O Baile



Capítulo Três


O Baile


ou


A Vida Dela Mudará Para Sempre


no qual


Lily Vai para Hogwarts


 





A família Evans estava reunida na sala de estar a ver televisão num dia de chuva, numa tarde de Verão. As raparigas estavam a discutir que programa irão ver de seguida enquanto que os seus pais se riam e abanavam as suas cabeças perante a tolice das duas meninas. A reunião familiar foi interrompida por três batidas fortes na porta.


Mr. Evans levantou-se, foi até à porta e abriu-a para se deparar com uma mulher séria que segurava um guarda chuva. "Olá," disse ela, "Mr. Evans, pressumo?"


"Sim, é o próprio. Em que posso ser útil?"


"Estou aqui para falar da sua filha, Lily."


Perante a menção do seu nome, Lily, assim como a sua mãe e irmã, virou-se atentamente na direção da porta. David comprimiu o canal do seu nariz, "Ui, que é que ela fez desta vez? Nós pagaremos por qualquer estrago."


Rute e Petuni olharam para Lily como se estivessem a repreendê-la."Eu não fiz nada!", sussurrou ela.


"A Lily não fez nada de errado, tanto quanto sei. O meu nome é Minerva McGonagall. Importa-se que entre para explicar a situação?"


David hesitou antes de a deixar entrar. Na sala de estar, Lily guinchava. "Ela é de Hogwarts, Tuney! Eu disse-te que era tudo real!"


No preciso momento em que Petunia ia contrapôr a sua irmã, a mulher estranha e o seu pai entraram pela porta para a sala. "Olá," cumprimentou-as a mulher desconhecida.


"Esta é a minha esposa, Rute," apresentou David, "esta é a Petunia e esta," apontou ele para a filha mais nova, "é a Lily."


"Muito bem," disse a mulher desconhecida, "Eu sou a Minerva McGonagall e represento a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts."


Professora McGonagall era, na verdade, uma professora e explicou tudo o que Severus já tinha dito. Lily era uma feiticeira. Hogwarts existia realmente. Lily fora aceite lá. Ela explicou o que seria necessário para a educação de Lily, onde poderiam comprar os materiais, quando é que o ano lectivo e como encontrar o comboio que a levaria para Hogwarts. Pela altura em que McGonagall se tinha ido embora, estava decidido. Lily iria para Hogwarts.
 




Uma Abóbora Encantada





A noite de trinta e um de Agosto pareceu uma eternidade para Lily. Ela conseguiu dormir durante algumas horas mas passou a maior parte da noite a virar-se e a sacudir-se num alvoroço de nervos e entusiasmo. Ela acordou com o sol e vestiu-se antes que um único galo cacareja-se. Ela preparou o seu pequeno almoço impacientemente e quando os seus pais saíram do seu quarto, ensonados e a bocejar, a primeira coisa que Lily disse foi: "Podemos ir, agora?"


Eles partiram após uma espera agonizante e às dez e meia da manhã chegaram. Atravessar uma parede de tijolos era um pouco assustador para todos mas eles conseguiram. Lily foi a primeira, obviamente, e ela ficou absolutamente maravilhada com o que viu. Um vermelho e reluzente veículo a vapor encontrava-se à sua frente, rodeado por pais e filhos a falaram, rirem ou abraçarem. Havia gatos e corujas! e aquilo era um sapo? Mesmo Petunia, que tentou ficar chateada e desinteressada, não conseguiu reprimir o seu suspiro de surpresa.


De volta à realidade, Rute e David acompanharam a sua filha e preparam-na para estar pronta para embarcar. Petunia e Lily afastaram-se um pouco dos pais durante uns minutos, presumidamente para se despedirem. Voltaram passado um bocado, cada uma um pouco mais zangada do que estavam quando se afastaram. Lily deu um abraço a cada um dos seus parentes, disse-lhes adeus e entrou no comboio.


A viagem foi horrível. Ela encontrou um compartimento vazio assim que entrou - ela não queria ver Severus, o rapaz que tinha virado a sua irmã contra ela - mas rapidamente dois rapazes juntaram-se-lhe. Eles ignoraram-na a maior parte do tempo mas interromperam o seu choro, que não era aceitável. Severus encontrou-a passada algum tempo e ficou no compartimento. Os dois rapazes acabaram por se revelar maus, algo que não surpreendeu Lily. Os dois velhos amigos abandoram o compartimento e continuaram a sua viagem a partilhar os nervos e o entusiasmo que ambos sentiam.


Após várias horas, eles viram-na a elevar-se na distância: Hogwarts.
 




O Baile





Levou apenas três dias para Lily se apaixonar pela sua nova escola. Ela ficou amiga das suas colegas de quarto, frequentava aulas interessantes e aprendeu imenso. Ela não conseguiu passar tanto tempo com Severus como tivera desejado porque estavam em casas diferentes. Porém, quando tinham tempo livre, poderiam ser encontrados a partilhá-lo juntos.


Também havia um lado mau, obviamente, há sempre um lado mau de tudo, mas era, no final das contas, glorioso. E em menos de uma semana Lily sabia que era aqui que ela pertencia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.