Lembranças






''Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.'' (Clarice Lispector)




Narrado por:
Lily Evans


 


Coloquei o travesseiro sobre a cabeça, tentando me proteger do sol. ‘’Droga’’, pensei, ‘’esqueci de fechar a cortina’’. Tentei adormecer de novo, mas foi impossível, o sol estava extremamente quente.


Era um dos últimos domingos de calor daquele verão.


Levantei.


Fui me arrastando até a janela, fechei a cortina com violência. Olhei o relógio em cima do criado-mudo, dez horas da manhã. Meu humor melhorou um pouquinho, não era tão tarde assim.


Espreguicei-me e olhei ao redor. Meu quarto estava praticamente igual desde o dia em que cheguei à casa dos Potter. Ou seja, a minha casa. Suspirei.


Sarah trouxe meu mural de fotos pra cá no dia em que foi buscar minhas coisas.


Conservei as fotos que já estavam. Eu, minha mãe e meu pai, quando nasci. Ao lado, uma Petúnia sorridente nos abraçando. Sinto falta do seu sorriso, até dos seus gritos. Sorri com o pensamento.


Continuei observando as fotos. Petúnia e eu com nossas primeiras bicicletas, brincando de Barbie, - imediatamente me lembrei de Anne, tentando me convencer a comprar um caderno da Barbie, - deveria ter comprado afinal de contas.


Meu pai me segurando nas costas, fiquei observando nossos sorrisos idênticos, pura felicidade. Lembro-me bem daquele dia, quando minha mãe conseguiu finalmente inaugurar o salão de beleza. Eu deveria ter cinco anos de idade.


As fotos foram evoluindo. Mãe, Petúnia e eu nos abraçando. Ali, deveria ter uns 12 anos. Foi uma das últimas fotos que Petúnia e eu tiramos como amigas.


Depois, ela com seus 14 anos, virou líder de torcida. E eu, a nerd preocupada em conseguir uma bolsa integral pra cursar Medicina. Acho que ela decidiu que eu era ‘’madura’’ demais pra ela. Tantos anos perdidos brigando por coisas banais. Pra no final, ela tentar me salvar. Conseguiu, afinal de contas.


Hoje, quando lembrava da minha família, lágrimas de desespero não corriam mais, apenas lágrimas de saudade. Saudade essa, que vou guardar dentro do meu peito, pro resto da minha vida.


 


As fotos foram mudando. Uma delas era seis adolescentes rindo, extremamente felizes. Marlene tirou a foto de cima, com o braço esticado. Sirius ficou meio cortado e se fingiu de ofendido. Depois lembrei que aquela foto foi tirada dois dias depois do incidente no shopping. Será que Lene o cortou de propósito? Sorri.


Ao lado, tinha uma foto de nós três, Anne, Lene e eu. Gostei daquela foto. Estávamos no meu quarto conversando sobre o ocorrido com o Six. As meninas me colocaram por dentro do ‘’caso Sirius Black’’. Que até então, eu não conhecia.


Fiquei triste por Marlene, ela estava visivelmente apaixonada. Apesar de jurar que não estava e dizer que nunca mais vai cair nas investidas dele. Anne e eu nos entreolhamos e acho que tivemos o mesmo pensamento. ‘’Será mesmo’’?


Minutos depois já estávamos tirando várias fotos. Segundo Marlene, ‘’nada melhor do que tirar fotos para esquecer casos amorosos’’. A foto que foi pro meu mural foi de nós três fazendo guerra de almofadas.


E a última foto. A mais recente, estou no meio de James e Sirius, Alan e Sarah nos abraçando.


A primeira foto em família.


Observei mais atentamente meu quarto, estava tudo em ordem, menos minha cama. Confesso que sou paranóica para estender cama. O edredom tem que ficar retinho e lisinho. E os travesseiros alinhados. Coisa de Lily Evans.


Fui imediatamente para o banho, imaginando como seria amanhã. Primeiro de Setembro. Significa primeiro dia de aula da Gonzaga High School.


No meu caso, significa escola nova, pessoas novas, vida nova. Tudo estava mudando pra mim. É como dizem por aí ‘’Depois da tempestade vem à calmaria’’.


Enrolei-me na toalha e segui para o closet, escolhi um vestido de alcinhas florido. Quando estava me penteando, alguém bateu na porta.


- Entra – falei.


- Já acordou? – era James.


Saí do closet. Ele estava sentado na minha cama.


- Claro, já até tomei banho. – sorri.


- Nem percebi. – ele respondeu sarcástico, depois sorriu também. – Vim te chamar pra tomar café da manhã com a gente lá no jardim.


Agradeci a gentileza, calcei meus chinelos e fomos andando em silêncio. Sirius, Sarah e Alan já estavam sentados na mesa. Era uma mesa redonda de vidro, com seis cadeiras em volta. Ficava no meio das árvores, com esse calor facilita muito as coisas.


- Bom dia. – falei quando nos aproximávamos.


- Bom dia. – responderam em uníssono.


- Dormiu bem, querida? – Sarah me perguntou gentilmente enquanto eu me servia de suco de laranja e colocava algumas torradas em meu prato.


- Claro. – respondi sorrindo. - Caiu da cama, Sirius? – debochei. Ele geralmente sai depois meio dia do quarto.


- Nem me fala. – Ele respondeu sonolento, tomando uma xícara de café. – Remo me ligou OITO DA MANHÃ! – ele fez cara de indignação, como se Remo tivesse cometido um crime. – Me informando que ele, Anne e Marlene vão tomar banho de piscina aqui em casa.


- Sabe como é Lils, último dia de férias. – James sorriu pra mim. Fiquei hipnotizada. O sorriso dele era lindo. Ele era lindo... Pára. Foco Lily Evans.


- E o melhor. –Sirius continuou como se não tivesse sido interrompido. – Eles ligam pra avisar que vão tomar banho de piscina na NOSSA casa! - Fez uma pausa e continuou – Como se eles não tivessem piscina na casa deles!!


- Não dá bola, Lils. – E sorriu de novo pra mim. – Sirius é meio frágil pra acordar cedo.


Sorri.


Tomei café tranquilamente.  Depois de um tempo Alan se levantou dizendo que ia trabalhar. ‘’ Domingo?’’ eu perguntei. ‘’Negócios, Lily, Negócios...’’ e saiu apressado. Sarah também não se demorou, saiu dizendo que iria numa reunião de amigas e só voltava à noite.


Algum tempo depois, Lene, Anne e Remo chegaram.  Esse dia ia ser muito divertido.


 
-

Ei, pessoal! 
Pensei que tinham me abandonado, me enganei. Desculpa!!
Fico feliz que ainda estejam lendo e gostando.
Então COMENTEM por favor? :):)
Pra mim saber se estou agradando, sei lá.
Eu realmente gosto de escrever. Enquanto estiver leitores vou continuar aqui.

Então, até a próxima.

Anelise Oliveira 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (5)

  • Lana Silva

    Ahhhhhhhhhhhhh fico feliz que tudo na vida da Lily esteja mudando.Ameiii o capitulo, também não teria como não amar. Foi maravilhoso flr *-*  Você escreve super bem, a historia tá super bem encaminhada e a historia é demais *-*beijoos! 

    2012-07-16
  • Nanda Grint

    Chorei litros no momento deprê de Lily T.T eu sou dramática... Enfim, você escreve tão bem... Tô louca para ver momentos JL. :*

    2012-05-15
  • Maria _Fernandes_99

    É, mete o capitulo rápido, estou quase a subir as paredes de curiosidade

    2012-05-08
  • Dani Evans Potter

    goooooostei muuito  *-----*to morrendo de curiosidade pra saber cmo vai ser o primeiro dia nao escola nova *o*faz mais capitulos com a narração do james eu amo ele *.*obrigado por nao abandonar a fic , amo ler ela , sai um pouco do tradicional sabe. 

    2012-04-30
  • Maria _Fernandes_99

    Muito bom!

    2012-04-30
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.