O treino evoluiu!



  O dia 10 de dezembro amanheceu chuvoso, porém, mesmo assim Kingsley convocara os mesmos jogadores. sem contar que nevava muito, e, em certas horas, chovia granizo.
  -Meu time terá Olívio como goleiro, Potter como apanhador, Fred e George Weasley como batedores, e Draco, Simas e Kátia como artilheiros. - disse Lucio.
  -Hoje serei eu quem vai montar o time reserva. - disse Arthur. - Pois bem, Rony, você será o goleiro. Cho, você será a apanhadora. Zacharias e Dino, vocês serão os batedores. E minha artilharia ficará por conta de Gina, Gui e Buddy.
  -Eu serei a árbitra deste treino, portanto, como sempre peço, quero um jogo limpo. E desta vez o treinamento será diferente, para marcar pontos, os artilheiros terão de trocar passes com a Goles até os aros adversário, entendido? - perguntou Mafalda.
  -Entendido senhora! - exclamaram os jogadores, agora alinhados pelo campo.
  Mafalda abriu o baú e os balaços voaram com ferocidade por todos os lados, então o pomo dançou ao redor dos apanhadores Harry e Cho. Ent6ão Mafalda subiu em sua vassoura e, quando encontrava-se superior aos jogadores, jogou a Goles. E apitou.
  Gina pegou a Goles, então tocou para Gui, que desviou de um balaço mandado por George, ele tocou a Goles de volta para Gina. Esta jogou-a para Buddy, mas num movimento de mestre, Simas interceptou o passe. E tocu a Goles para Kátia, que deu uma bela finta em Rony, e jogou a Goles no aro central. Kátia marcara dez pontos para o time titular.
  -Toca aqui, Rony! - pediu Gina.
  Draco estava atento, e então interceptou o passe, e tocou para Kátia, que desviou de um balaço certeiro vindo de Dino e devolveu para Draco, que jogou para o gol. Agora Rony estava mais atento, e pegou a Goles.
  Rony jogou-a para Gui, que desviou de um balaço mandado por Fred, e então chegou próximo aos aros adversários. Gui tocou para Gina que mandou-a direto para o aro inferior esquerdo, mas Olívio rebateu. Draco pegou a Goles lá na frente, então jogou para Kátia, que mandou direto para o aro central. Rony estava protegendo os aros inferiores, e não subiu a tempo de pegar a bola. Kátia marcara mais dez pontos para o time titular, inteirando vinte pontos a zero.
  Harry quase pegou o pomo, mas este escorregou de sua mão como um sabonete, e voou para o alto. Cho não estava distraída, e então o apanhou.
  Mafalda apitou, então disse:
  -Cho Chang pegou o pomo, o time reserva vence!
  -Viram como não é só porque você é reserva que é ruim? - perguntou Kingsley. - Descansem um pouco, depois teremos mais um jogo.
  Os jogadores descansaram, então, após uma hora e meia de descanso, Lucio chamou-os.
  -Vamos lá, vamos lá! - exclamou ele.
  Todos se agruparam no campo de quadribol.
  -Desta vez, eu e o Runcorn montaremos um time! - disse Kingsley. - Agora vocês não mais serão chamados d time titular e time reserva, agora terão a inicial do nome de quem montou. Por exemplo, meu time será o time K, o do Lucio time L, o do Runcorn time R, e por aí vai. Tudo bem?
  -Sim! - responderam as vozes dos atletas em coral.
  -Muito bem. - começou Kingsley. - Quero Zacharias como goleiro, Buddy como apanhador, Draco e Simas como batedores e como artilheiros quero Dino, Ned e Neville.
  Todos acharam a escolha de Kingsley muito tonta. Sem dúvida alguma, a Grã-Bretanha não vem vencendo jogos e nem amistosos porque é ele quem monta o time.
  -Meu time. - começou Runcorn. - Olívio, você será o goleiro. Kátia, você será a apanhadora. Gui e Simas, batedores. E como artilheiros quero Harry, Ronald e George.
  Os jogadores se organizaram pelo campo, mas sem entender o que os treinadores queriam. Então Mafalda dirigiu-se ao centro do campo, abrindo o baú e pegando a Goles.
   -Agora, quero que vocês tente atingir não somente os artilheiros com os balaços - começou Mafalda, erguendo a voz para que todos pudessem ouvir. - mas também os apanhadores, goleiros e batedores, entendido?
  Todos fizeram cara de quem não entendeu nada. Então complementaram:
  -Sim!
  Mafalda lançou a Goles. Harry a pegou. No mesmo instante em que Draco o enviara um balaço. Harry desviou, então tocou a Goles para George, que bateu-a direto para o aro central. Zacharias defendeu e mandou a Goles para Neville. Mas Rony interceptou o passe, e tocou a Goles para Harry, que complementou com um empurrãozinho para o aro inferior dieito. Zacharias não chegou a tempo, e Harry marcara dez pontos para o time R.
  -Tome! - berrou Zacharias, e jogou a Goles para Dino.
  Enquanto isso, Kátia e Buddy disputavam o pomo com um empurra-empurra.
  Dino mandou a Goles para o aro central, mas Olívio estava atento e agarrou-a. Então jogou a Goles para Harry, que a rebateu com um soco para George. Então George pegou de primeira e mandou-a para o aro inferior esquerdo, marcando mais dez pontos para o time R. Inteirando agora vinte.
  Kátia quase apanhou o pomo, mas ele lhe escapou pela mão.
  Zacharias jogou a Goles para Dino, mas Rony interceptou o passe novamente, e tocoou para Harry, que jogou-a para George, que mandou-a para o aro central. Zacharias não foi muito ágil, e a Goles passou pelo aro. George fizera mais dez pontos para o time R, inteirando agora trinta pontos.
  Zacharias jogou a Goles para Ned, que dirigiu-se aos aros adversários. Ele desviou de um balaço mandado por Gui e então jogou a Goles no aro inferior direito. Então Ned fizera dez pontos para o time K.
  Kátia quase pegou o pomo novamente, mas ela escorregou da vassoura e quase caiu. Buddy aproveitou-se do momento para ir atrás do pomo, mas um balaço mandado por Simas o derrubou da vassoura.
  -Fred, entre no lugar do Buddy. - pediu Kingsley - Como apanhador.
  Fred subiu na vassoura e levantou voo, enquanto Runcorn corria socorrer Buddy.
  Kátia se ajeitou novamente na vassoura e voou atrás do pomo.
  Agora George tocara a Goles para Rony completar a jogada com um gol, então ele o fez no aro central. Agora o time R estava com quarenta pontos.
  Kátia conseguiu apanhar o pomo de ouro com a mão esquerda, e o levantou acima da cabeça, triunfante.
  Mafalda apitou, e completou:
  -Fim de jogo!Kátia pegou o pomo de ouro e marcou cento e cinquenta pontos para o time R, inteirando cento e noventa a dez!
  Todos foram descansar.
  -Potter! - chamou Olívio - Deu um ótimo artilheiro. Se soubessemos disso no primeiro ano.
  Harry riu.
  -George e Rony também não foram nada mal. - completou Olívio. - Aquela combinação de passes foi perfeita.
  Kingsley e Runcorn estavam felizes. Haviam montado um time para a Copa.
  -Tudo bem pessoal. - começou Kingsley - Amanhã vocês não terão treino.
  Vários vivas vieram dos convocados.
  -Porém, na segunda teremos um treino bem diferente e muito cansativo, portanto, descansem. E na terça vocês terão um Amistoso contra o Brasil. A Seleção do Brasil eu vi e é uma seleção forte, por isso, vocês terão de melhorar até lá para vencê-los. E na quinta, dia quinze, vocês terão uma parte de eliminatória para a Copa, então se preparem.
  Dizendo isso, o Ministro, Runcorn e Mafalda aparataram. o mesmo fizeram os convocados. Harry aparatou com Rony, Gina, Fred e George, ele iria jantar n'A Toca.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.