Compras
''A amizade é um amor que nunca morre.'' (Mário Quintana)
Narrado por: Marlene Mckinnon
O dia amanheceu ensolarado e sem nuvens, o que não é normal aqui em Londres. Hoje é o dia em que Anne e eu ajudaremos Lily a fazer compras, estou super animada.
Lily Evans entrou na minha vida de uma maneira drástica, mas veio pra ficar. Logo na primeira conversa viramos super amigas.
Quando fiquei sabendo de sua história pela Tia Sarah fiquei chocada. Imediatamente pensei ‘’coitada da menina’’.
Depois que a conheci melhor percebi que de coitada a Lily não tem nada, é a pessoa mais forte que já conheci. Aos poucos ela vai superar. Anne e eu a ajudaremos.
Enquanto pensava na minha nova amiga e ruivinha preferida, vesti-me com uma saia jeans e uma regata branca, calcei meu allstar verde, peguei meus óculos escuros e coloquei minha carteira com meus mega cartões de crédito dentro da primeira bolsa que enxerguei e segui para a casa dos Potter, que fica ao lado da minha casa.
No caminho peguei meu celular e digitei uma mensagem bem curta pra Anne:
‘’Estou a caminho da casa da Lily. Lene ‘’
Anne Albuquerque. Minha amiga desde sempre! Mora a quatro casas de distância de mim.
Lily já estava me esperando, sempre pontual. Ficamos jogando conversa fora por uns cinco minutos, até que Anne chegou apressada.
- Bom dia, flores do dia. – rimos da piada sem graça. Isso foi tão Anne! – Desculpem o atraso, acordei atrasada.
Cumprimentamo-nos rapidamente, chamamos um táxi e em poucos minutos já estávamos dentro daquele lugar imenso, feito pra fazer compras e torrar cartões de crédito, o segundo amor da minha vida (o primeiro é o Sirius, é claro), o shopping.
- Aonde vamos primeiro? – perguntei mais animada que o normal. Lily precisava se divertir.
Ela hesitou e sorriu. Ótimo, nunca tinha visto a Lily animada.
- Não sei o que você sugere?
- Que tal começar pelo celular? – Anne perguntou hesitante, o celular na Lily foi destruído no acidente.
Ela sorriu, sem se deixar abalar. Isso ai amiga, animação!
- Ótimo, estou mesmo precisando.
Seguimos para primeira loja de eletrônicos que encontramos. Lily comprou um celular branco muito bonito, de tela Touch Screen.
Fomos a várias lojas, confesso que já estava ficando cansada. No final de tudo compramos blusas de frio, moletons, casacos, calças jeans, sapatos, - amei todos que Lily comprou, imediatamente dei pulinhos de felicidade, calçamos o mesmo número, HÁ.HÁ, all star - descobri que Lily é viciada em all star, assim como Anne e eu - biquínis, shorts, blusas, rasteirinhas, cremes, maquiagens, jóias.. (...) Em fim, TUDO! Agora sim o closet da Lily estava completo!
Aproveitamos para comprar nosso material escolar.
Anne ficou com um fichário da Minnie, ‘’Por tudo que é mais sagrado Anne Albuquerque, estamos no segundo ano do colegial!’’ falei exasperada. Rimos da careta que ela fez e depois falou ‘’ Não tive infância’’ Caímos da gargalhada. Até que Lily nos repreendeu ‘’Estamos em público, parem de fiasco. ’’ Não nos agüentamos e rimos novamente.
Fiquei com um fichário também, mas preferi o da Capricho. Segundo Lily, era mais ‘’adolescente’’.
Já a Lily, comentou que não tem paciência nenhuma com fichários, preferiu mochila e cadernos. Anne insistiu tanto pra Lily comprar um caderno da Barbie, não agüentava mais dar gargalhadas, sério. Lily fez pé firme e não comprou. Mas Anne acabou levando pra irmã mais nova.
As aulas começariam dali a duas semanas. No dia anterior meu pai havia buscado a lista de livros desse ano, doze livros cada uma! Não sei como chegaremos em casa, que Deus nos ajude!
-Anne, Lene, Lily! – alguém chamou.
Nos viramos, hiper suadas e mega cansadas.
Era Sirius, Remo e James. OBRIGADA MEU DEUS!
- Oi.- falamos ao mesmo tempo, sem fôlego.
- Nem acredito que são vocês, nos ajudem. – implorei. Os meninos riram do nosso desespero.
- Compraram o shopping todo? – James perguntou divertido. Anne e eu sorrimos com o elogio, mas Lily corou.
- Você está linda, Lene. – Era Sirius. Corei mais que a Lily. Ai, ai, ele esta me elogiando!
- O-obrigado Six. – Droga! Gaguejei.
Anne e Remo trocaram um longo beijo até que James e Sirius fizeram piadinhas.
- Arranjem um quarto. – Sirius brincou.
- Estou me sentindo ofendido. Sou uma criança inocente!- James se fez de chocado.
Anne e Remo se separaram e todos rimos juntos. Era tão bom ter amigos! Agora o grupo estava completo com a Lily.
Sentamo-nos na praça de alimentação. Todos lancharam no Mac’ Donald’s, colocamos conversa fora. Estava super divertido. Mas o mais importante, Lily estava feliz, percebi que os meninos e Anne também perceberam, trocamos um sorrisinho feliz e sincero. Era a primeira vez que a víamos se divertir de verdade.
- O que vieram fazer no shopping, meninos? – perguntei algum tempo depois.
- Compras os livros e o uniforme da escola. – James respondeu.
- Vejo que vocês já compraram os livros. – Sirius apontou para as sacolas aos nossos pés.
- Sim. – Anne comentou distraidamente, enquanto checava o facebook pelo tablet. – Ainda faltam os uniformes.
Tinha uma loja no shopping que vendia uniformes das escolas particulares de Londres. E a Gonzaga High School estava incluída. Todo o ano todos nós vínhamos na mesma loja. Mas era a primeira vez da Lily.
Já estava acostumada com aquele uniforme. Camiseta para meninos e baby look para meninas, branca com o símbolo da escola em vermelho, para verão. E tinha moletons, blusões e jaquetas para o inverno, tanto em branco quanto em vermelho. Confesso que já enjoei um pouquinho, pelo menos da cintura pra baixo podíamos usar o que quiséssemos.
- Olhem isso, pareço um tomate! – Lily exclamou chocada se olhando no espelho mais próximo.
Caímos na gargalhada. Lily tinha saído do provador vestindo um moletom vermelho. Fez contrate com os cabelos dela. Bom, ela parecia mesmo um tomate.
Comecei a rir de novo.
No final, compramos uma coisa de cada. Já estava acostumada com o Sirius vestindo o uniforme da GHS. Mas nossa, ele fica cada vez mais lindo! James não fica muito atrás.
Percebi ao longo do nosso passeio que James ficava nervoso perto da Lily. UOU. Aí tem coisa. Hmmmmm. Vejo isso depois.
Estávamos saindo do shopping indo em direção ao carro do Sirius quando ele me chamou para falar em particular. Lily e James, Remo e Anne seguiram na frente conversando, nem perceberam nossa ausência.
Quando pensei em falar alguma coisa os lábios dele tocaram os meus. Não era a primeira vez que nos beijávamos. Mas minhas pernas sempre tremiam. Era inevitável. Era sempre assim, do nada ele me beijava. E quando eu achava que tínhamos nos acertado, no outro dia na escola lá estava ele, com outra garota.
O que ele queria afinal? Se aproveitar de mim? O pior é que eu gostava e não conseguia me separar dele.
Vamos lá Marlene, você consegue, é só o empurrar delicadamente e ...
NOSSA, mas ele beija tããããão beem!
VAMOS LÁ MARLENE! O empurre e saia correndo.
NÃO QUERO!
Continuei correspondendo o beijo, fiz o melhor que eu pude. Até que ele me soltou. Sorriu pra mim e seguiu pra onde estava o pessoal. DROGA! Como sou idiota. Meus olhos se encheram de lágrimas. A sorte que estava usando meus óculos escuros.
As meninas perceberam como estava me sentindo assim que entrei no carro. Elas sussurraram, de modo que Sirius que estava no banco da frente não pôde ouvir.
- Mais tarde conversamos.
Concordei silenciosamente, sem me importar em limpar as lágrimas que escorriam.
Comentários (1)
Ahhhhh Sirius Black é um safado sem vergonha. Coitadaaaaaa da Lene :/Poxaaa homem cachorro não dá :(Velho se eu fosse ela não sei se ficaria mais com ele não, é claro que ele tem uma queda por ela mesmo assim poxa usar a menina desse jeito é foda - desculpe pelo palavrão please....beijoos!
2012-07-16