Fatos sobre Dorcas Meadowes
Fatos sobre Dorcas Meadowes
1. Doe não gostava muito de seu nome, para ser sincera. Fala sério, "Dorcas" vem de "gazela"! Ela definitivamente não gostava. Somente seus familiares a chamavam assim. Para os amigos, ela era Doe, ou Dory. Agora, "Dorcas"... ela enfeitiça você.
2. Mestiça - nunca teve vergonha disso.
3. Ela tinha um senso de humor particularmente estranho.
4. Ela tinha longos cabelos castanho-escuros, olhos cor azul-oceano, tão profundos como um, carregado de uma mistura de emoções. Pele pálida e lábios bem rosados. Ela era, de fato, uma bela garota.
5. Ela tem o dom de deixar as pessoas loucas e confusas. Suas perguntas, suas respostas. Remo que o diga...
6. Desde pequena, ela sempre mostrou sinais muito claros de que era uma criança mágica. Quando entrou na escola, seus talentos logo foram motivos para os professores viverem comentando e elogiando. Diziam que ela se tornaria uma bruxa extraordinária. E ela foi.
7. Ela era uma bruxa fantástica, com poderes fantásticos. Quem dissesse ao contrário, com certeza estava blefando.
8. Ela era uma pessoa inofensiva. Tirando o Quadribol e o Clube de Duelos.
9. Ela era dona de vários sorrisos: o sarcástico; o sincero. Um sorriso de felicidade explícita, ou talvez somente para esconder um choro. Sempre com um sorriso.
10. Ela era invencível no Clube de Duelos. Junto com Hestia, James, Sirius, Remo, Lily e Marlene, eles estavam no topo das pontuações. Seguidos por Alice e Frank na maior parte da competição. Ela adorava ver a cara dos sonserinos ao perderem para uma garota. Ainda mais ela sendo mestiça, o que para eles, era uma ofensa.
11. A Amortentia de Dorcas, do seu quinto ao sexto ano, cheiravam a árvore de carvalho, pergaminho novo e... chocolate.
12. A matéria favorita de Dorcas era Defesa contra as Artes das Trevas. A menos favorita era Poções.
13. Ela não entendia - e não era a única - o porquê de Lily conversar com Snape. Quero dizer, estava na cara que ele estava caminhando para se tornar um Comensal da Morte!
14. As festas pós-Quadribol eram as suas favoritas. Whisky de fogo, cerveja amanteigada e comida contrabandeada por conta dos Marotos. Céus, esses garotos eram seus ídolos!
15. Além dos motivos citados acima, tinham muitos outros: James Potter puxando a música Who Let The Dogs Out com os amigos, enquanto Sirius Black fazia o refrão e Remo imitava os uivos com perfeição.
Ah, Merlin. Essas cenas não se viam todo dia!
16. Ela riu como uma condenada quando os Marotos (James e Sirius) fizeram uma aposta, a qual estava valendo correr pelo Salão Principal. Aliás, a escola inteira riu naquele dia - admirando os rebeldes que eram Potter e Black.
17. No começo, ela achou que James só estava tentando sair com Lily para provar algum ponto com os amigos. Mas ela estava enganada. Ninguém faria o que ele fez por Lily naqueles anos todo de escola se realmente não estivesse querendo algo sério com ela. E por mais que ela constatasse isso para Lily, sua amiga continuava a teimar e a não aceitar sair com ele.
Assim, Dorcas esperava Lily subir para dormir, para então, poder dar algumas dicas para James sobre como fazer ela largar de ser tão cabeça-dura e topar logo sair com ele de uma vez por todas!
Além disso, aqueles dois estavam deixando ela pirada!
18. No seu aniversário de 17 anos ela deixou as mentes insanas - os Marotos, quem mais poderia ser? - cuidarem de sua festa. Não preciso citar quantos frascos de poções mata-ressaca foram gastos no dia seguinte.
E o professor Slughorn, até hoje, não se deu conta que foram eles.
19. Ela era uma das poucas pessoas que não tinha medo de pronunciar o nome de Lord Voldemort.
20. Ela e Hestia Jones ficaram amigas desde a viagem de trem, no primeiro ano. Dupla "páreo duro", completamente.
21. Ela se recusava a tentar acordar Lily. Deixava esse trabalho para Alice, porque sabia que ela era a única pessoa capaz de lidar com a Lily-da-manhã.
Bem, Alice não era a única. Um certo rapaz de cabelos muito confusos e extraordinário jogador de Quadribol, também sabia lidar com esse tipo de Lily.
22. Ela era uma das candidatas perfeitas para ser a Monitora-Chefe, mesmo não tendo sido monitora antes. Ela tinha notas mais que excelentes; era bem vista pelo restante dos alunos.
Mas na verdade, ela nunca ansiou por nada disso.
23. Dorcas começou a se interessar por Remo em seu quinto ano. Na opinião dela - e de algumas boas garotas de Hogwarts também -, Remo e seus lábios carnudos, sua expressão enquanto lia, e seu casual jeito travesso, faziam dele a melhor opção dos Marotos. Lógico, James tinha uma bela aparência, Sirius então, era muito bonito. Mas nenhum deles lhe deixava tão atraída quando ela era por Remo.
24. Dorcas tem o raciocínio rápido - é muito inteligente. Mas por vezes, ela acaba seguindo suas intuições do que sua razão. E quase sempre ela estava acertava.
25. Ela é muito determinada. Quando quer alguma coisa; quando tem que fazer alguma coisa. Ela vai para a luta. Sem preocupar se irá voltar ou não. Corajosa, defende seus ideias independente de qualquer coisa.
26. Ela está disposta a provar para Voldemort que ele está errado. Que ele irá pagar por tudo que está fazendo com os trouxas, nascido-trouxas e outros. Ela é obstinada. Ela é forte e ela não cederá tão fácil.
27. Apesar de seu lado explosivo no Quadribol, palavras sarcásticas e essa armadura contra fraquezas, Dorcas é uma garota como outra qualquer. Ela tem seus medos, suas iseguranças. Doe é uma das garotas mais incríveis que você possa encontrar. Doce, de personalidade calma.
28. Ela sabe que está preparada para uma guerra. Ela sabe o que tem que fazer. Ela só quer deixar um mundo melhor. Ela sabe que ter algo pelo que lutar, já fez valer a pena.
29. Ela é uma garota de opinião. Tem sempre uma resposta na ponta da língua. Atrevimento? Dorcas Meadowes, prazer.
30. Dorcas teve um relacionamento meio conturbado com Remo Lupin, o mais responsável dos Marotos. Eles ficavam, terminavam, e voltavam. Dorcas na maioria das vezes não entendia o porquê. Sempre que ela perguntava a ele o motivo, ele simplesmente dizia que era para o próprio bem dela. Até que chegou um dia que ela se cansou.
31. Ela adorava ver Marlene e Lily cantando músicas trouxas. Marlene começava a inventar letras sem sentido enquanto ela e Lily sentiam suas barrigas doerem de tanto dar risada. Marlene não guarda mágoas, ainda bem.
32. Dorcas achava Lily louca. Como alguém pode querer proibir festas pós-Quadribol? Como alguém prefere ficar na BIBLIOTECA ao invés de estar vibrando e tentando se atirar da arquibancada assistindo QUADRIBOL?
Ela sempre soube que por trás dos livros e distintivo de monitora e Monitora-Chefe, Lily era uma louca. Uma espécie rara!
33. Marlene e Dorcas eram as únicas garotas do time de Quadribol. A Grifinória sabia que a Casa estava sendo bem representada!
34. A volta para Hogwarts não foi do jeito que ela imaginava. Claro, o castelo - majestoso e inabalável - estava lá, com suas luzes tremeluzindo no Lago Negro. A sensação familiar percorreu seu corpo ao mesmo tempo que o ar frio e a sensação de que a qualquer momento Hogwarts poderia ser atacada por seguidores de Voldemort. E o pior: Dorcas sabia que tinha possíveis seguidores dele dentro do castelo. Isso era o pior. A Hogwarts incrível, estava ameaçada. Ela tinha que manter seus amigos unidos.
35. Dorcas adorou conhecer - e se aproveitar - o lado selvagem de Remo. Por trás de toda a pompa de aluno-modelo de Hogwarts, responsável e bom moço, Remo tinha um lado extremamente... vicioso.
Aqueles armários de vassoura tem boas histórias guardadas.
36. A Ordem da Fênix foi uma de suas melhores fases. Ela nunca se sentiu tão viva e tão disposta a lutar por algo. Lutaria até o fim.
37. Dorcas Meadowes foi morta por Voldemort em pessoa.
Eu me pergunto, será que ela deu dor de cabeça para ele?
N/A: Aqui estou, depois de séculos sem atualizar a fic. Desculpe, pode me xingar se quiser, eu também me xinguei. Tô me enrolando com esse capítulo há algum tempo. Tinha ele em escrito já, mas incompleto. Um dos motivos também, é que não se tem muita informação dada pela JK Rowling sobre essa personagem, nem em entrevistas nem em livro algum. Tudo aí escrito foram minhas teorias de quem teria sido ela, exceto o Fato 37*, como você sabe. Espero que tenha chegado perto do que você imagina que ela tenha sido. Diz aí no comentário a sua teoria. Vamos discutir, trocar ideias e se descabelar. Pode vir contra mim, eu gosto!
Comentários (7)
Devia ter maix sobre a Dorcas Meadows no livro neh *----* adorei o jeito que vs descreveu ela!
2012-05-27esqueci o link... hehehe --' http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=42895
2012-05-21AMEIII !! voce nao tem ideia do quanto esse cap vai me ajudar a definir mais a personalidade dela na fic que eu to escrevendo.... Falando em fic, eu escrevi uma um tanto melancolica numa noite ai que eu estava meio triste e depressiva sobre quando o Remo *meu lindo marido, apesar de ele nao saber hehe* encontrou a Dorcas morta.... nao tem muitos leitores, mas eu queria saber a opiniao de mais algumas pessoas.. qualquer coisa , se vc tiver em duvida sobre ler ou nao, olha os coments no menu da fic ok ?
2012-05-21AAAAAAAAH! VS POSTOU SOBRE A DORCAS *-* LIOIIIIIINDO CAP <3 escreves muito bem!
2012-05-20xingar? tsktskkkkkkkk..eu ja esqueci!!! caraa, nem acreditei qnd vi uma atualizaçao da fic no meu menu :DDDD eu adoro ler o q vc escreve, mttoo bem, por sinal!!! so n mata a gnt de tanto esperar, pfvr!!! bjssss
2012-05-19li li k wood, eu acredito que ela tenha sido da Grifinória... sim, Grifinória quase sempre tem essas qualidades! Hahhahaha. PS: se alguém souber de alguma entrevista da JK Rowling falando alguma coisa a mais a respeito... dá um toque!
2012-05-18eu naõ tinha uma idéia de quem ela poderia ser, mais agora eu tenho *o* ela era da grifinoria né? pra ser tão corajosa assim! <3 mais eu sou da lufalufa até morrer u.u isuaisuaoisuaoisu
2012-05-18