Detenção



POVs Júlia Crivellari


Quinta-feira foi um dia bem chato e monótono, logo sexta chegou.


Acordei bem cedo, mais cedo do que a Marina, a Morena ou a Rose, para me arrumar. Comecei com a escolha de meu sapato, coloquei uma sapatilha rosa clara com um pouco de purpurina, depois coloquei uma leguem com uma blusa simples por baixo do uniforme da escola, após isso, fui até o banheiro arrumar meus cabelos, escovar os meus dentes e passar uma maquiagem bem fraquinha.


– Bom dia... - Disse Marina, Rose e Morena para mim, todas estavam me olhando com cara de exaustas.


– Bom dia!- Eu respondi alegremente- Gente, eu acho melhor irem se arrumar bem rápido por que já estão muito em cima da hora.


– Tá!- Elas falaram e saíram rindo.


– Então eu já vou indo tomar café, estou morrendo de fome!- Eu exclamei, fazendo uma cara dramática.


– Tchau!


Eu sai do dormitório da Grifinória e fui direto para o Salão Comunal. Chegando lá encontrei Al, Connor e Frankie sentados conversando.


– Bom dia! E o que vocês tanto falam ai, hein?


– Bom dia! Nada... – Al me respondeu.


– Então tá...


Ficamos conversando durante um tempo até Marina, Rose e a Morena chegarem.


– Por que vocês demoraram tanto?- Eu perguntei


– Júlia, depois eu te falo. – A Morena disse para mim com uma cara de que não era coisa boa


Tomamos café e fomos para a nossa primeira aula: Herbologia.


Como sempre, o professor Neville ficava conversando com Al no início da aula, e só depois começava a explicação. A aula era com a Lufa-Lufa.


Depois de Herbologia, era a aula de poções.


– Bom dia senhor Otis!- Eu exclamei


– De o que você me chamou, senhorita Crivellari?


– De Otis, UÊ!


– Nunca mais me chame desse apelido ridículo de novo, ou você levara uma suspensão!


Eu, Marina, Al, Rose, Morena, Connor e Frankie começamos a rir sem parar.


– Eu não estou acreditando, vocês três... Meus melhores alunos estão apoiando essa sem noção a debochar de mim?- Falou Otis com uma voz, meio que de choro. E sobre os melhores alunos, era CLARO que ele estava falando de Marina, Rose e Al (que foram os únicos que não saíram para a sala da diretora).


Eles se calaram, mas nós continuamos rindo e o professor Slughorn acabou nos mandando para a sala da McGonagall.


Chegando à sala da McGonagall, levamos maior bronca:


–VOCÊS DEBOCHARAM DE UM PROFESSOR!


–Me desculpe diretora, foi somente um apelido que eu...


–NÃO IMPORTA! SE ELE PEDIU PARA PARAR, VOCÊS PARESSEM!


–Desculpe professora... – Dissemos nós quatro ao mesmo tempo,


–Vocês vão ganhar uma noite de detenção, sinto muito. O professor vai definir qual será o castigo de vocês. Depois eu os avisarei o que é. Agora voltem para a aula e não quero saber de vocês metidos em confusão outra vez.


–Tudo bem... – Nós nos viramos e fomos caminhando até a aula de poções novamente. Fomos andando bem lerdamente, enrolando para pegar a aula bem no final.


Chegamos lá, o professor estava dando pedacinhos de chocolate para Albus, Rose e Marina, pois eles haviam conseguido fazer a poção em grupo corretamente. Slughorn estava com um sorriso no rosto, Marina e Rose estavam sorrindo também, um pouco vermelhas, mas Albus estava com a cara enfiada atrás do ombro de Rose de tanta vergonha. Era uma cena um tanto engraçada, me segurei para não rir. Entrando na sala, Connor levou um tombo bonito e gritou:


–AI MERDA! – E colocou a mão na boca. T odos começaram a rir.


–Vou fingir que não ouvi isso senhor Sean. – Disse Slughorn, só fazendo a gente rir mais.


–Bom, voltando ao assunto... – Onde paramos mesmo? – Perguntou o professor. – Ah é, os meninos... Como vocês puderam ver, essas três crianças aqui – Apontando para Marina, Rose e Al. – conseguiram fazer a poção do sono perfeitamente, por isso, como brinde, ganham esses chocolates. – e entregou um sapo de chocolate para cada um. – Muito bem, agora podem se sentar – A turma aplaudiu. – Vocês também não terão dever de casa para a próxima aula. – Eles vibraram e a turma toda ficou resmungando baixinho. – Bom, nosso tempo acabou, estou indo, tchau!


Quando o professor saiu da sala e estava descendo as escadas, Morena falou:


–Já vai tarde!


Depois de termos arrumado nossas coisas, fomos para a aula de Quadribol. Todos jogaram, eu até subi na vassoura e voei um pouquinho, mas preferi ficar sentada a maior parte da aula. Marina era a nova queridinha da professora, o que deixava os alunos da Sonserina meio furiosos, mas os da Grifinória não estavam nem aí.


Depois de Quadribol fomos almoçar, depois do almoço fomos para a aula de transfiguração. Podia ser só impressão, mas eu acho que a McGonagall passou a prestar mais atenção em mim, na Júlia, no Connor e no Frankie.


Na aula de astronomia, ficamos estudando coisas muito sem sentido sobre a ligação das estrelas com o nosso nascimento.


Depois das aulas, eu, Júlia, Al, Rose e Marina, fomos para a biblioteca fazer os deveres de casa. Como tinha pouco dever, acabamos rapidinho e fomos dar uma volta pelo castelo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.