Remember last night ?
xx Short-fic de um suposto e possível momento dos 19 anos ocultos . Se curtir , ou mesmo se achar ruim , comenta ? ou vota . É rapidinho e muito importante pra mim ;) Obrigada a quem lê! xx
________________________________________________________________________________
. Acordou e olhou à sua volta . A cabeça zunindo , o edredom branco enroscado ao corpo , um soar ininterrupto de uma respiração . Alguma coisa parecia errada ali . Correu os olhos pelas paredes ; Reconheceu as prateleiras atulhadas de livros e o ambiente limpo , paredes claras : seu quarto . Suspirou aliviada . Levou a mão à testa percebendo que a cabeça doía muito .Afastou os cabelos e ergueu o tronco , apoiando-se sobre as mãos na cama . O-ou . Estava nua . Primeiro problema . Lentamente olhou para o lado e descobriu o que achara estranho : o som que ouvira vinha de um amontoado de cabelos ruivos que subia e descia suavemente conforme a respiração do homem que ocupava o restante da cama. Cobriu o rosto com uma das mãos , sem saber exatamente se devia rir ou ficar com raiva . Decidiu-se por um meio termo e tentou acordá-lo , nervosa . Tocou o ombro do ex namorado que ressonava de bruços ao seu lado .
- Ron ... ah Ronald , acorda !
Em outra situação , ela teria rido. Se ao menos soubesse como viera para ali. Se bem que tinha uma ideia , pensou enquanto olhava em volta , o vestido de festa embolado e jogado junto à porta , e alguma peça de roupa que ela não quis entender o que era enroscada em seu travesseiro . Ron abriu os olhos confuso e levou a mão à testa , em reflexo ao que ela fizera momentos antes . Olhou em volta e para si mesmo com a testa franzida , deixando claro que entendia tanto quanto ela dos precedentes daquela situação .
- Hermione ... espera , isso é seu quarto ? – ele afastou o cabelo dos olhos e apoiou-se sobre os cotovelos olhando para ela , mas ela apressou-se em enrolar-se no lençol de cama e levantar-se . Ao tentar descer da cama, teve de parar e desenganchar uma gravata de seus pés .
- Não , Ronald , é o salão comunal da Grifinória ! – ela lhe lançou um olhar mortífero , mas ele limitou-se a rir e tombar o corpo de volta ao colchão , esfregando o rosto com as mãos – É óbvio que é o meu quarto, você o conhece bem – girou os olhos – a questão é , o que você está fazendo aqui ?
- Eu acho , que é meio óbvio não ? – ele segurou o pedaço de pano não identificado por Hermione e o estendeu , uma expressão cínica no rosto . Enquanto se punha nas pontas dos pés tentando alcançar uma pilha de roupões no guarda-roupas , ela o olhou e viu que se tratava de uma calcinha .
- Idiota ! – atirou um dos roupões na cara dele e ele pareceu entender que não era hora para gracejos . Girou o corpo e apressou-se em vestir a peça e seguir Hermione, que já vestira um descia as escadas .
- Hermione , espera ... eu tava brincando . Brincando , ok ? Não faço a mínima idéia do que to fazendo aqui , mas talvez a gente descubra – ele saltou os últimos três degraus do hall e segurou os ombros dela, virando-a para si . – Calma , Mione . A gente não matou ninguém , eu acho .- recebeu um tapa no ombro – ai , ok , calma !
Ela pareceu repensar a forma agressiva como agira . Afinal de contas , ele sempre fizera piadas , era seu jeito .
- Ok, Ron, desculpe . É só que ... não to acostumada acordar de ressaca e sem me lembrar de nada da noite anterior ... minha cabeça dói . – ela franziu a testa – e que eu me lembre , nós dois tínhamos terminado .
Lembrava-se vagamente de ter ido à casa de Harry na noite anterior . Era Aniversário de Ginny e a festa seria no apartamento que o amigo e Ron dividiam por ser mais espaçoso . O lugar estava muito cheio , com uma música muito alta ,muita gente rindo , a maioria antigos colegas da Grifinória ... fora divertido no começo , mas Hermione percebeu-se entediada depois de algumas horas , e sua cabeça já doía pelo barulho constante . Procurou por um lugar mais calmo na casa já lamentando por não ter levado um bom livro consigo e acabou se sentando a um balcão na cozinha . Lembrava-se de notar depois que Ron estava lá também e ter querido levantar, mas ele segurou seu pulso e disse que não precisava sair do cômodo . Sentiu-se envergonhada .
- '' Desculpe , não quis dizer isso ...'' – não se falavam a pelo menos uma semana , haviam terminado . Mais uma vez . Talvez fosse a terceira só naquele ano . Ele lhe ofereceu qualquer coisa que estivesse bebendo e ela aceitou , se sentando ao seu lado . Daí pra frente ficava difícil se lembrar com clareza ; as memórias vinham em vultos ... recordava-se de rir muito , mas não sabia ao certo o assunto . E agora estavam ali . Fez uma nota mental para agradecer mais tarde por seus pais estarem viajando . A voz dele a fez voltar à realidade ,
-... escutou, Mione ? Olha, eu vou fazer um café pra você, tá bem ?
- Ah .. certo ... – Hermione adorava café . Não era convencional do mundo bruxo , mas aprendera com seus pais o costume , e seria bom para a ressaca ...- espera Ron , a cafeteira é elétrica ...
- A cafeteira é o que ? – a voz veio da cozinha junto a um estampido forte , e ela achou melhor ajudá-lo a preparar a bebida .
- Elétrica , Ron ... essa ponta ... você encaixa na tomada .- ele escorou-se no balcão vendo-a trabalhar no estranho objeto – e então coloca o pó aqui . E aperta o botão .
- Esse botão ?
- Não , Ron, esse é o botão da retro ...
Mas não conseguiu terminar a frase porque uma nuvem de pó voou sobre os dois . A reação dele foi instantânea , começar a rir , e ela não conseguiu fingir-se brava , porque nesses casos não conseguia mesmo . Os risos ecoaram pela cozinha . Ela alcançou um pano sobre o balcão e tentou limpar o rosto ,
- Aqui , deixa eu te ajudar ... – ele ainda ria e segurou o pano por sobre a mão dela no intúito de ajudá-la a se livrar do pó de café no rosto . A mão dele era quente sobre a dela e a risada congelou em um meio sorriso quando os olhares se cruzaram , os olhos azuis nos castanhos . Ela cerrou os lábios e de repente pareceu muito interessada em espanar o restante do pó do roupão . Ele tentou limpar a si mesmo com o pano , e ficou claro que questões como limpeza e o café seriam melhor resolvidas naquela hora com magia .
______________________________________________________________
Sentaram-se à sala com as canecas de café presas às mãos . A bebida parecia ajudar , mas Hermione ainda sentia a cabeça latejar forte ,
- Você também não se lembra ?
- De muito pouca coisa , - ele admitiu , pensando – lembro da gente na festa , e que estávamos na cozinha ... aquilo era a cozinha ?
- Espera , você já estava bêbado antes de ir pra cozinha ? Ron, você nunca bebe !
Ele franziu o cenho – Hey , você não estava exatamente sóbria, sabia ?
- Uma ou duas cervejas amanteigadas .
- Que no seu caso devem ter sido o suficiente – ele riu , e ela corou , sem argumentação , e afundou-se no sofá , e na caneca de café.
- Hermione ?
- O que sobrou dela . Fala ,
- Senti falta disso . – ele pousou a caneca na mesa de centro e fitou-a , sentado no sofá em frente ao dela , do lado oposto da sala .- das brigas sem sentido , até dos tapas – ele deu de ombros e sorriu – senti sua falta .
Ela não soube o que dizer , ou talvez dissesse que era verdade , também havia sentido a falta dele , e muita , na última semana . Mas ainda se encontrava envergonhada demais com a situação pra dar corda pra ele , ou pra falar qualquer coisa .Isso deve ter transparecido em sua expressão, porque em seguida ele disse :
- É estranho não lembrar , mas alguém deve ter visto a gente sair de lá .
Ela deu um pulo do sofá ;
- Ron, é isso ! Isso é uma casa de trouxas .. –ela apontou os nichos na porta e no corredor - tem câmeras , um sistema de segurança . – levantou-se e foi até a estante , trazendo o notebook consigo e apoiando-o na mesa de centro , ajoelhou-se no tapete . Rony acomodou-se a seu lado , intrigado , e a viu digitar algumas senhas e abrir um arquivo . Parecia-se muito com aquelas coisas exibidas na ‘tevelisão’, percebeu . Só que as imagens eram em preto e branco ... e depois de algum tempo sem movimento eles dois apareciam nelas .
Parecia bem claro agora o que havia ocorrido ; Assistiram a uma porta sendo aberta com estrondo ao som de gargalhadas e uma Hermione trepida adentrando a sala puxando um Ronald igualmente instável , e no entanto , ambos pareciam muito felizes , porque no momento seguinte haviam se agarrado com tal fúria que seria difícil perceber que não se tratava de uma briga .
Hermione apoiou a cabeça em uma das mãos e olhou para o lado . Ron parecia tentar entender se era ou não permitido que risse , mas mudou de idéia ao ver a expressão no rosto dela .
- Mione ... me desculpe ok ? Sei que isso é uma completa falta de responsabilidade e que não devia ter acontecido . E que ... a gente não tem mais nada juntos e tudo mais . E que não sou bem vindo na sua cama também .- ela o encarou, cética - Mas tá tudo bem , ok ? Não vou contar pra ninguém , não me orgulho de nada que eu tenha feito com uma garota bêbada , ainda mais porque eu tava em estado pior ... – ele voltou a olhar para o vídeo que rodava sem que a cena se alterasse . – eu nem me lembro de coisa alguma . Mas não precisa ficar assim , saímos da casa do Harry , que é nosso amigo , pelo jeito viemos direto pra cá ...
- Ron ... não é isso , a situação é estranha , e eu me sinto ridícula . Sei que eram nossos amigos ,mas , droga , ali tinha pessoas que trabalham no Ministério ..
- É , eu sei , eu to meio ferrado ..
- E imagina se não vai haver comentários sobre . Nós dois trabalhamos lá, droga !
- Hermione , você é a melhor em seu cargo em uns trocentos anos .Se falarem alguma coisa é por inveja e sabe disso . Ter bebido um pouco em uma noite não muda nada , e só havíamos nós dois naquela maldita cozinha . E eu , bem , não sou um completo estranho , sou ? Não é como se nunca tivéssemos amanhecido juntos ou algo assim – disse isso e corou , e já não parecia mais Ronald, o auror , e sim o garoto com quem ela estudara em Hogwarts , com quem vivia discutindo , não que isso tivesse mudado entre eles .
Ela não soube se deveria discordar ou não . Sabia que no fundo ele tinha razão e detestava quando a fazia se sentir culpada pelo seu modo de agir .
-Ron ... eu confio em você , sabe que confio . Eu fico feliz que tenha sido com você .Ia me odiar se tivesse saído daquela festa com qualquer outro cara ... – falou mais para si mesma e sem pensar , e achou que o comentário o faria rir mas ele confirmou com um ar sombrio :
- Também fico feliz que tenha sido comigo ...
Ela riu , cruzou os braços e o fitou divertida, momentaneamente esquecida da problemática da situação :
- Eu não fazia idéia do que estava fazendo, Ron ... nem você ! Se tivesse saído de lá com outro cara você não ia conseguir me impedir ...
- Ia sim , Mione . Se percebesse que não era sua vontade , ia . – alguma coisa tinha mudado no tom de voz dele . – Passou um braço por trás das costas dela e apontou para a tela do computador . Uma Hermione ainda mais trôpega cambaleava de um degrau da escada e quase caíra , mas Rony a segurara , quase caindo também .- mesmo bêbado , eu não te deixaria cair . Ou me jogaria , sei lá . É meio que instintivo , eu acho . Querer proteger você mesmo que você não precise ... mesmo quando eu não posso .- e beijou a bochecha dela de leve , sorrindo um pouco triste .
O arquivo acabava ali , ou pelo menos a partir dali eles estava no segundo andar , fora do alcance da câmeras , que voltavam a mostrar o corredor e as escadas quietas .
Ela fechou o Notebook com um estalido e recostou-se ao ombro dele . Ficaram ali jogados no tapete e recostados ao sofá, sem dizer nada , talvez efeito da cabeça que ainda zunia um pouco . Hermione sentiu a mão dele indo e vindo entre seus cabelos , o cheiro dele junto a seu rosto , a sensação de conforto que emanava do simples contato . Acalmava-a . Uma semana , e por que haviam terminado mesmo ? Qual fora o motivo extremamente idiota ?
Escondeu o rosto na curva do pescoço dele e suspirou cansada .
- Suponho , que todo mundo faça isso uma vez na vida , certo ?
- Gastamos a nossa .
- Gastamos .
- Ainda é a bruxa mais inteligente de sua idade , não se preocupe .
Ao levantar o rosto ele sorria pra ela , os cabelos cor de fogo que ela adorava desgrenhados e esparramados pelo estofado . Estendeu a mão e acariciou o rosto dele , sentindo a barba por fazer roçando leve em seus dedos . Ele segurou sua mão sobre os lábios e a beijou .
- Eu amo você .
- Suponho também que eu deva ficar mais tranquila com essa informação . Diz isso a todas as bêbadas que amanhecem com você ? – ela o fitou cínica .
- Digo , claro – ele a puxou um pouco para cima , em seu colo , enquanto ria – mas só porque você foi a única bêbada com que acordei algum dia . E espero acordar muitas vezes ainda ... – Ron beijou seu pescoço , seu queixo e o canto de sua boca , onde murmurou – não necessariamente bêbada , é óbvio . Volta comigo ?
Ela sentiu um arrepio gostoso tomando conta do seu corpo , e praguejou-se internamente pelo efeito que a voz dele arrastada assim lhe provocava . Sem descolar os rostos , ergueu uma sobrancelha e o fitou .
- Por que deveria ?
- Porque não é coisa de Hermione Granger acordar com o ex em seu quarto ... só diz ‘sim’ e a gente resolve isso . E também porque ...- ele procurou a mão dela e a enlaçou na sua novamente, puxando-a mais para perto – a gente pode terminar quantas vezes for e eu só vou conseguir te querer mais ainda . Sentir mais sua falta ...
- ... todos os dias , é , não pense que é assim só com você - ela riu com ele e enlaçou seu pescoço - Também amo você , Ron , - disse e puxou-o para um beijo tão sóbrio quanto poderia ser . E disso ela se lembraria , pelo menos .. Se terminariam de novo dali a alguns dias , não sabiam ao certo . Mas sempre voltariam ; Sempre iram querer consertar as coisas e sempre poderiam fazê-lo . Eram Ron e Hermione .
------------x------------
Comentários (4)
lindona demais!!!!!!!!!!
2012-04-06muito linda sua fic!
2012-02-20aaaah que lindo! amei *-*
2012-01-05adorei
2012-01-01