O FIM DAS AULAS
cap9-OS NOMs e O FIM DAS AULAS.
A primeira prova estava razoavelmente fácil,pelo menos foi o que Harry achou,ele entedia bastante de feitiços e contrafeitiços,para Hermione a prova havia sido moleza,ela entendia bastante de tudo...
Rony havia estudado bastante,mas mesmo assim estava nervosíssimo,tinha que ir muito bem nos exames para poder um dia realizar seu sonho de ser auror.
A prova que Harry achou mais difícil foi a de história da magia,odiava ter de decorar datas e séc.
A tarde passara como uma eternidade com tantos provas de matérias diferentes,mas no final do dia todos estavam aliviados com o fim dos exames teóricos,amanha de manhã teriam exame pratico de feitiços,de poções e de transfigurações.
-Pronto finalmente acabamos as provas teóricas!(disse Rony sentando-se na mesa do salão principal)
-É amanhã teremos as praticas depois é só esperar as notas...(Harry falava enquanto pegava um copo com suco de abóbora)
- E as notas serão enviadas pelo correio coruja,nas férias,gente falta só dois dias para terminar as aulas.Como esse ano terminou rápido.(Hermione exclamou erguendo a taça aos colegas propondo um brinde)vamos fazer um brinde...Um Brinde a Hogwarts!
O jantar foi muito divertido,cheio de risos e piadas,os alunos se retiraram para seus dormitórios calmamente precisavam descansar para as praticas de amanhã,não havia mais o que estudar.Então todos foram dormir...
Harry sentia-se feliz por ter que pensar somente a mesma coisa que seus colegas,nos exames,odiada ter que se preocupar com Voldmort,comensais,queria ser um aluno normal,pensar somente em suas funções como estudante,mas no fundo estava preocupado com a vingança que Voldmort deveria estar preparando.
Por mais que as circunstancias mostrassem que Voldmort não faria nada por enquanto ele não podia deixar de se preocupar com o que o futuro lhe prometia.A ele e a seus amigos que estavam metidos nisso até o pescoço.
Virando-se ele sentia aquela formigação na cicatriz,depois que Voldmort ressurgira ela já não doía repentinamente,apenas formigava um poucos todos os dias.Harry sentia o que Voldmort sentia,e nesse momento ele estava extremamente nervoso.
Em algum lugar muito longe dali,Voldmort estava recostado numa cadeira muito velha e desconfortável.
Rabicho adentrou na sala sorrateiramente,fazendo com que o Lord se virasse rapidamente:
-O quer agora Rabicho?
-Lord tem alguem quer te pedir perdão ali fora,devo deixa-lo entrar?(falou rabicho fazendo a reverencia de sempre)
-Já sei de quem se trata,deixe-o entrar,estou com tanta raiva,preciso de uma diversão.
Rabicho abriu a porta e uma figura muito conhecida entrou abaixando-se aos pés do Lord,era Lucio Malfoy.
-Lord venho lhe pedir perdão,não tive opção a não ser fugir.(Lucio se humilhava aos pés de Voldmort)
-Porque devo perdoa-lo?Vc não foi capaz de acabar com duas crianças,Rabicho me contou do incidente nos esgotos,e fugiu como um covarde quando seu mestre precisava de proteção.(Voldmort falava rindo da cara patética de Lucio)
-Mas eu realmente estou arrependido lord,e sou e sempre serei fiel ao senhor Lord Das Trevas.Prometo que farei tudo que o Lord mandar e acabarei com minhas próprias mãos com aqueles garotos insolentes.
-Não,de Potter cuido eu,quero acabar com aquele com minhas próprias mãos.
-E então Lord tem algum serviço para mim?(Lucio falou onipotente,levantando-se)
Voldmort apontou-lhe a varinha quando levantava-se:
-Crucio.
Lucio retorcia-se no chão e seus gritos pareciam de um marica,Voldmort ria ao ver o sofrimento dele,era um prazer para ele ver os nervos de Lucio se torcendo por seu corpo.
Lucio agora parava de mover-se e virara seu rosto para Voldmort que parava de rir:
-Agora levante-se covarde e curve-se a mim,o maior Lord das trevas de todos os tempos.Esta foi a ultima vez que aturo sua covardia Malfoy a próxima vez não terá perdão.Saia daqui agoraaaa!
Lucio levantou-se e saiu meio cambaleando,fazendo uma reverencia a Vodmort despediu-se,por mais que sentira uma dor horrível parecia muito satisfeito pelo Lord te-lo perdoado.
Rony acordou Harry muito cedo para que não perdessem a hora dos exames práticos,ele ainda queria treinar uns contrafeitiços que Harry sabia fazer muito melhor do que ele.Hermione estava novamente sozinha na sala comunal quando os garotos acordaram, estava treinando umas levitações simples de objetos.
-Bom dia Mione(Disse Rony muito feliz em ver a garota)
-Bom dia Rony(Ela respondeu sem olhar para Harry que imaginava que a garota estivesse o evitando)
-Ham vc ta treinando para os exames?(Harry perguntou,odiava ficar naquele clima estranho com ela,ele sabia que isso iria acontecer quando um sentisse a falta do outro era inevitável se evitar,por isso Harry pensava que teria sido melhor se nada tivesse acontecido)
-Sim(Respondeu Mione sem olhar em seus olhos)
-Hum ta(falou Rony percebendo aquele clima estranho)Vamos tomar café?
-Não eu prefiro ficar aqui!(Hermione falou fazendo levitar um pedaço de pão que estava na mesa)Busquei já algo para comer.
-Então vamos Rony(Harry disse virando as costas)
Rony o seguiu por um tempo quieto,mas quando estavam já nas escadas,ele não agüentou:
-Harry por acaso vc e Hermione brigaram ou algo assim?
-Não Rony,ta tudo bem entre a gente.(Harry não poderia mencionar ao amigo que ele e Mione estavam se evitando por causa dele)
-Mas não parece,não parece mesmo...(Rony continuou muito desconfiado)
-A para com isso Rony,vc esta imaginando coisas,vc sabe que as vezes a Mione fica assim.(Harry tinha que convence-lo de que nada acontecera)
-Ta tudo bem,eu só queria saber...mas deixa pra lá.
Os dois tomaram um rápido café da manhã,e foram para a sala de Mcgonagall onde seriam avaliados os feitiços de transfiguração,Harry se deu muito bem sabia perfeitamente os feitiços e contrafeitiços que foram pedidos,Hermione também foi muito bem a não ser com o tombo que deu numa taça de vinho que havia transfigurado ao olhar para Harry.
-Harry tem algo errado sim...(disse Rony vendo a cena)
Mas ele não pode continuar o assunto pois chegara sua vez de cumprir o exame.
Rony foi razoavelmente bem,mas não o suficiente para tirar um E(excelente)
As provas de poções foram as piores,Harry colocou uns ingredientes errados causando a explosão de seu caldeirão,Rony confundiu as poções e invez de fazer uma poção para Desaparecer fez uma de trocar de cor,o jurado ficou roxo de raiva...
Hermione como sempre foi muito bem,sabia tudo decor e saltiado,e suas poções sempre foram um exemplo para os alunos.
Os exames práticos foram rápidos e decisivos para a futura carreira dos alunos,e no fim do dia Dumbledore planejou uma festa para comemorar o final das aulas.
-Harry,que legal vamos ter uma festa hoje!(Rony estava tão animado)
-É eu nem sabia!(Harry não estava a fim de comemorar nada)
-Sera que a Mione já sabe?(Rony queria saber mesmo era se Harry estava falando normalmente com a garota)
-Não sei Rony ainda não falei com ela hoje!
-É depois daquela taça que ela derrubou quando te viu parece que ficou meio brava né,mas na verdade ela esta estranha faz tempo...
-Ta Rony...(falou Harry meio estressado) eu sei desde que voltamos da ilha...mas se vc quer saber...eu NÂO sei o por que!!(Harry se exaltou com o amigo,e saiu em sua frente sem dar explicações)
Dobrou em um corredor e foi para a biblioteca onde estava Hermione,sentada e muito calada:
- Mione precisamos conversar!(Harry disse não encarando-a)
- Eu sei Harry também acho!(Ela falou muito triste)
- Desculpe pela taça...(ele começou mas ela intrometeu-se)
- Não foi nada,foi culpa minha mesmo...eu não sei o que esta acontecendo comigo Harry,não sei já não consigo olhar em seus olhos,já não posso continuar mentindo para o Rony...ele vive me perguntando sobre a ilha,sobre nos sozinhos...que saco!!
- Eu sei também não gosto de mentir...eu quero ficar com vc...é serio Mione...mas ainda não é a hora...Rony não pode saber de nada por enquanto...ele não entenderia...
- Não Harry a gente não pode ficar juntos,Gina falou que Rony gosta muito de mim e não quero magoa-lo,e vc é tão importante e eu sou só uma filha de trouxas,uma sangue-ruim como diz Draco...(Mione abaixou os olhos cheios de lagrimas)
- Não Mione,vc é a garota mais legal que conheço...Draco esta errado ele é um babaca...esquece isso...vamos voltar la para dentro a festa já deve estar começando...
- É melhor eu ir sozinha...(Ela virou-se e saiu quase correndo)
Harry não entendeu direito o que acontecera,andou atrás dela mas ela não o esperou foi direto para o dormitório das garotas.
Sem opção ele e Rony foram para o salão que tinha uma decoração muito bonita,e uma banda tocava musicas dançantes alegres,todos estavam com suas melhores roupas a rigor,as garotas estavam muito bonitas e arrumadas,e davam sorrisinhos aos garotos que passavam,Cho era uma delas ,Harry sentiu um grande nojo de ver que a garota era mais oferecida do que ele tinha notado,ela e suas amigas conversavam exageradamente felizes com uns alunos da sonserina do 7O ano.
Hermione ainda não descera,Gina foi ao encontro dos garotos muito alegre:
-Ola Harrry,que roupa bonita!(Ela exclamou)
-A obrigado!Vc também esta muito bonita!(Ele foi muito cordial)
-É pena que minha roupa não pode receber elogios(começou Rony falando tristemente)é ridícula...
-Onde esta Mione(Harry perguntou vendo que a garota não estava com ela)
-Não sei se ela vai descer,disse que não estava com vontade...(Gina olhava para Harry como se soubesse o motivo)
-Que pena ela esta perdendo um festão(Disse Rony insensível)
Mas quando Gina se virou os dois olharam na mesma direção,para a porta do salão onde Hermione estava entrando,ela estava linda,vestia um vestido vermelho vinho,pela primeira vez ela estava totalmente mulherão,usava um decote meio ousado e um sapato de salto,nunca ninguém tinha a visto assim,até Draco virou-se para fita-la,Harry por sua vez sentia uma vontade louca de te-la em seus braços ali mesmo no meio de todo mundo,mas sentia também um ciúmes terrível de todos aqueles olhares a secando...
-Nosssaaaa Harry,Mione esta maravilhosa!(Disse Rony boquiaberto)
Mas Harry não conseguia falar nada,só observa-la...
Ela não chegou nos garotos como eles imaginavam,ela dirigiu-se para onde estavam umas garotas da corvinal,Luna e suas amigas e alguns garotos e começou a falar muito alegre com um deles.
Harry começou a se mover,estava indo na direção dela com os olhos em fogo de ver aquela cena,mas Rony o impediu:
-Onde vc vai Harry,esta maluco...se ela não quer falar com a gente,deixe ela lá,acho que ela esta saindo com aquele cara,deve ser por isso que esta estranha com a gente.(Rony falou essas palavras muito triste,mas parecia conformado)
Harry não suportou o que Rony disse,seria verdade,sera que Mione mentira pra ele...
Sem pensar ele saiu dali deixando Rony e Gina pasmos...Ele saiu sem direção e quando parou para pensar estava em frente ao banheiro onde Mione ia quando estava triste,mas só ele sabia:O banheiro onde ficava a maior parte do tempo a Murta-que-geme.
Ele adentrou no banheiro feminino,não tinha razões para ter vergonha disso,aquele banheiro não era usado a muito tempo.
Sentou-se num canto,sua cabeça parecia estar sofrendo uma sobre carga,eram tantas coisas que havia sofrido aquele ano...tantas coisas que não sabia identificar...e agora era o ultimo dia de aula...ficaria longe de Rony,as férias inteiras...De Hermione...e teria que aturar seus tios e seu primo lhe tratando novamente como um empregado...os pensamentos em sua cabeça se repetiam...ficaria longe de Mione...longe de Mione...
Algumas lagrimas caiam de seu rosto,quando sentiu que alguém o observava.
-Ela gosta de vc Harry Potter!(A Murta-que-geme estava sentada ao seu lado e Harry não havia percebido)
-Quem?(Harry pediu não compreendendo a afirmação de Murta)
-A garota sua amiga...ela sempre vem aqui,Hermione é amiga de Murta,pelo menos ela não esquece de uma pobre murta feia e que geme...
-Mais e o que ela disse Murta(Harry precisava saber para poder fazer algo)
-Hermione chorou por vc Harry,ela diz que não deve gostar de ti...que Rony iria sofrer,que ela não te merece...que teria que fazer Harry a esquecer...
-E o que vc falou pra ela Murta,por que não disse que isso não era verdade...(Harry levantou-se surpreso,como Hermione podia pensar que ela não o merecesse?)
-Murta só aconselhou amiga Hermione,se ela quer que vc a esquece tem que afastar-se de Harry...ela concordou que seria melhor para os dois...(Murta falava como uma especialista em relacionamentos...a anos que ela aconselhava as garotas da escola)
-Não, mais não!!!(Harry ficou muito nervoso)Adeus Murta!(E saiu em direção ao salão onde a banda agora tocava musicas lentas,para dançar juntinho)
Hermione estava dançando com o mesmo garoto da corvinal,e Rony a olhava com certa raiva,quando Harry passou por ela,ela o olhou muito triste.
-Harry por onde vc esteve,esta festa ta um saco sabia,Mione não para de dançar co aquele babaca,ela não veio nem nos cumprimentar.(Rony estava sentado ao lado de Gina,muito emburrado)
-Estive por aí Rony!(Harry falou olhando para Mione que o olhava também)
Nesse momento Draco chegou perto de onde Hermione estava e a puxou falando alguma coisa,ela o seguiu para o jardim,Harry viu a cena e foi atrás...afinal Draco ainda estava muito bravo com a garota...
-Garota,sabe vc esta tão arrumada hoje,até parece uma bruxa descente,pena que é sangue-ruim...(Ele falava tocando os cabelos de Mione e a segurando pelo braço)
-Me solta Draco,não quero saber o que vc tem me dizer...(ela tentava se soltar,Draco era mais forte,e Mione estava sem sua varinha)
-Eu só quero um beijo,meu pai também disse que vc seria uma ótima prostituta se não fosse sangue-ruim...(Disse segurando o rosto dela,ele a puxou e deu lhe um Celinho,mas ela o empurrou e quando virou-se chocou-se com Harry que acabara de chegar...
-Draco não se meta com ela ouviu!(Harry parecia enfurecido)
-Agora o Potter vai defender a prostituta,sera que vc já não esta com muitos chifres,por isso anda com a cabeça abaixada...(Draco não estava nem aí para as conseqüências de suas palavras)
-Cala a boca Draco,vc é um covarde mesmo,igual seu pai,larga essa varinha se é o que diz...(Harry também estava sem varinha,havia esquecido no dormitório)
Hermione só observava tudo atrás de Harry,limpando a boca do beijo de Draco.
Harry aproximou-se mais do garoto que não soltava a varinha,ele deu um passo para trás e tropeçou e caiu numa pedra,deixando a varinha cair longe.
Harry estava descontrolavel,já havia engolido muita raiva naquele ano,pulou pra cima de Draco e partiram para uma verdadeira luta trouxa,Harry com certeza era muito melhor nisso do que Draco,que ficou com os dois olhos roxos, e a boca sangrando,os alunos estavam aglomerados ao seu redor,e logo os professores chegaram para acabar com o tumulto.
-Harry o que vc fez com ele?(Mcgonagall estava surpresa,com aquela ação de Harry)
-Potter seu inconseqüente,que vergonha bater no garoto como um trouxa...(Snape disse levantando Draco nos braços,que ainda estava meio acordado)
-Ele me provou,ele merecia...(Harry caminhava até onde estava Hermione,que custia em direção a onde estava Draco)
-Esse babaca tentou me agarrar a força,ele merecia muito mais,se eu estivesse com minha varinha...Harry não tem culpa...(Ela falou limpando a boca)
-Saiam da frente(Snape falou levando Draco para ala hospitalar)
Draco ainda pode dizer um desaforo antes de sumir entre os alunos:
-Potter vc me paga por isso,e vc também Granger...
-Harry não irei te dar outro castigo pois estamos no ultimo dia de aula,mas no ano que vem vc terá detenção em todas as matérias por algumas semanas,ainda vou pensar em uma punição mais severa.(Mcgonagall falou mandando os alunos entrarem novamente)
Rony e Gina estavam vindo agora ver o tumulto,mas perderam toda a briga;
-O que aconteceu aqui Harry?(Rony pediu vendo o garoto muito atormentado)
-Harry quebrou a cara de Draco(Respondeu Hermione que parecia muito feliz por isso)
-Cara que show,ele,mereceu...
Mas Harry não estava a fim de falar nadinha sobre aquilo:
-Vc esta bem(perguntou a Hermione)
-Sim estou sim muito obrigada Harry.
-Preciso conversar com vc amanhã,a sos...(E falando isso Harry saiu silenciosamente,deixando todos a imaginar varias coisas...)
Na manhã seguinte todos os alunos já estavam prontos para partir,malas arrumadas,roteiros de férias definidos,e estavam muito contentes,menos Harry...que sabia o que suas férias prometiam...Hermione também não se mostrava muito contente...iria viajar com seus pais para o Brasil.
-Mione por que vc esta tão triste,vc vai conhecer um país que dizem que é lindo!(Gina falou segurando bichento no colo)
-Estou muito feliz de conhecer o Brasil,mas vc sabe por que estou triste...(Gina sabia de tudo,e compreendia que os pensamentos de Mione estavam voltados para Harry)
-Por que vai ficar com saudades de MIM(Disse Rony chegando junto com Harry)
-É, também(Hermione concordou para não acabar brigando com o garoto)Oi Harry(ela disse olhando para ele que carregava Edwiges numa gaiola)
-Oi!(ele respondeu)
- Vamos...(Rony falou indo em direção a uma carruagem a qual levava até os barcos)
Os outros também seguiram atras dele,e depois de alguns minutos eles embarcavam no trem.
Todos permaneceram na mesma cabine,e Harry via suas esperanças de conversar com Mione mínimas...
Mas Gina sabia que aquela conversa seria muito importante:
-Rony,Fred e Jorge estão falando cada bobagem de vc pra umas garotas da corvinal,estão mostrando uma foto sua de nenê...(Gina quando voltava para cabine)
-O que,eles vão ver uma coisa(Rony e Gina saíram correndo da cabine,deixando a oportunidade perfeita para Harry)
-Mione,por que vc esta me evitando?Vc esta muito estranha.(Ele falou a encarando,ela estava em sua frente)
-Harry,eu não estou te evitando não!(Ela mentiu muito descarada)
-Não precisa mentir pra mim não,eu falei com a Murta,e ela me contou tudo,vc estava com aquele garoto para que eu a esquecesse né?
-Aquela Murta fofoqueira...Bom sim Harry,não adianta te esconder nada não é...quando voltamos da ilha eu pensei que tudo só seria uma lembrança sabe...e tentei ser como éramos antes,mas depois começei a sentir tanto sua falta...Rony não merece isso...
-Eu sei Mione outro dia ele admitiu que gosta de vc!Mas ele vai ter que entender,vai ter,eu também quero ficar com vc...
-Não Harry...a amizade é o que temos de melhor...qualquer coisa que façamos pode destruí-la para sempre,a gente não sabe o que esta por vir...que pessoas vamos conhecer,que perigos vamos enfrentar...a gente não sabe de nada desse mundo...tenho medo de errar de me enganar...de te enganar...é melhor sermos amigos...
Harry pensou que Hermione iria dizer algo bem diferente,algo que ele queria ouvir...Mas nesse momento ele percebeu que ela era muito mais nobre e especial do que ele pensava,ela abriria mão de um sentimento por causa de sua amizade,ela não pensava em si,mas sim no bem de todos...por mais que fosse sofrer...ela falava com uma certeza tão absoluta que Harry pensava que fosse coisa da Murta,e não de seu coração,que na verdade queria passar a vida inteira naquela ilha...
Mas ele no fundo sabia que aquilo era o melhor a fazer,esperar que o tempo diga o que o coração quer...
Eles teriam muito tempo para perceber se entre eles havia algo mais forte que a amizade, que tivesse que ser vivido...
-Harry(ela continuou)os amores,as paixões passam,mas ao amigos verdadeiros permanecem pra sempre...e quero que vc permaneça pra sempre em minha vida...
Eles se abraçaram,agora somente como amigos,ambos sabiam o que o outro estava pensando,mas nunca admitiriam que aquilo poderia ser diferente,mas tinham medo de encarar o que seus corações diziam,era mais fácil escutar a cabeça do que obedecer o coração...
Eles iriam amadurecer...iriam crescer...e se o que sentiam era verdadeiro...continuaria mais forte do que nunca...
Logo Rony e Gina voltaram para a cabine,discutindo um pouco por causa da mentira que Gina inventara...
Harry e Mione permaneceram calados a viagem inteira...
Na estação os Weasley esperavam seus filhos,os pais de Hermione também,e os Durleys permaneciam afastados dos outros num canto com a cara fechada,para eles era terrível ficar ali no meio de tantos bruxos...
Os garotos se despediram rapidamente,Sirius também estava lá como o cão negro,ele prometeu a Harry que escreveria sempre,Hermione e Rony também falaram o mesmo,e dirigiram-se para suas famílias,e Harry embarcou no carro dos tios em direção a rua dos Alfeneiros pensando em tudo que viveu,e aprendeu,nas coisas que deixou de fazer,e nas coisas que jamais se arrependeria,todos os perigos que sofrera,descobrir que dentro dele também existia um pouco de mau,o medo que teve de perder um amigo,tudo isso fez Harry pensar que Hermione estava realmente certa,e o que tiver que acontecer entre eles acontecera,Harry só tem que se preocupar em estar vivo até lá,a viagem era longa e ele tinha muito em que pensar,sera que um dia ele realizara seus sonhos...um dia poderá ser feliz...um dia vivera em paz...tudo que Harry mais queria na vida era viver em PAZ...mas sua mente é confusa,pensa em aventuras em perigos como se não tivesse sentido viver sem eles...ao refletir sobre tudo chegou a conclusão que Voldmort em sua vida era só mais um bruxo ao se comparar com os segredos que haviam em seu coração...os quais nunca conseguiria desvendar!
FIM.(Elise Schenkel 3/02/05
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!