AH, DANE-SE ISSO, EU VOU PARA
-Essa garota está insuportável hoje!-sussurrou Rony para Harry, enquanto eles e Hermione caminhavam apressadamente em meio a neve em direção ao calor acolhedor dos Três Vassouras.
Hermione parou repentinamente e voltou-se para eles, ela estava muito a frente dos garotos.
-FRANCAMENTE, QUAL O PROBLEMA DE VOCÊS EM ANDAR RÁPIDO!? EU ESTOU CONGELANDO, QUE DIABOS!
Harry e Rony se entreolharam, o ruivo com uma cara de “eu te disse” e apressaram-se a alcançar a garota, que adentrou no bar lotado batendo a porta com tanta força que Rony gemeu quando ela bateu em seu ombro.
-Vamos fugir agora que ela não está olhando.-implorou o ruivo para o amigo, que encolheu-se quando Hermione puxou uma cadeira com tanta força que quase derrubou uma mesa.-Por favor, Harry.
Mas a atenção de Harry voltara-se para um bruxo que fazia contraste entre a multidão de alunos, moradores e alguns professores de Hogwarts, um bruxo vestido inteiramente de preto, com cabelos oleosos e um nariz incrivelmente grande.
-É melhor não, olhe quem está ali.-Harry respondeu a Rony e se adiantou para a mesma mesa que Hermione, tremendo levemente.
Rony o seguiu hesitante e sentou-se olhando para a amiga de braços cruzados com cautela.
-Cerveja amanteigada?-ofereceu Madame Rosmerta, com um sorriso amigável e um tom cordial.
-TANTO FAZ, EU SÓ QUERO ALGUMA DROGA PARA BEBER!-berrou Hermione de volta, e a dona do bar se afastou ofendida, enquanto os garotos se apressavam em murmurar desculpas pelo comportamento da amiga.
-Ah, essa época do mês...-resmungou a mulher em respostas as desculpas, indo em direção ao balcão e providenciando três cervejas amanteigadas.
-Hermione!-ralhou Harry, baixinho.
-AH, CALE A BOCA, POTTER!-disse ela chamando a atenção dos outros para a mesa em que dividia com os melhores amigos.
Harry fechou os olhos e suspirou pesadamente e Rony gemeu e colocou as mãos entre a cabeça. A garota manteve-se imóvel até as bebidas chegarem e o trio bebeu em silêncio.
-Eu vou ao banheiro.-avisou Hermione em um tom duro.-Não saiam dai.
Ela levantou-se e se afastou em direção ao banheiro.
-Harry, o que acha que aconteceria se nós saíssemos daqui?-quis saber Rony com um ar esperançoso.
-Ela não iria nos passar as anotações das aulas do professor Binns, pode ter certeza.-afirmou o garoto de óculos seriamente.-Você ouviu o que Madame Rosmerta disse?
-Essa época do mês?-perguntou Rony ao que o outro assentiu.-Eu sei, tenho uma irmã mais nova, esqueceu?
Harry assentiu e bebeu mais um gole, sentindo que alguém o observava. Ele espiou por cima dos ombros de Rony e notou que Snape tinha a atenção voltada para eles.
-O que o morcegão está fazendo aqui?-disse Rony inconsolado, seguindo o olhar do amigo.-E eu pensei que nada pudesse ser pior do que a Mione de TPM.
Harry riu baixinho.
-Pelo menos a Mione tem um motivo para estar tão zangada, mas e o seboso?
-Deve ser falta de...-antes que Rony pudesse terminar, Hermione se juntou a eles, ainda irritada.
-FALTA DO QUÊ, RONY?-quis saber ela furiosa que ambos estivessem falando pelas costas dela.
-Não estamos falando de você!-sussurrou Harry com urgência.-Estávamos falando do seboso...
-VOCÊS QUEREM PARAR DE CHAMAR O PROFESSOR SNAPE ASSIM, VÃO ACABAR NOS METENDO EM ENCRENCA?-berrou ela e novamente o bar parou e voltou-se para a mesa deles.
-Hermione, a única que vai nos meter em encrenca é você se continuar a gritar!-avisou Rony em um tom um pouco mais alto que um sussurro.-E eu só estava falando que o ranhoso deve ser tão mal humorado por causa da falta de sex...
-Cinquenta pontos a menos para a Grifinória e um mês de detenção para os três.-sentenciou uma voz baixa e ameaçadora, sobressaltando-os. Snape havia se esgueirado até a mesa deles silenciosamente, como costumava fazer nas aulas de poções.
-Mas...-tentou protestar Rony.
-AH,DANE-SE ISSO, EU VOU PARA HOGWARTS!-gritou Hermione e agora todo o bar estava decididamente acompanhando a cena, em que uma garota zangada passava trovejando pelo lugar em passos pesados e bufava.
-Pensando bem...-disse Snape, sem se alterar.-Acredito que uma semana de detenções com a senhorita Granger vão ajudar.-sentenciou ele, deixando os garotos com iguais caras de horror.
Comentários (1)
Meu Deus! De onde saiu essa ideia? Simplesmente inusitado e genial, do título ao final. Não consigo parar de rir!
2017-02-25