Único
Os alunos de Hogwarts apinhavam os corredores do castelo, enquanto se cumprimentavam com animação e entregavam bilhetes e presentes uns para os outros. Era dia dos namorados.
-Lúcio.-uma loira da sonserina se aproximou do monitor, a voz ligeiramente trêmula.
O grupo de sonserinos parou e Lúcio sorriu para a garota.
-Sim?-perguntou fingindo confusão.
-Eu... bem...-a garota balbuciou.-Feliz dia dos namorados!-e praticamente jogou sobre o outro o embrulho que segurava, saindo apressadamente pelo corredor.
Lúcio riu e mostrou o presente aos amigos.
-Quem era essa?-quis saber.
Os outros balançaram a cabeça negativamente, exceto o garoto mais novo que parecia imensamente mais interessado em um grupo de garotas ali perto.
-Snape?-Lúcio chamou sua atenção.
-Narcissa Black.-respondeu ele automaticamente.
-Prima do traidor do sangue?
-Não seja por isso, Avery.-disse Lúcio com divertimento.-Os Black ainda são uma família muito respeitada no mundo bruxo.-o loiro pareceu bem satisfeito consigo mesmo.
-E Bella?-um deles perguntou.-Não é uma opção?
-Eu pessoalmente prefiro as loiras.-respondeu Malfoy com um sorrisinho canalha.-E Bella... é um tanto agressiva para mim.
Escolhendo esse momento para passar por eles, Bellatrix surgiu no final do corredor carregando uma dúzia de embrulhos coloridos e chamando a atenção dos alunos. Por um momento, os olhos de Malfoy brilharem em expectativa, mas a garota simplesmente ignorou-os completamente e empurrou os presentes com raiva á um garoto na porta do salão principal. Ninguém menos do que seu primo... Sirius Black.
-Mas que diabos?-Tiago Potter, que também segurava vários embrulhos arregalou os olhos para a garota.
-Eu sabia que você gostava de mim, Bella, mas não precisava de tantos presentes!-disse Sirius rindo da expressão mortal que se formou no rosto da prima.
-É mesmo, Sirius?-ela sorriu diabólicamente para ele.-Então sinto lhe informar querido primo, mas não fui eu quem mandou esses presentes... Álias, da próxima vez você bem que podia pegá-los com suas admiradoras traidoras de sangue, não acha?
-Não, é bem mais fácil esperar você trazer para mim.-respondeu Sirius piscando marotamente para ela.
Pedro Pedigrew, que estava entre os dois se encolheu ligeiramente no lugar e os demais alunos se reuniram em um meio círculo, esperando ansiosamente pela explosão de Bellatrix.
-Eu não acredito que eles vão fazer isso outra vez!-exclamou uma voz conhecida atrás de Snape.
Era Marlene, uma das muitas amigas de Lílian.
-Todo ano é a mesma coisa.-concordou Alice, suspirando.-E posso apostar que isso vai durar até o sétimo ano. Ou pelo menos até uma ruiva que eu conheço se tornar monitora.
-Aposta aceita.
Snape voltou-se na direção da última voz, com um sorrisinho de canto de boca ao ver a garota ruiva que observava a cena com desaprovação.
-Lílian Evans aceitando apostas da Alice?-Marlene perguntou como se acabassem de dizer a ela que torta de limão seria um ótimo ingrediente para poções.-Quando foi que isso começou a acontecer?
-Ano passado.-a ruiva fez uma cara de desgosto.-Vocês são más influências para mim.
Marlene e Alice se entreolharam com expressão de espanto.
-Más influências? As únicas más influências de Hogwarts são os marotos e esses projetos de comensais da morte.-respondeu Alice.
Snape voltou imediatamente sua atenção para a discussção entre os Black.
As coisas estavam ficando feias, Bellatrix havia acabado de puxar a varinha e Sirius ainda segurava os presentes enquanto caçoava da prima, mas Potter já tinha a varinha nas mãos, pronto para defender o melhor amigo assim que a sonserina ameaçasse enfeitiçá-lo. Severo sentiu quando alguém passou por ele e chamou a atenção de Malfoy.
-Você é monitor, não é seu dever fazer alguma coisa?-um primeiranista da sonserina perguntou em um tom exigente.
-Fique à vontade para impedir.-foi a resposta mal criada do loiro.
O primeiranista abriu e fechou a boca várias vezes, como se não acreditasse na audácia do monitor. Lúcio lançou ao garoto um olhar superior e o aluno se afastou sem discutir.
-É por isso que aquela garota estava tão nervosa quando te entregou o presente.-comentou Mulcubier com humor.-Qual o nome dela mesmo?
-Narcissa.-voltou a responder Snape, irritado.
Será que ele era o único se dava ao trabalho de saber o nome de ao menos os alunos da própria casa?
Aparentemente sim.
-Narcissa.-repetiu Mucubier.-Bella não é uma Black também?
Lúcio engoliu em seco, como se somente agora lembrasse daquele pequeno detalhe.
-É, parece que você não vai se livrar tão fácil da Bella.-riu-se Avery.
Malfoy resmungou e se afastou da comoção, sendo totalmente contraditório com seus deveres de monitor. Snape olhou o loiro continuar seu caminho tranquilamente para as masmorras sendo seguido pelos outros dois. Ele tinha certeza que se fosse monitor jamais deixaria algo assim acontecer, mas Malfoy... era um caso diferente. Sua família fazia importantes doações para Hogwarts e eram uma antiga e nobre família do mundo bruxo, o que significava que ele tinha todos os privilégios que os alunos da escola invejavam ter.
-Malfoy é muito irresponsável deixando esse tipo de coisa acontecer.-disse Lílian ao lado do amigo.
-Eu sei.-ele concordou em tom de voz baixo.
-Já se tornou uma tradição encontrar esses dois com a mesma discussão no dia dos namorados...-continuou a ruiva com irritação.-Francamente, alguém deveria...
Mas ela foi interrompida pelo sonoro tapa que Sirius havia acabado de levar, algo que finalmente chamou a atenção dos professores que haviam estado distraídos com conversas paralelas no salão principal.
-Senhor e senhorita Black!-exclamou McGonagall com sua voz energética.-O que está acontecendo?
-Ela me bateu.-reclamou Sirius em tom inocente.-E eu juro que não fiz nada, professora! Não dessa vez.
Minerva respirou pesadamente.
Todos os anos era a mesma coisa: as garotas se reuniam em vários grupos espalhados pela escola tentando conseguir coragem para presentear os garotos, que também se comportavam de maneira parecia com elas, mas preferiam andarem sozinhos ou em pequenos grupos de dois ou três.
E todo ano, haviam três garotos que davam um trabalho especial para o corpo docente da escola.
Esses eram Tiago Potter, Sirius Black e Lúcio Malfoy.
Os dois primeiros eram procurados principalmente pela beleza.
Tiago Potter era o popular apanhador da grifinória e Sirius Black o garoto mais galanteador e carismático do castelo.
Já Lúcio era o mais requerido da sonserina, não apenas por sua aparência autoritária, da qual várias garotas gostavam, mas também pela inegável fortuna de sua família, que era umas das mais antigas e tradicionais do mundo bruxo. Sim, o dinheiro atraia muitas atenções, como no caso dos outros dois.
O que tornava os três os garotos mais disputados da escola, especialmente naquele dia do ano.
-Srta. Black, posso saber o motivo para ter batido no sr. Black?
-Ele...-mas Bella era péssima para inventar desculpas para seu comportamento agressivo.
-Vinte pontos a menos para a sonserina!-declarou a professora, para a decepção dos sonserinos que ainda assistiam a briga.-E vinte para a grifinória!-completou ela e Snape não pode evitar uma expressão de agrado com isso.
-Mas ele não fez nada!-protestou Lílian, um pouco mais alto do que pretendia, pois a professora McGonagall virou-se para ela.
-Como disse, srta. Evans?
Lílian corou um pouco, mas não fora selecionada para a grifinória a toa.
-Eu disse que Black não fez nada, professora. Dessa vez não foi culpa dele.
Detrás da professora, Bellatriz mexeu os lábios silenciosamente formando uma palavra que não agradou Snape e muito menos Lílian.
-Já chega!-ordenou McGonagall.-Podem voltar ao seus afazeres.
Os alunos se moveram rapidamente, ninguém duvidaria sequer por um momento do tom severo da professora. Bellatrix e Sirius ainda trocaram olhares raivosos antes de irem em direções opostas. Minerva esperou que ambos se afastassem e lançando um olhar de aviso para os três alunos que restaram no corredor, ela entrou novamente no salão principal.
-E então, Evans...-começou Potter, desarrumando os cabelos.-Feliz dia dos namorados!-ele estendeu um dos embrulhos para ela, que apenas cruzou os braços.
-Você é detestável, Potter.-respondeu ela com secura.-E se eu fosse você, quando tentasse dar um dos seus inúmeros presentes, perguntava antes a uma das suas namoradinhas. Quem é a idiota da vez, a Vance, se não me engano?
Tiago abriu a boca para responder, mas Lílian não lhe deu a oportunidade e saiu do castelo puxando Snape atrás dela.
-Garoto irritante, pretensioso, arrogante...-resmungava ela enquanto se aproximavam do lago negro.
Geralmente era Severo quem xingava Potter dessa maneira, mas ele gostou de ouví-la falando essas coisas sobre o apanhador. Lílian parou repentinamente e o garoto ao seu lado quase caiu.
-Desculpe, Sev. Eu devia ter avisado que ia parar.-ela lhe lançou um sorrisinho culpado.
-Tudo bem.-ele respondeu em um tom sereno.
Mesmo que caisse no lago ele não se importaria, desde que ela estivesse do seu lado, nada mais importaria.
-Eu tenho uma coisa...-ela corou um pouco ao procurar algo entre as vestes da escola e puxar um pequeno embrulho.-Não é grande coisa, mas... Feliz dia dos namorados, Sev!
-Obrigado.-Snape agradeceu e sorriu, embora sua mente insistisse em lhe lembrar que as pessoas tinham o costume de presentear os amigos no dia dos namorados. E ele queria ser bem mais do que só um amigo.
Há alguns anos atrás, ele provavelmente empalideceria e se desculparia por não ter comprado nada, mas desde antes que ambos entrassem em Hogwarts ele percebera esse costume dela e passara a presenteá-la também.
-Feliz dia dos namorados, Lílian!-desejou ao entregar um pacote grande para ela, esperando sinceramente que a amiga aprovasse o presente. Afinal, ele levara semanas escolhendo.
-Obrigada, Sev! Você é o meu melhor amigo!-ela o abraçou com força e os dois abriram os embrulhos com empolgação, por um momento esquecidos que estavam em Hogwarts, que seus amigos estavam esperando-os no salão comunal e que em poucos minutos o almoço seria servido.
No momento eram apenas os dois: a simpática grifinória ruiva e o sonserino pálido e antipático, que se conheciam bem antes de Hogwarts.
A amizade mais incomum do castelo e sem dúvida, a mais verdadeira.
THE END
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá, leitores! Gostaram?
Essa fic eu fiz no Valentines Day (não no dia dos namorados, aí vocês pensam: "qual a diferença?" a diferença é que comemoramos o Dia dos Namorados em uma dia diferente da maior parte do mundo, só isso).
Demorei pra postar, mas enfim... aqui está ela.
Espero que tenham gostado, comentários (críticas e elogios são sempre be-vindos) !
Comentários (1)
Amei! Essa Fic é muito fofinha!
2017-01-19