoi e vários outros riram dele.
-É claro que sim, idiota! É um avião!
-Não vai voar...-outro zombou.
-Essa é uma pergunta válida.-Harry interrompeu a crescente comoção.-Sim, ele vai voar. Para ganharmos os pontos totais, ele tem que funcionar perfeitamente.
-Mas e se Sonserina sabotar uma parte dele?-Parvati perguntou, aquilo acabara de lhe ocorrer.-Um avião não depende só da sustentação, temos que ter aerodinâmica e várias outras coisas para funcionar também!
-E a aerodinâmica é responsabilidade dos sonserinos.-completou Gina, seguindo a linha de raciocínio.
-Mas Sonserina também quer os pontos.-falou Harry.-Não acho que vá sabotar alguma coisa. De qualquer jeito, caso isso ocorra, vamos ficar atentos, certo?
Houve uma concordância geral.
-Ótimo, começamos por onde então?
Rony ergueu um livro pequeno e colorido, com palavras grandes e de cores berrantes.
-Iniciante?-o ruivo perguntou com um sorrisinho idiota, meio rindo.
-Rony Weasley, pela calças de Merlim!-falou Hermione.-Isso é um livro para crianças!
-Alguma idéia, senhora inteligente?-ele perguntou com irritação.
-Sim. Vamos usar o mesmo conceito de uma pipa. Têm muito de aerodinâmica na estrutura também, ela influência em tudo no avião.
-Tudo bem.-Harry concordou.-Se reunam em grupos, vamos nos concentrar em manter a estabilidade, a aerodinâmica e a estrutura certas!
Todos começaram a se mover e agrupar-se.
-Só uma coisa, Mione...-disse Rony, puxando a amiga para um canto.-O que é uma pipa?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!