A Ignorância
-É, Luna, não vamos fazer um labirinto.-disse Rony tristemente para a garota.-Não vamos poder ajudar Hogwarts com a história dos macacos babilônicos.
-Tudo bem, aviões são ótimos para isso também!-a corvinal sorriu para o ruivo.-Ah, Harry!-ela chamou quando o garoto chegou acompanhado de Gina, Rony fechou o punho ao notar uma marca avermelhada no pescoço da irmã.-Cho disse que quer falar com você!
Harry piscou, atordoado. Não achava que aquele tipo de notícia deveria ser dado daquele modo, aquela hora da manhã.
-O que ela quer?-ele sibilou para Rony, que deu de ombros e fez um gesto incentivando o amigo.
Deixando uma Gina raivosa na mesa da Grifinória, o garoto se dirigiu para onde a garota estava sentada, lendo calmamente a edição diária do Profeta Diário.
-Cho, queria falar comigo?-perguntou ele ao chegar perto o bastante.
-Ah, olá, Harry.-ela cumprimentou e o olhou de cima a baixo, com aparente indiferença.-Sim, sobre o projeto do diretor... eu não vi você na reunião, mandaram o desajeitado do Longbotton no seu lugar?-ela sorriu falsamente.
-Neville não é desajeitado.-mentiu Harry.-E foi eu quem disse para ele ir na reunião.
-Que bom que vocês são amigos, se não fossem, eu duvido que ele alguma dia poderia...-ela se calou ao notar o olhar do garoto.
-E você queria falar comigo...?
-Ah, sim. Nós, corvinais, marcamos uma reunião para discutirmos a estrutura e o esqueleto do avião na cozinha, depois do jantar, e queríamos saber se vocês, girifnórios, estariam interessados em participar?
-Eu pensei que a Grifinória que estivesse responsável pela estrutura.-falou Harry, farnzindo o cenho.
-É, sim, mas nós pensamos que...
-E Corvinal estivesse responsável pelos equipamentos...-ele continuou, arqueando as sobrancelhas agora.-E pelo que me lembre, Lufa-Lufa está cuidando da parte interna e Sonserina da externa do avião, não é mesmo?
Cho concordou, sem responder.
-Então, se você realmente precisar que alguém da Grifinória vá para a sua reunião sobre os equipamentos do avião, eu posso assegurar que Neville ficaria mais do que feliz em fazê-lo.-ele completou.-Especialmente em ter a ótima companhia de Luna.
Harry encarou a garota por mais alguns instantes.
-Mais alguma coisa?
-Não...-Cho respondeu, chocada demais para elaborar uma resposta maior.
-Ótimo.
O eleito se afastou da mesa com passos rápidos e logo estava novamente ao lado de Gina, desculpando-se pela demora de cinco minutos.
-Tudo bem, Harry.-a ruiva interrompeu as desculpas do namorado.-Já entendi. O que ela queria, afinal?
-Me irritar, eu acho.
-Harry!-chamou Rony, do outro lado da mesam e se inclinou na direção dele.-Cho acabou de fazer um gesto obceno para você.-ele murmurou no ouvido do amigo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!