Prólogo
Aquilo era uma competição. E ambos queriam ganhar.
-Certo as regras são claras, vocês tem uma semana livre de qualquer objeção e impedimento da nossa monitora-chefe Lily.-a monitora ergueu as sombrancelhas, sem aprovar a ideia.-E sem poder consultar os amigos; ambos vão dormir no salão principal das suas casas e vão ser observados em turnos por alunos destas.-expliquei.
-Eu não concordo com isso!-reclamou Lilían.
-Nem eu!-bradou Tiago.
-Não tem peito para me enfrentar sem seus amigos?-Snape provocou, se sentia confiante em saber que agora seriam um contra um.
-Seboso...-avisou Sirius já puxando a varinha.
-PAREM COM ISSO! Vocês queriam uma competição e agora têm uma!-interrompi a discussão.-Certo, hoje ainda é sábado... quer dizer que vocês tem o fim de semana inteiro, para planejar o que quiserem. SEM AJUDA.-acrescentei encarando o grupo firme.-E sem se atacarem, entendido?-decepcionado, Tiago concordou.-Snape?-este meneou a cabeça afirmativamente.-Ótimo, reunião encerrada.
Agora era só esperar para ver. E como queriamos ver.
(Sábado)
-Aqui está querido.-Madame Pince sempre fora muito gentil com Severo, já acostumada de tê-lo em sua bliblioteca e obedecendo as normas que ninguém mais parecia se lembrar. Ouviu um riscar de pena e alguém sentou-se ao seu lado a contra-gosto. Ele espiou por cima do livro em que lia e fazia anotações, fingindo estudar para um trabalho de poções que já fizera há quase uma semana. Tiago Potter também lia um livro. Uma rápida examinada e Severo se permitiu sorrir desdenhosamente. Desta vez o jogo estava empatado.
-As artes das trevas não vai poder te ajudar nessa ranhoso.-replicou o garoto de cabelos tão desarrumados.
Snape não respondeu. Tinha consciência que se ignorasse Potter por tempo o suficiente, logo a blibliotecária o expulsaria dali. Continuou concentrado no livro que lia, de hora em hora rabiscando algo em um pedaço de pergaminho que deixava precariamente escondido do garoto à sua frente. Aparentemente, Tiago Potter não tinha o costume de ler, pois não demorou muito para que ele largasse o que quer que estava lendo e ficasse encarando abobalhado uma estante de livros. Snape levantou os olhos precariamente, eu sabia que ele estava procurando o motivo do abobalhamento de Potter.
-Lilían!-acenei assustando os dois garotos. Obviamente eles não se deram conta que eu estava ali.
-May!-cumprimentou ela.-Que ideia idiota foi essa afinal?
-Preocupada com Potter?-perguntei rindo da possibilidade.
-É claro que não! E muito menos com Snape, antes que você pergunte!-resmungou ela.
Concordei pensativa. Eu sabia que ela não haviam perdoado-o por tê-la chamado de sangue ruim.
-Sabe, quem sabe ele não fez por querer.
-Como?-ela se fingiu de desentendida.
-Te chamar de você-sabe-o-que.-Lílian fungou.
-É claro que queria! Se não quisesse, não chamaria.
-Vai ver... escapou.
-Escapou?-ela pareceu revoltada.-Escapou, é? Me diga como alguém deixa escapar uma coisa dessas para uma amiga! Você está parecendo uma sonserina...
-Eu sou uma sonserina, Lily!-respondi meio rindo.
-Ah é..., mas não parece!
-Eu sei. Mas Potter não se cansa de me lembrar.-fechei os olhos e suspirei pesadamente. Não que odiasse ser uma sonserina, mas sabia que me daria muito bem na grifinória, e particularmente, não acreditava que uma rixa tão antiga pudesse afetar tanto as pessoas. Faziamos todos parte de Hogwarts afinal.
-Não ligue para ele! Potter é só... um cabeça oca arrogante. Mas... você não gosta dele, gosta?-ela mordeu o lábio, nervosa.
-Lílian! Não tenho esse mal gosto!-rosnei mal humorada.
-Está certo, me desculpe.-paramos e ficamos observando os garotos estudarem. Ela de olho no grifinório dela e eu no meu sonserino.
-BLACK!-avisei quando o amiguinho querido de Tiago apareceu para ajudá-lo, ou aproveitar o dia para amaldiçoar Snape. Ele voltou-se reclamando, mas foi o suficiente para Madame Pince me expulsar da bliblioteca pelo berro. Deixando Evans no controle da situação fui seguindo para o salão comunal, decidindo aproveitar o tempo para dormir, já que na minha casa eu seria a única a observar Snape, por ser o único júri imparcial.
(Domingo)
Tiago já estava de pé há muito tempo sendo observado por Lupin, como me informou Lílian. Lupin era outro júri imparcial, já que apesar de detestar Snape e ser um dos marotos como Tiago, era alguém que possuia um senso de justiça enorme. Nos encontramos no salão principal. Eu literalmente arrastava Snape que se recusava a ir falar com Potter. É claro que também tinha muito a ver com Lílian, a qual não parecia disposta a estar perto do garoto.
-Nenhuma anormalidade?-perguntou me Lílian extremamente séria.
-Nenhuma. E você?
-Negativo.-encaramo-nos e sorrimos uma para a outra.
-Sério. Podem começar a falar nossa língua?-reclamou Potter.
-Ah me desculpe se seu cerébro é do tamanho de uma noz, Potter.-provoquei. Ele não respondeu, não podia fazer nada contra mim até essa longa semana passar.
-Só me diz uma coisa...-pediu Sirius.-Por que nos começamos na segunda?
-Aulas.-expliquei sorrindo maliciosamente.-Se vamos fazer isso, que seja direito. E com risco à detenções e pontos perdidos.-todos engoliram em seco. Ninguém parecia muito disposto a perder pontos, mas como ainda eram inimigos concordaram solenemente.-Ótimo. Remo faz a primeira guarda, Lílian a segunda e eu fico com a terceira.-bocejei cheia de sono.-Seja imparcial Remo!
-Que intimidade com o nosso Aluado, não Pontas?-Black parecia querer procurar briga, e sem poder aprontar com Snape, estava escolhendo outra opção.
-Não me provoque Black, eu não sou nenhuma menininha mimada ou incapaz.-anunciei puxando rápida e discretamente a varinha do bolso interno das vestes.-Cuidado.-avisei indo tomar o desejum e voltar pra cama.
Após me informar novamente com Lílian que me asegurou que tudo estava bem, e me certificar que Remo havia sido mesmo imparcial, segui para o corredor do sétimo andar, onde estavam os garotos. Nenhum deles sequer ergueu os olhos quando entrei.
-Boa noite.-desejei e me sentei, somente observando.
O silêncio me matava pouco a pouco. Eu precisava me divertir... e também ficar de olho nos dois. Eu precisava... mas é claro, eu estava na sala precisa! Me concentrei um pouco e uma poltrona acolchoada apareceu, juntamente com livros sobre animagos, um dos meus assuntos preferidos. Comecei a ler, parando de tempos em tempos e vendo se ambos estavam concentrados e não aprontando um com o outro. Logo meu interesse foi se distanciando do livro. O relógio na parede bateu nove e meia. Tomamos um susto.
-Droga, passamos o horário! Lílian vai me matar!-resmungou Tiago. Severo não disse nada, apenas marcou com cuidado a página do livro que lia.
-É melhor se apressarem então. Assim que o relógio marcar meia noite não vão poder mais pesquisar nada!-retruquei.
-O que?-Snape me encarou com os olhos flamejantes. Eu era uma sonseriana, mas nenhuma covarde para desviar o olhar.
-Exatamente o que ouviu. Eu avisei que poderiam pesquisar no fim de semana, falei isso o sabádo todo!-ambos pareciam estar reprimindo a vontade de me azarar.-O tempo está passando...-lembrei e eles voltaram a anotar coisas em seus respectivos rascunhos, terminando um pouco antes da meia noite. Lílian apareceu lá por volta das dez e ficou realmente furiosa com tudo aquilo. Ao sairmos (ela e Potter para a torre da grifinória, eu e Snape para as masmorras de sonserina) ninguém se manifestou. Era meia noite. A semana começara.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá, queridos leitores! Essa fic é minha estréia no site com uma fanfiction mais longa, já que por enquanto eu só postei short-fics.
A duração da competição escrita nessa fic é de um semana, portanto eu vou postar um capítulo por dia, começando nessa segunda-feira (pois o domingo já está no prólogo) e provavelmente vou terminar de postar na próxima segunda ou no domingo.
Boa leitura!
Comentários, críticas, elogios e tudo o mais são muito bem-vindos!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!