Trecho 2



Harry explodiu:

- Lílian Potter? Haha... Impossível! Esse era o nome da MINHA mãe!

Maya também ficou surpresa, Renata nunca falava de sua mãe. Rony não conseguia acreditar, mas finalmente alguém conseguiu distrai-los...

Mione parecia estar com bom-humor.... Uma coisa extremamente rara! Ela interrompeu na sala e deu um beijo em Rony, que ficou muito vermelho, olhou discretamente para Renata

- Oi, Maya.... Olá, Harry, que cara.... Ah, quem é essa?

- Essa é minha amiga de Beuxbatons, que há tempos eu não via.... Ela veio.... Para que você veio? - Ela finalmente desviou o olhar de Harry. Ficara chocada com o que descobrira.

- Han? Ah, eu vim trabalhar aqui. Eu nasci aqui, e na França não acontece nada de interessante!

- Prazer.... Hermione Granger. Sou professora de Runas em Hogwarts. Você parece ser Aurora! - Hermione estava muito satisfeita.- Ai, Roniquinho, a aula hoje foi o máximo, e Dumbledore pediu que eu trouxesse isso para você, Maya.- Disse, entregando um pergaminho para Maya.

Maya leu consigo:

Srta. Maya

Envio-lhe esta carta, avisando que sua amiga Renata Black está vindo da França. Ela se tornou aurora, e vai começar a trabalhar na Inglaterra. Ela é filha de Sirius Black, padrinho de seu noivo e de Lílian Potter, mãe de seu noivo. Espero entenda a gravidade da situação. Não comente nada com Harry, e impeça que ela, por algum acaso, comente.

Atenciosamente

Alvo Dumbledore.

Maya compreendeu que, se Dumbledore escrevera pessoalmente uma carta para ela, o assunto era realmente muito grave. Pegou uma pena, e escreveu no verso do pequeno pergaminho:

Creio que Hermione chegou tarde...

Entregou-o para Mione, e pediu que levasse de volta a Dumbledore. Percebeu, a julgar pelo clima pesado que pairava sobre a sala que deveria tirar Renata dali imediatamente.

- Er... Rê, eu acho melhor a gente ir! Eu vou pedir pra ser dispensada mais cedo hoje e... E vou te levar pra casa! Temos muito que conversar, e meu pai vai gostar de te ver! – ela improvisa uma desculpa.

- Ah, claro, vamos! – ela sai, sem entender muito.

- Maya, que história é essa? – Harry pergunta pra ela. O ódio e confusão dentro dele eram óbvios pela expressão em seu rosto.

- Harry, a gente conversa depois...

- Não sei se vou querer ouvir depois! – ele diz, seco.

- Se você preferir assim, o problema é seu! – Maya responde com selvageria e sai da sala. Rony e Mione ficam estáticos. Nunca viam Maya e Harry falarem assim um com o outro.

Lá fora...

- Maya, qual é a do seu noivo? – pergunta Renata. – ele foi um estúpido comigo!!

- Desculpa, Renata.. O Harry não.. Ah, esquece ele.. Vem, vamos pra minha casa.. Sabe onde fica, né?

- Sim, eu lembro de quando eu vim pra cá da última vez.

- Então vamos!

CRACK. CRACK.

Na sala de aurores...

- Harry sossega!! Ficar andando de um lado pro outro, praguejando sabe lá o que, não vai mudar em nada!! – diz Hermione.

- Ora, quem ela pensa que é... Filha da minha mãe... – Harry pareceu não ouvir.

- Harry, você não pode fazer nada!! Aceita de uma vez que ela é filha da Lílian!! – diz Rony, sem paciência.

- Ela não é filha da minha mãe!!! – diz Harry, dentes cerrados.

- Ah, eu desisto! Dá licença que eu tenho muito que fazer! – diz Hermione e sai da sala. Harry não reclamou, achava que ela não tinha que aguentar ele assim mesmo.

- Harry, porque tanto nervosismo? – pergunta Rony. Ele estava decidido a ficar com seu amigo até ele se acalmar.

- Você não entende, Ron? Se aquela garota fosse filha da minha mãe, isso queria dizer que ela e Sirius tiveram um caso, e isso durante o casamento com meu pai, porque ela tem a mesma idade que a gente, meses de diferença, se houver! É uma calúnia à imagem da minha mãe e do meu padrinho isso sim!

- Olha, relaxa!! Isso tudo tem que ter um motivo! A garota não iria vir da França pra te pentelhar com uma história que ela inventou! Raciocina, Harry! Você é Auror, tem que ter a cabeça no lugar o tempo todo – coisa que você sempre fez muito bem desde que foi admitido aqui no Ministério – e agora você vai pirar por isso?

- Tem que ter um jeito de descobrir a verdade nisso tudo...

- Olha, acabou nosso expediente, a gente já pode ir embora. Vamos ao Três Vassouras? – Ron realmente queria animar Harry, embora ele não parecesse querer animação. – anda, Harry! Você tem que esfriar essa sua cabeça, senão vai acabar fazendo besteira!

- Tá ok, vamos...

CRACK. CRACK.

Na casa de Maya...

- Que foto horrível! – Renata se acabava de rir vendo uma foto de sua infância. Na foto, Maya e ela estavam na escola – primeiro ano – na mesa de banquete com farelo de comida pela roupa toda e as bocas cheias de Bolo.

- A gente sempre comeu demais né? Eu lembro que eu via a hora de não passar pelas portas do Saguão de entrada! – Maya a acompanhava no riso.

- Maya e suas hipérboles! Sua exagerada! – ri Renata.

- ‘Licença... Quer dizer que a melhor amiga de infância da minha filha veio pra cá e nem me procurou pra me dar um abraço? – brinca Lupin, aparecendo na sala. Renata se levanta e o abraça.

- Como vai, Lupin? – ela diz, ainda abraçando-o.

- O que aconteceu com o “Tio Lupin”? – ri ele, se lembrando da forma que ela o chamava.

- Se você prefere, ele volta á uso, Tio Lupin!

- Eu gosto mais assim! – ele sorri. – Olha, eu vou dar uma saída rápida. Tonks quer comprar algumas coisas pra casa e pediu pra que eu vá junto. Vocês se importam?

- Claro que não, pode ir pai! – sorri Maya.

- Ok, até logo então! – e com um estalo ele aparata.

- Ah, eu acho que vou indo, ainda nem procurei hotel e...

- Hotel? Ta louca? Você vai ficar aqui em casa!

- Quê?!

- Depois de anos sem se ver você não vai me negar isso né? Qualquer coisa, quando já tiver comprado sua casa, você muda.. Mas agora você fica aqui... O que acha?

- Ok, eu fico! – Renata ri. – então eu acho que vou tomar um banho tá?

- Fica á vontade! – ela diz.

- Então daqui a pouco eu volto... – e Renata sobe. Maya começa a juntar as fotos que elas estavam vendo no chão da sala, quando a campainha toca. – já vai!!

Ao abrir a porta...





N/A: Genteeeeee.... olha, postei dois caps. Hoj... só pra dar o gostinho... XP

Helena, Brigada pelo coment... assim que der eu dou uma passadinha para ler tuas fics, Certo?! Continue comentando pra mim... XD Bjããão especial prpra vc!



Coementem, certo?????

Jinhos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.