ESCLARECIMENTOS



Cap:8 ESCLARECIMENTOS





Dumbledore sentou-se em sua cadeira e fez um gesto para que o resto se sentasse também,os garotos já estavam totalmente curados e haviam dormido bastante,mas agora tinham que acabar com as duvidas que pairavam sobre suas cabeças.

- Sentem-se,temos que esperar mais uma pessoa,que merece saber a verdade,como todos vcs.

Falando isso todos viraram-se para a porta ouvindo que alguém por ela passava.

-Rita!(Exclamou Arly)

Rita parecia estar vendo um fantasma,não acreditava no que seus olhos viam.

-A.Ar..Ly(ela gaguejou)Como,vc esta aqui?(Lagrimas escorriam de seus olhos,e ela correu para abraça-lo,como se o tempo não tivesse passado e ela ainda tivesse seus 18 anos)

-Por favor Arly,Rita deixem de bobagens,Dumbledore quer falar(Snape agia como um verdadeiro estraga prazer)

-Sentem-se Arly,Rita ,agora vcs vão saber de tudo que escondi por 12 longos anos.

Os dois sentaram-se,Rita parecia muito diferente perdera de uma ora pra outra o seu cinismo de sempre,Dumbledore então começou a falar:

-Há 12 anos atrás eu encontrei uma vidente a ultima herdeira de Zoroastra Cassandra,ela me disse que eu teria que suportar uma perda por um longo tempo,mas não devia fazer nada,era algo que já estava predestinado a acontecer,ela falou que Arly perderia-se num lugar instransponível,mas que um dia salvaria o mundo de um terror invensível,e ajudaria Potter,disse também que se eu fosse resgata-lo Harry iria morrer e o mau teria o poder absoluto.

Todos estavam pasmos ao saber que Dumbledore sabia de tudo por todos esses anos,que não tinham palavras a questionar.

Então ele continuou falando lentamente:

-Quando vc sumiu Arly todos achavam que tivesse morrido num duelo com Belatriz que foi a ultima pessoa que te viu,então resolvi deixar como se realmente vc estivesse morto,para sua segurança assim nenhum comensal procuraria vc.

Rita levantou-se bruscamente e encarou Dumbledore:

-Alvo por que nunca me falou sobre isso,a mim ninguém disse onde Arly estava ,fiquei sabendo sobre sua morte um ano depois de procura-lo por tudo,eu nunca ia acreditar que ele tinha me deixado,mas era isso que tive que por na minha cabeça por um longo ano,vc não devia ter feito isso,eu sabia que estava mentindo quando disse que ele estava morto,eu devia ter sido a primeira a saber.

Arly mostrava-se emocionado em saber que Rita sofrera muito por ele,até Hermione parecia concordar agora com a raiva de Rita por Dumbledore.

-Então vc me procurou?(Arly perguntou)

-Sim por cada canto desse mundo.

-Eu sei Rita que errei mais uma vez em não contar-lhe,mas se vc soubesse iria procura-lo(Dumbledore falava tão calmo que parecia não sentir verdadeiramente o que falara)e poderia por tudo a perder,a vidente falou que nada poderia atrapalhar a missão de Arly.

Harry agora encaixava tudo em sua cabeça,ele pensava consigo “Dumbledore já sabia de tudo”

-Então me diga Dumbledore se vc sabia tudo que iria acontecer,por que não estava aqui nos dias que sumimos?Por que deixou que lhe acusassem de tudo?

-Harry,Voldmort não age somente por um lado,e eu sabia que vcs ficariam todos bem!E era melhor que a sociedade se preocupasse em me culpar do que ficar pensando em coisas piores.Eu estava muito ocupado(E olhando para Rita completou)Depois te conto onde estive.

Hermione não convenceu-se de que Dumbledore sabia o que acontecera na ilha,ela precisava dar uma de sabe tudo.

-Mas e o Senhor Olivaras?

-OH,o senhor Olivaras foi uma grande perda.Mas discutiremos isso outra hora senhorita Granger,agora por favor voltem para seus dormitórios.E tenham uma boa noite.

Os professores saíram primeiro da sala conversando sobre algo,depois saíram Arly e Rita,ficando por ultimo Rony,Harry e Hermione agora sozinhos com Dumbledore.

-Harry tem alguém que quer te ver.

-Sirius!(Harry falou vendo sair de trás da mesa um cachorro preto)Que bom ve-lo.

Sirius se destranformou de cachorro e abraçou o garoto.

-Que bom, Harry que vc esta bem!Desculpa não ter feito nada,mas Dumbledore não deixou(e olhou com um olhar de desaprovação para Dumbledore)E estavamos muito ocupados.

-Com o que?(intrometeu-se Rony que até agora permanecera calado)O que era mais importante do que nossas vidas.(Rony tinha razão para reclamar,sofrera muito nas mãos de Voldmort)

- Calma weasley(falou Dumbledore)Vou conta-lhes onde Black e eu estávamos.

- Já era hora Dumbledore(Disse Sirius sentando-se)

- Como vcs sabem,Fudge ainda não acredita que Voldmort esteja vivo,e não permitiu que avisássemos a sociedade dos bruxos e outras criaturas,eu poderia ser mandado para Askaban se desobedecesse sua ordem que é superior a minha,então eu,Sirius e alguns professores,reformamos uma ordem,chamada a Ordem da fênix,que já existia quando estourou a primeira guerra contra Voldmort,mas agora temos poucos bruxos que estão no nosso lado,e se Voldmort decidir atacar estaria tudo perdido,então partimos em viagem pelo mundo procurando apoio,conseguimos recrutar alguns gigantes e centauros,e convencemos bastantes bruxos poderosos,e Arthur Wesley tentava convencer Fudge de que os dementadores são uns traidores,mas mesmo depois de vários comensais terem fugido de Askaban,Fudge nega-se em acreditar em mim.

- -E ainda(intromete-se Sirius)diz que fui eu o terrível assassino que tirei os comensais de lá!

- Esse Fudge é um idiota(Hermione já não gostava dele antes e agora tinha mais nojo do que nunca)

- Mas e as acusações que fizeram a vc sobre o nosso sumiço?(Harry lera o jornal que estava na ala hospitalar e se surpreendera com tamanha bobagem)

- Creio que quase ninguém acreditou naquelas reportagem,eles não tinham provas de nada.

- E o pior é que Harry também sempre leva a fama de delinqüente(Rony falou dando um sorrisinho para Harry)

-Esse que é meu afilhado(disse Sirius brincando)

Arly e Rita estavam numa sala vazia conversando, tinham muito o que contar.Doze anos afastados e agora ali frente a frente.

-Então quer dizer que vc ficou todos estes anos sozinho e perdido na ilha de Voldmort,numa ilha onde nada envelhece.(Falou Rita repetindo o que Arly acabara de contar-lhe)

-Sim Rita ,por isso continuo tendo 18 anos.

-Nossa isso daria uma matéria e tanto.

-Rita,nem pense nisso.(Arly falou repreendendo-a)

-Claro Arly eu jamais faria isso com vc!Vc continua igual da ultima vez que nos vimos.Na casa dos gritos lembra?

-Claro que lembro,como poderia esquecer,lembrei daquela noite todos os dias dos 12 anos que passei longe.E vc continua linda.

-Não minta Arly,já tenho meu 30 e poucos anos e vc esta tão jovem...(ela parecia triste com isso)

-Mas eu ainda te amo,e não suporto mais ser jovem,Snape disse se eu quiser ele faz uma poção de envelhecimento,daí posso envelhecer alguns anos.

-Vc vai perder sua juventude por mim?(Rita falava enquanto acariciava o rosto de Arly)Eu só soube te desprezar,e a Alvo também quando te procurei,pensei que tivesse me abandonado,depois fiquei sabendo que estava morto e crie mais raiva ainda de seu irmão por não ter me contado antes.Eu tive vários homens,mas não encontrei em nenhum o amor que tinha por ti.Então me tornei repórter,e me dediquei completamente ao meu trabalho,e como vc deve estar sabendo Dumbledore era meu principal foco de noticias,ele e Potter,que ele tratava como se fosse vc.

-Não precisa me explicar nada Rita,eu sei que vc teve seus motivos,tambem sinto um pouco de raiva de Dumbledore,não por ele n ter me falado nada sobre o que eu teria que enfrentar,mas por ele ter deixado vc sofrer tanto.

-Estou tão feliz que vc tenha voltado!(Ela falou abraçado Arly muito forte)

-Eu também Rita,eu também...

Harry,Rony e Hermione,dirigiam-se para o salão principal,para jantar com o resto dos alunos,mas teriam que aturar varias perguntas constrangedoras já que muitos alunos liam o Profeta Diario.

-Harry(Gritou Simas)é verdade que vc esta namorando com a Mione,e que Rony fugiu com a Professora Sinistra(de astronomia)?

Nesse momento Rony que havia ido ao banheiro chegou na mesa a tempo de escutar a pergunta.

-DE onde vc tirou isso Simas(Falou sem nem pensar)Por que tem que ser sempre eu,por que não pode ser o Harry?

A mesa inteira rolaram-se de tanto rir:

-Então quer dizer que vc fugiu com Hermione e Harry com a professora?(agora era Nelville que parecia certo do que dizia)

Mas Harry achou a idéia ridícula,ora essas ele fugindo com a professora,ainda se ela fosse mais nova...não sem condições...

-Para com isso Nelville(Hermione falou)Vcs acreditam no que escrevem no jornal,mas nunca acreditam na verdade.Se vcs querem saber Rony foi seqüestrado por Voldmort e eu e Harry fomos atrás dele,e a professora foi seqüestrada um dia antes.Ficamos presos numa ilha.

Mas a mesa ria mais ainda,ninguém acreditara no que Hermione dissera.

-Esquece Mione,eles nunca vão acreditar.(Harry falou para consola-la)E é melhor que eles não saibam o que realmente aconteceu.

Mas Simas parecia feliz em ter um motivo para chamar a atenção:

-Então Harry e Hermione ficaram sozinhos numa ilha,hum...

Hermione corou ao pensar que o que Simas dizia realmente fazia sentido.

-Cala a boca Simas,vc nem sabe que lugar horrível estávamos,e vc fica inventando historinhas ridículas,queria ver se fosse vc que tivesse que aturar ver a cara horrível de Voldmort por quase 3 dias.(Rony não suportou imaginar se aquilo que Simas disse poderia ser verdade)

-Vamos sair daqui Rony(Falou Harry puxando o garoto que já estava com a varinha em mãos)

Hermione também levantou-se e dirigiam-se para a sala comunal,e pra variar encontraram no caminho nada mais nada menos do que Draco Malfoy e sua gangue.

-Ola Potter,como foi sua viagem na selva?

-Cala boca Malfoy,ninguém pediu sua opinião.(Hermione não suportava as brincadeiras idiotas de Draco,e muito menos seu sorriso cínico)

-Não se meta comigo Sangue-ruim,fiquei sabendo muitas coisas de vc!E sua perna já esta curada?Conheço alguém que gostaria muito de vê-la novamente.

Os garotos sabiam de quem Draco falava,com certeza seria LUCIO MALFOY,Hermione tremia só de lembrar ele tocando suas pernas.

-Eu estou ótima Malfoy,e não quero saber de ninguém de sua laia,é melhor ser sangue-ruim do que ser filho de um covarde.

Draco puxou a varinha muito bravo,e Harry segurou Mione que queria duelar com Draco.

-Me deixa Harry,por favor.(Mas ele não saia da frente da garota)

-Não Mione,deixe ele pra lá,eu cuido disso outra hora.

-Potter sai da frente,quero acabar com essa sangue-ruim,com ela primeiro e depois com todos os outros que são uma vergonha para o mundo dos bruxos.(Draco parecia com tanta raiva que Harry achou que podia ser muito perigo)

-Harry aí vem o Snape(disse Rony,já prevendo o que iria acontecer)

-Potter,Malfoy o que esta acontecendo aqui?(Draco abaixou a varinha rapidamente quando Snape se aproximou)Granger abaixe essa varinha!

-Professor foi essa garota metida que me desafiou!(disse Draco inocentemente)

-O que vc me diz senhorita Granger?

-Esse babaca merece, pra aprender a não se achar demais.

-30 pontos a menos para a grifinoria,e voltem para seus quartos agora,e Granger vc ganhara uma detenção,amanhã a noite em minha sala.

E falando isso deixou os garotos boquiabertos e Draco aos sorrisos.

-Vc me paga pela ofença sangue-ruim,vc vai se arrepender de ter nascido.(Draco virou as costas rindo,e quando foi passar na frente de Rony ele pos o pé e Draco se estatelou no chão)-E vc também Wesley pobretão(levantou-se e saiu)

O tombo pelo menos serviu para fazer os tres rirem um pouco.

-Obrigada Rony,vc agiu como um verdadeiro trouxa.(Hermione não tinha como Draco um desprezo por trouxas,ao contrario ela admirava muito a forma como viviam e ela mesmo nascera trouxa)

-A obrigada Mione,e então vamos subir,aproveitar a calma da sala comunal enquanto o resto ta no salão principal.

O salão comunal estava mesmo muito calmo,finalmente os garotos poderiam conversar sobre tudo eu viveram.

-E então Rony como foi ficar na companhia de Voldmort?(Hermione tentava deixar a pergunta o mais amena possível)

-Sabe, na verdade não lembro de quase nada,passei a maior parte do tempo desacordado acho que eles fizeram um feitiço de sono em mim,só lembro de um elfo domestico muito feio que levando água e Rabicho as vezes me levava comida,e conversava comigo,lembro que ele disse que eu havia cuidado bem dele quando ele era perebas.

-Credo como depois de tudo ele ainda foi capaz de falar isso.(Hermione lembrava das vezes que perebas brincava no colo dela)

-Mas e vcs o que fizeram sozinhos na ilha,quando que encontraram Arly?

Harry e Hermione tinham combinado não contar nada que Rony pudesse desconfiar de coisas que ele não precisava saber.

-Bom praticamente nada Rony,estávamos machucados e fomos salvos de dementadores por Arly.E depois fomos procura-lo,e por sorte o encontramos.(Disse Harry antes que Mione pudesse responder)

-E como sempre(ela completou)enfrentamos um monte de perigos.Até numa toca de gárgulas ficamos presos.E perdemos um amigo, quer dizer dois...(Hermione ficou muito triste de uma hora pra outra e Harry entendeu o que ela quis dizer)

-Sim,Conhecemos um Minotauro, Terenf que nos ajudou,mas ele foi enganado por aquele elfo do castelo e nos levou para uma armadilha,mas depois ele sacrificou sua liberdade para que pudéssemos sair de lá.

-Nossa Harry,que show cara vcs conheceram um Minotauro dizem que eles são bem perigosos,e qual outro amigo vcs conheceram?

Harry olhou Hermione que permanecia calada e triste,mas revelou a Rony o porque.

-Bom,Arly deu à Hermione um unicórnio.

-O nome dele era Sicorny(Hermione continuou)ele era lindo Rony,mas quando pegamos a chave de portal não deu tempo dele nos alcançar.(Ela abaixou a cabeça e chorou um pouco,ela realmente gostava de Sicorny)

-Calma Mione um dia ainda pode ser que possamos busca-lo.

Harry falou isso,mas não acreditava que isso pudesse acontecer já que Dumbledore selara as passagens para a ilha.

Hermione levantou-se sem dizer nada e saiu para o dormitório das garotas.

-Nossa ela gostava mesmo daquele unicórnio(Falou Rony para quebrar o gelo que ficara na sala)

-Vamos dormir também.Temos muito o que estudar amanhã.Os NOM.s já estão perto e perdemos muitas aulas esse ano.

Rony concordou com Harry e os dois foram para suas camas,não queriam mais pensar me nada apenas voltar a suas vidas normais,aquele dia tinha sido cheio para os dois,e amanhã os pais de Rony viriam vê-los.

Arly e Rita ainda estavam juntos,num lugar muito especial para os dois,na casa dos gritos,na manhã seguinte ele iria tomar uma poção para envelhecer alguns anos,e se mudariam para Hogsmead,os dois estavam deitados em um colchão no chão de um quarto da casa:

-É tão estranho estar assim com vc,igualzinho como foi da ultima vez.(Rita falava e acariciava o rosto de Arly)

-Eu sinto como se fosse a mesmo coisa,meu corpo pode ter permanecido igual mas minha mente amadureceu,e eu sempre soube que o que eu queria era estar com vc,e amanhã teremos a mesma idade.

-E o que vamos fazer de nossas vidas?

-Quero ficar com vc,pra sempre,se eu pudesse eu voltaria para a ilha com vc,para que isso pudesse ser eterno.

-Não brinca Arly,a eternidade deve ser terrível,um dia entrevistei um vampiro e fiquei apavorada como alguns deles a definem,ele disse que era “um eterno sofrimento”.

-Mas nunca seria um sofrimento viver a eternidade com vc.

(falando isso Arly voltou a beija-la)

Na manhã seguinte Arly já estava na sala de Snape olhando dentro de um caldeirão.

-Tem certeza que isso é seguro Severo?

-Porque Arly vc esta com medo de que eu te deixe um velho!(Disse Snape muito mau humorado)

- Se eu tivesse medo não estaria aqui,e pode ter certeza medo é uma palavra que não existe no meu vocabulário.

- A poção já esta pronta pode tomar.(Disse Snape alcançando uma taça com um liquido verde)

- Se vc me deixar um velho eu te faço tomar a força viu?

Snape resmungou alguma coisa,mas Arly prestava atenção só em beber o conteúdo da taça.Fez uma cara horrível ao beber um pouco do conteúdo,e sentiu algo estranho acontecer em seu interior.

-E então como estou?(perguntou para Snape,ao sentir-se bem novamente)

-Esta com uns 30 anos.(e falando isso saiu da sala)deixe tudo limpo quando sair!

-Claro,Severo Snape!(Arly falou fazendo uma reverencia só para incomodar Snape que não gostava de brincadeiras.)

Harry,Rony e Hermione estavam na aula da professora Mcgonagall,aprendiam como transformar uma folha de papel num berrador.

Os alunos estavam adorando a aula,a não ser que estavam tendo aula junto com alguns alunos da sonserina que faziam reforço,um deles era Draco Malfoy.

Todos os alunos gravaram a mensagem que queriam nos berradores e tinham que enviar para outro colega,logo vários papeis voavam pela sala e cada um foi parar na classe de um aluno.

Harry abriu o seu,era de Rony obviamente,e o papelzinho começou a gritar 100 vezes mais alto do que Rony gravara.

Harry obrigado por tudo cara,quando precisar é só me chamar.

E o papelzinho se destruiu na frente de Harry,e aos poucos a sala se enchia de gritos dos berradores que os alunos abriam,Rony recebeu um de Harry dizendo quase a mesma coisa que o seu,e Harry também recebeu um de Hermione:

Harry não esqueça de começar a estudar para os exames,vc não esta prestando atenção nas aulas...tem que estudar mais...e...VC TAMBEM RONY.

Todos riram ao ouvir o berrador que Hermione enfeitiçara,mas aos poucos restava somente o berrador que estava em sua mesa,escrito num papel negro.

-Granger vc tem que abrir o seu!(Disse a professora Mcgonagall aproximando-se dela)

Hermione parecia com medo de ouvir o que dizia aquele papel negro,mas mesmo assim abriu.

Os gritos ecoaram pela sala de aula,não somente pela sala,mas pela escola a voz tinha sido aumenta ao invez de 100 vezes,500 vezes...

Garota sangue-ruim,seu lugar não é aqui,é no lixo com seus pais trouxas,essa raça é uma praga,devem ser exterminados um por um...e vc sera a primeira...E vc Wesley...pobretão,bruxinho de quinta categoria até sua cara parece ser usada...

E dando uma risada,se destruiu deixando Hermione extremamente nervosa,ela levantou-se e apontando a varinha para Draco:

-Sangue-ruim é o seu pai,um comensal da morte,o mais covarde deles,engula o que disse de meus pais – Engulos pamisse.

Os retalhos dos papeis do berrador que estavam em sua mesa,voaram e começaram a entrar na boca de Draco,e as palavras se repetiam ao contrario enquanto ele as engolia.A professora Mcgonagall rapidamente pegou sua varinha:

-Finitin Encantaten.(E Draco encostou-se na cadeira meio engasgado)

-Senhorita Granger,não deveria ter feito isso,5 pontos a menos para a grifinoria.E Malfoy 10 pontos a menos para a Sonserina e vá agora para a ala hospitalar.E Granger precisa controlar sua varinha.

Todos estavam pasmos com o que acabara de acontecer,ouviram da boca de Hermione que o pai de Draco era um Comensal da Morte,mas ninguém teria a coragem de perguntar algo a ele ou a Hermione.

O período da aula acabou e todos permaneceram calados,Harry e Rony não tinham coragem de falar algo a amiga que parecia muito aborrecida.

Ao saírem da sala encontraram Rita Skeeter,junto com Arly agora não mais com 18 anos,ele estava aproximadamente com uns 30 anos,mas não havia mudado muito,continuava a parecer um jovem.

-Arly,(disse Harry se aproximando)vc tomou a poção de envelhecimento?

-Sim Harry e então como estou?

-Quase igual(respondeu Rony)

-Estou indo embora garotos e quero despedir-me.

-Para onde vc vai(perguntou Hermione acabando com seu silencio)

-Eu e Rita vamos morar em Hogsmead.Acho que vamos nos casar logo,logo.Eu mando uma coruja pra convida-los.

-Que bom(exclamou Rony)

-Obrigada por vcs terem ajudado Arly(Rita falou muito terna)Jamais esquecerei,e Hermione desculpa por tudo,juro nunca mais vou escrever matérias sobre vcs ou Dumbledore,só se for coisa boa!

-Tudo bem(Hermione já não tinha mais nada contra Rita agora que descobrira por tudo que ela passou)

-Arly eu que te devo agradecer(Falou Harry nobremente)Vc passou por tudo aquilo por minha causa só para um dia me salvar,e ainda eu devo minha vida a vc,jamais vou esquecer de tudo que vc fez por nos.Obrigado Arly.

Harry e Arly se abraçaram,com tudo o que viveram juntos podiam realmente se considerar grandes amigos.

-Vamos indo Arly,temos que nos despedir de Dumbledore.Mais uma vez obrigada por tudo.

Rita e Arly tomaram o caminho da sala de Dumbledore,e os garotos foram novamente para a sala comunal,e pareciam estar muito felizes por Arly,que agora viveria com a mulher que ama,Harry ficou a pensar quando seria sua vez,se é que ele estará vivo até lá,Hermione parecia pensar o mesmo,e sentia muita falta de ser mais que amiga de Harry novamente,Rony por sua vez parecia não estar nem aí,ele não havia amadurecido muito,talvez por que não quisesse admitir que gostava mesmo de Hermione.

-Dumbledore(Disse Rita ao se aproximar)Eu e Arly a estamos indo para Hogsmead,ele já esta vindo foi se despedir dos professores...

-Ola Rita(Dumbledore só cumprimentou-la cordialmente)

-Eu queria mesmo lhe falar algo,quero pedir desculpas(Rita estava realmente arrependida,o motivo de Dumbledore a fez repensar seus atos,ele também sofrera 12anos sem seu irmão)Desculpas por tudo que lhe fiz passar,eu realmente achava que vc estivesse escondendo Arly...de mim...sei lá que ele não me quisesse mais...eu pensei tantas coisas...Mas Desculpa...

Dumbledore pegou umas das mãos de Rita e a segurou forte,falando:

-Rita vc que deve me perdoar,já cometi vários erros,mas eu sabia que vcs seriam felizes,e não esqueçam de me convidar pro casamento.

Rita sorriu tão meiga que não parecia a mesma pessoa,até a forma de se vestir ela mudara,estava sem óculos e vestia um vestido muito bonito e em tons alegres de azul,seus cabelos estavam lisos(com certeza com um feitiço alisador),e ela já não usava aquela sua maquiagem pesada de sempre,ela estava parecendo muito mais jovem e feliz.

-Sim Dumbledore,já não existem culpa ou ressentimentos entre nos.(Ela falou vendo que Arly se aproximava)

-Ola irmão!(Arly estava com um enorme sorriso no rosto)Já esta tudo pronto para irmos,vc vem com a gente até a porta?

-Claro(respondeu Dumbledore)vamos.

Uma carruagem da escola esperava na porta principal do castelo,e alunos se aglomeravam para ver,a única coisa que eles sabiam é que aquele homem era irmão de Dumbledore,mas não tinham a menor idéia de onde ele estaria todos aqueles anos,Harry,Rony e Mione já estavam esperando nas escadas para dar uma ultima palavrinha com eles:

-Arly vê se não esquece da gente pro casamento ta?(gritou Hermione abanando alegremente)

-Claro que não Mione vão ser meus convidados de honra,e não se preocupe um dia eu trago Sicorny de volta pra vc!(Arly gritou de dentro da carruagem,que já começava a se mover)-Obrigado por tudo Harry!

E a carruagem tomou seu rumo...

Hermione ficou muito feliz ao ouvir o que Arly falara sobre Sicorny,e suas esperanças de vê-lo novamente aumentaram.

O almoço fora estranhamente calmo,os alunos estavam preocupados em estudar para os NOMs,que seriam dali 2 dias,a tarde eles teriam de folga para estudarem,e a noite Hermione teria que aturar a cara de Snape na detenção que recebera.

-Eu não acredito que vou ter que aturar Snape por umas 4 horas!!(ela falava muito emburrada)

- Se vc quiser a gente espera vc na sala comunal.(disse Harry muito gentil)

- Não precisa,vcs podem ir dormir,mas antes estudem bastante,quero que vcs se dêem bem nos exames,nada de preguiça ouviu RONY.(falou com sua voz autoritária de sempre)

- Claro professora Hermione Granger(disse Rony brincando)

A tarde passava ligeiro,os tres estudaram pra valer,Hermione explicou todas as matérias que Harry e Rony não entendiam direito,e os tres refizeram vários deveres,redações,decoraram feitiços e poções.

-Qual nota será que precisamos ter nos NOMs para ser Auror,hein Mione(Rony perguntou a ela pois com certeza ela sabia)

-Vc tem que ter vários Es(Exelentes),e principalmente em DCAT.

-Nossa acho que vou ter que faltar aula amanhã para estudar mais.(Rony na verdade só não queria aturar o professor Binns falando de duendes outra vez)

-Nada disso Rony,vc vai sim,o professor Binns vai fazer um resumo sobre a matéria,a gente estuda bastante de noite.(Hermione odiava faltar aula,e não queria que Rony e nem Harry se dessem mau nos exames.)

Gina entrou na sala acompanhada de Fred e Jorge:

-E aí maninho,estudando bastante?(disse Fred sentando-se ao seu lado)

-Nos temos visitas,Rony(Gina disse se aproximando de Rony)

-É isso aí,mamãe e papai estão la em baixo te esperando,eles não puderem vir ontem pois deu problema na rede flu,e papai estava no ministério muito ocupada como sempre

(Jorge falou tirando uma folha da mão de Rony)Vamos logo que eles estão com presa.

(e olhando para Harry e Hermione completou)e eles querem ver vcs dois também.

Falando isso todos saíram da sala os acompanhando até onde estavam os Wesleys,Molly correu para abraçar Rony,que ficou muito envergonhado na frente dos amigos.

-Ronyco querido,vc esta bem,esta inteirinho(E ela o puxa de um lado pro outro o observando)Tadinho de vc meu amor,deve ter ficado com muito medo.Ora ora o meu bebezinho.(Rony sabia que a mãe ia faze-lo passar fiasco)

-Estou bem sim mãe(Ele falou para contenta-la)

-Ola Harry,Hermione como vão meus queridos(Molly se dirigiu a eles e os abraçou exageradamente,Hermione lembrou-se de que Molly era muito parecida com sua tia Herma,que devia ainda estar contando pra todo mundo que conhecera Harry Potter)

Rony abraçava seu pai,muito feliz,por mais que ele não quisesse parecer careta,ele esta aliviado de vê-los ali.

-Harry(falou Arthur)obrigado por salvar Rony!Dumbledore já nos contou tudo que aconteceu.Tenho que agradecer a vc também Hermione.(disse vendo que a garota achou estranho só Harry levar a fama)

-Não foi nada Arthur,era nosso dever salva-lo(Hermione falou muito orgulhosa)

Essa reunião familiar durou algumas horas,Molly queria saber de tudo,mas tudinho mesmo que Rony sentira frente a frente com Voldmort.Mas Rony não tinha quase nada pra contar pois estava a maior parte do tempo desacordado.

-Filho mamãe trouxe alguns bolos para vcs.Nos temos que ir pois seu pai tem que voltar ao trabalho.(Molly falou abraçando novamente Rony)

-É eu estou estudado aquele objeto dos trouxas chamado TV.(Disse Arthur alegremente)

-Então tchau!(Disse Rony abanando enquanto eles saiam)

-Nossa mãe não tem jeito!(os gêmeos falaram sem querer juntinhos)

-Nossa já esta na hora de minha detenção(Hermione olhou para o quadro que ditava as horas)Eu to indo enfrentar a fera...e vcs estudem mais um pouco hoje.

-Sim,e boa sorte Mione(Harry falou a encarando sem querer)

Hermione chegou esbaforida nas masmorras de Snape,que já a esperava sentado em sua mesa,e com uma cara nada boa.

-Atrasada Granger?Uma hora a mais de denteção,sabe que não gosto de esperar.(Snape falou levantando-se)

-Desculpe professor é que os pais do Rony estavam aqui.(ela falou tentando se desculpar)

-Ah os Wesley!E o que eles tem haver com vc garota?(Ele falou num to irreversível)

-Nada professor,só que eu pensei que...(ela não queria embrabece-lo)

-Pensou errado senhorita,vc esta aqui para aprender a controlar seus pensamentos,e essa sua varinha também.

-Mas foi Malfoy que me desafiou!(agora ela estava nervosa,não suportava ouvir alguém dizer que ela estava errada,principalmente quando estava certa)

-Quieta Granger,se não aumentarei sua detenção.Pegue seu livro e abra no capitulo 100.

-Professor eu já li esse capitulo.

Snape mostrou-se muito descontente.

-Leia então o 101.(Falou muito mau humorado)

-Também já li professor!

-E sobre o que fala(Snape desconfiava que a garota estava mentindo)

-Fala sobre OCLUMENCIA,a forma de entrar na mente dos outros e também a forma de se proteger.

Snape ficou meio confuso alunos não deviam aprender Oclumencia,não no 5 ano,e estranhou aquele capitulo no livro que ele mesmo criara.

-Deixe me ver isso Granger.(Falou pegando o livro da mão de Hermione)

-O que este capitulo esta fazendo aqui?Isso não estava aqui a tempos atrás.(Snape se mostrava assustado e Hermione não compreendia o motivo,o capitulo sempre esteve ali,e no livro de Harry também)

-Esse capitulo esta somente nos livros dos bruxos que devem aprender Oclumencia Snape(Falou Dumbledore entrando na sala)

-Mas ela nunca ira conseguir aprender um feitiço desses!(Exclamou Snape não muito certo do que dizia)

-Quando chegar a hora os alunos que possuem esse capitulo aprenderão.Não duvide Snape,eu pos no seu livro pois vc é melhor do que Moddy nesse feitiço.

E falando isso saiu deixando Hermione muito curiosa.

-Granger refaça a poção que estudamos a aula passada e não de mais nenhum pio.

Cinco horas de detenção se passaram como uma eternidade,se tratando de Snape,mas Hermione gostava da matéria mas detestava o professor,ele a fez copiar milhões de vezes a mesma poção.

-Pode ir Granger acho que vc já escreveu bastante por hoje,acho que já compreedeu que deve manter a boca fechada,e a varinha guardada.(Snape falou arrumando umas folhas em sua mesa)Pode ir,vá!

Hermione não exitou e saiu quase correndo daquela masmorra sombria,Harry e Rony já haviam ido dormir,mas seus livros e anotações estavam na mesa da sala comunal,e ela viu que tinham deixado um bilhete.

Mione estudamos bastante,mas não agüentamos te esperar acordados,,espero que tenha ido tudo bem em sua detenção!

Boa noite.

Harry e Rony.

Era a letra de Harry,e a garota ficou muito satisfeita dele ter se preocupado com ela,mas o sono e o cansaço a derrubavam nas bases,a única coisa que poderia fazer era dormir,pois amanhã seria um dia e tanto começariam os exames, e eles haviam estudado muito pouco.

Ela deitou-se pensando nos feitiços que teria que saber para a primeira prova de amanhã,ao pensar nisso lembrou de todos os feitiços que foram muito importante para salvar suas vidas durante esse ano,o ano tinha sido o mais tumultuado que já viveram,não somente pelos perigos,mas pelo que sentia de diferente em seu coração,nele haviam segredos que nem Dumbledore saberia desvendar.Coisas haviam mudado dentro deles,e em suas cabeças também,mas suas amizades continuavam as mesmas talvez mais forte do que nunca.A garota foi fechando os olhos aos poucos e adormeceu,fazia tempo que não sonhava,mas nessa noite teve sonhos,sonhos em forma de lembranças,ela sentia uma saudade tremenda de estar sozinha com Harry,de seus beijos,mas tinha que evitar pensar nisso,não seria justo com Rony.

Mas ela não podia evitar os sonhos...

Em seu quarto Harry parecia sentir o mesmo,Cho havia morrido em seu coração,e os beijos de Hermione rodavam por sua mente,ele também sentia saudade,não sabia o que sentia por ela,mas sentia sua falta.

Ele acordou atormentado com seus pensamentos,e foi para a sala comunal,seu sono tinha passado então ele iria estudar mais um pouco,mas ao chegar lá deu de cara com Hermione de camisola com uns livros nos braços,os dois desviaram o olhar um do outro,por que pensavam o mesmo:

-Perdeu sono Harry?(Hermione perguntou sentando-se)

-É resolvi então estudar um pouco,e como foi a detenção?(Harry sentou-se ao seu lado)

-É foi normal,ter que aturar Snape é sempre um saco.(Hermione ao falar isso pareceu lembrar de algo,e pegou o livro de poções,abrindo-o)-Harry abra seu livro no capitulo 100.

Harry pensou que a garota já ia faze-lo estudar,um capitulo que nem tinham aprendido ainda.Mas ela continuou falando:

-Esse capitulo não devia estar aqui,ele só aparece no livro de quem um dia vai precisar,ouvi Dumbledore explicando para Snape.

-Oclumencia!(Leu Harry em seu livro)nunca havia percebido Mione.

-Eu já havia lido,mas pensei que fossemos aprender no próximo ano,já que estamos ainda no 70 e poucos.(Hermione falava enquanto fechava o livro)

-Aqui diz que é feitiço para entrar na mente dos outros(Harry continuou a ler)e também ensina como se proteger.(ele ergueu os olhos e Hermione o olhava tão carinhosa,que ele tinha certeza de que ela não prestava atenção no que ele dizia)Como eu queria saber oclumencia agora para ver o que esta pensando.(Harry completou envergonhado)

-Vc não precisa disso pra saber o que estou pensando.(Hermione falou sem corar,já não tinha vergonha nenhum de Harry)

-Mione não me provoque por favor!Rony Pode aparecer aqui!(ele disse desviando o olhar)

-É verdade(A garota concorda)mas eu estou com tanta saudade!Eu queria tanto!

-E também Mione,eu também(Harry a abraçou muito forte,era muito bom permanecer ali,ele queria beija-la,mas não ia quebrar o combinado que haviam feito de serem só amigos)

Eles se afastaram muito indecisos:

-Vou voltar para cama Harry amanhã temos os exames.

-Eu também Mione,vai dar tudo certo um dia...amiga(ele balbuciou bem baixinho essa ultima palavra e saiu em direção ao seu dormitório,Hermione fez o mesmo sem dizer nada)

Na manhã seguinte todos acordaram cedo,a primeira prova seria no segundo período,e teriam o primeiro livre para estudarem mais um pouco,Hermione depois do café foi para a biblioteca estudar sozinha,parecia que a presença de Harry a atrapalhava,Rony e Harry estudavam na sala comunal sozinhos:

-Harry vc não acha que a Mione esta muito estranha depois que voltamos da ilha?

Rony percebeu os olhares que os dois trocavam as vezes.

-Não Rony(mentiu Harry)não percebi nada não.

-Ela olha pra vc com uma cara,as vezes parece bem avoada...e já não esta tão exagerada...mas continua a brigar comigo...(Rony não queria acreditar que o que estava pensando podia ser verdade)

-Rony as pessoas mudam depois de enfrentar tantas coisas(Harry nunca falaria para Rony o que estava acontecendo entre eles,pois nem ele mesmo tinha certeza)

-Eu sei,mas queria que ela mudasse comigo também...esta tão bonita...

Harry temia em perguntar aquilo que gostaria que ele negasse,mas era melhor ter certeza do que imagina:

-Rony,por acaso vc gosta de Mione,assim de uma forma diferente?

Rony ficou muito tenso,mas pensando um pouco respondeu:

-Eu não sei certo Harry,as vezes fico pensando em beija-la,acho que gosto dela mesmo,mas ela não esta nem aí pra mim.

Harry sentiu muita pena do amigo,e entristeceu-se pois Rony ficaria mesmo muito triste se ficasse sabendo de algo.E depois do que ouviu não sabia o que falar a Rony para anima-lo.

-Vc vai encontrar alguém Rony,que goste muito de vc!(Foi a única coisa que lhe veio na cabeça)

-Mas e Cho,vc nunca mais falou dela?(Rony perguntou como só um grande amigo consegue fazer)

-Não Rony,não falei mais dela,pois desde que vi ela com aquele garoto no começo do ano em Hogsmead desisti de pensar nela,ela esta feliz com outro e já não gosto tanto assim dela. (Harry tinha outros motivos maiores,dos quais não iria mencionar)

-Cara(acrescentou Rony)eu não vejo a hora de beijar uma garota!

Harry sorriu concordando que o amigo tinha motivos para pensar assim.

Rony ficou um pouco envergonhado,mas falou o que tinha esquecido:

-Harry lembrei o que tenho que lhe dizer,ouvi Malfoy falar que ano que vem teremos colegas novos,ele disse que vão ser transferidos de outra escola,não lembro de onde,mas um deles é um primo dele,e Goyle falou que é muito mais rico que Draco.Imagina mais rico do que o Draco.Deve ser mais um babaca!

-É(concordou Harry)mais um Malfoy...que saco...(se um Malfoy era ruim imagina dois)



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.