Reservas vs. Titulares
No enorme campo de Quadribol de Hogwarts, encontravam-se todos os convocados para a Copa Mundial, Kingsley, Arthur Weasley, Alberto Runcorn, Mafalda Hopkins e Lucio Malfoy encontravam-se em frente a eles.
-Bom dia a todos vocês, jogadores de quadribol! - Kingsley tomou a primeira palavra.
-Bom dia! - retribuiram todos eles.
-Mas, senhor, eu não jogo quadribol! - disse Simas.
-Bem, o sr. Thomas e o sr. Longbotton também não jogam, e eles não reclamaram! - disse Kingsley, com um tom de gente chata.
Simas ficou quieto. Foi omo se tivesse tomado uma dura de um professor.
-Bem, priemeiro, quero lhes mostrar o treinador do time. - disse Kingsley, e chamou Lucio. - Este será o encarregado de treiná-los...
-Papai? - perguntou Draco, interrompendo o ministro da magia.
-...como eu ia dizendo, Lucio decidirá quais de vocês serão titulares, quais serão reservas, e quais nem deveriam ter sido convocados. - continuou Kingsley.
Todos olhara de Kingsley para Lucio, e vice-versa.
-Bom, o treinamento começa agora! - disse Lucio. - Arthur, Mafalda, queiram me ajudar a montar um time-teste de titulares e reservas.
Um minuto de conversas entre os convocados, e Arthur tomou a palavra:
-Representantes da Grã-Bretanha, eu, Lucio e Mafalda montamos dois times! Um dos times é: Olívio Wood, você no gol. Harry Potter, o apanhador. Gina e Fred Weasley, batedores. Dino, Draco e Kátia, artilheiros. Este é o time que montamos para ser o titular, pelo menos por enquanto.
Arthur ficou quieto, então Mafalda foi quem anúnciou os reservas:
-Gostaria de dar as boas-vindas a todos, e agora direi quais de vocês serão os reservas. Ronald Weasley, no gol. Ned Runcorn, apanhador. George Weasley e Marcos Flint, batedores. E Neville, Simas e Gui serão os artilheiros.
-Separem-se no campo! - ordenou Lucio.
Todos estavam divididos.
-A árbitra dos nossos treinos, será Mafalda. Respeitem-na! - disse Kingsley.
Os convocados assentiram.
Mafalda dirigiu-se a um baú no meio do campo.
-Quero uma partida limpa, hein?! - começou Mafalda. Ela abriu o baú, e as bolas foram soltas em campo. - Começem! - ordenou ela, e apitou, lançando a Goles.
Num movimento rápido, Kátia pegou a Goles. Marcos jogou o balaço contra ela, mas ela desviou. o balaço foi em direção a Harry, mas Fred o rebateu, e este voltou contra Marcos, que caiu da vassoura.
-Rápido, sr. Smith, entre no lugar dele. - pediu Arthur. Runcorn correu para onde Marcos se encontrava, enquanto Zacharias Smith levantava voo.
Kátia fez os primeiros dez pontos para o time titular.
Agora a Goles estava com Gui. Ele desviou de um balaço enviado por Fred, e jogou a goles em direção ao gol inferior direito. Mas Olívio foi esperto e mandou a Goles para longe.
Draco a pegou. Zacharias mandou um balaço em direção a ele. Mas Gina saiu de perto de Kátia, e o rebateu. Zacharias foi ágil e desviou.
Draco jogou a Goles. Rony rebateu-a para as mãos de Simas.
O pomo passou perto de Harry, e este foi atrás dele.
Simas fez uma gracinha que confundiu Olívio, e mandou a bola para dentro do gol do meio. Marcando dez pontos para o time reserva.
O jogo seguia empatado.Harry passou a mão perto do pomo, mas este fez meia-volta e avançou. Ned o viu, e voou em sua direção.
Fred mandou um balaço em Ned, mas George estava atento, e a rebateu de volta para Fred, que a rebateu novamente. Desta vez o balaço atingiu Simas, que estava com a Goles, ele soltou-a no ar e caiu da vassoura. Dino a pegou.
-Srta.Chang, entre no lugar do Simas. - pediu Arthur.
Runcorn socorreu Simas.
Dino mandou a bola em direção ao gol, mas Rony defendeu de cabeça e mandou a Goles para Gui. Gina bateu o balaço em direção ao irmão, mas este baixou a vassoura e o balaço passou reto. Gui mandou a Goles para dentro de um gol. Agora o time reserva vencia por vinte a dez.
Harry quase trombou com Ned, quando o pomo parou bruscamente e os apanhadores vinham em direções opostas. Ned subiu a vassoura e estendeu sua mão. O dedo relou no pomo, mas este deu meia-volta. Harry estava na espreita e, num golpe de mestre, fechou sua mão direita sobre o objeto que refletia a luz do Sol, e o pegou.
Mafalda apitou e disse:
-Fim de jogo, os titulares vencem! Titulares fazem 160 pontos e reservas fazem vinte!
Kátia, Dino e Draco o aplaudiram. Também o fez Fred, Gina e Olívio.
-Bem - começou Kingsley - Não é porque você é reserva neste jogo que será na Copa. Várias coisas mudam. Então, esforçem-se ao máximo para se tornarem titulares, e, aos titulares, rcomendo que esforçem-se também para que possam continuar no time. - Kingsley bocejou, e ficou quieto. Então se lembrou de algo a dizer. - E as posições de vocês não serão ficças. Por exemplo, o Ronald, pode muito bem ser um artilheiro. Como o Draco pode vir a se tornar um goleiro.
Agora os jogadores descansavam. Simas e Draco dormiam.
-Você acha que temos chance? - perguntou Rony a George.
-Não sei não irmão. Pelo menos quanto a você, porque eu serei titular. - disse George, se esnobando, pois Kingsley lhe dissera que ele tinha muitas chances de se tornar um titular.
-Diz isso porque o Ministro disse, mas ele disse o mesmo ao Ned e ao Simas.
-É mas eles foram ótimos. O Simas pode se tornar um dos artilheiros da equipe, você viu o golaço que ele fez.
-É, vi. - confirmou Rony.
-Pessoal!!! - berrou Lucio. - Outro treino!
-O quê?! - disse Fred.
-Isso mesmo que o senhor ouviu, sr. Weasley. Vamos treinar novamente. - disse Lucio, sorrindo-lhe.
Logo os jogadores estavam em pé, alinhados lado a lado.
-O time será diferente desta vez. Simas e Marcos, fiquem aqui, vocês estão machucados. - disse Lucio. - Bem, então vamos lá. Olívio, você no gol. Harry, você será o apanhador. Fred e George Weasley, serão os batedores. E quero Ned, Draco e Kátia como artilheiros.
O time de Lucio espalhou-se pelo campo. Então Mafalda escolheu seu time.
-Quero mudar tudo. - começou ela - Dino, você no gol. Neville, você será o apanhador. Ronald e Gui Weasley, vocês serão os batedores. E quero Cho, Buddy e Zacharias como artilheiros. Este será meu time. - dizendo isso, Mafalda sentou-se ao lado de Kingsley e viu seus jogadores se organizando no campo.
Lucio dirigiu-se ao meio-campo, e abriu o baú. Então lançou a Goles e apitou início de jogo.
Draco pegou a Goles. Rony mandou um balaço em direção a ele, que desviou antes deste tocar sua vassoura. Draco chegou perto do gol e jogou a Goles. Dino agarrou-a e a jogou para Buddy.
George enviou um balaço certeiro em direção a Buddy, mas este desviou. Então jogou a Goles no gol.
Olívio adiantou-se ao aro central, e a agarrou. Então jogou para Kátia. num magnífico corte, Cho entrou na frente e pegou a Goles, dirigindo-se aos aros.
-Aqui você não fará gol! - exclamou Olívio, e pegou a Goles. Jogando-a para Ned.
-Aqui vai! - exclamou Gui, e jogou um balaço em Ned, que caiu da vassoura.
Kátia agarrou a Goles e dirigiu-se aos aros dos resrvas, jogando a Goles no aro inferior esquerdo. Dino colocou a mão na frente para agarrar a Goles, mas calculou errado a posição da bola, e esta entrou no aro.
Kátia marcou dez pontos para o time titular.
Alberto Runcorn socorreu seu filho, e Arthur mando que Gina entrasse em seu lugar.
O jogo seguiu. Draco estava com a Goles agora, então fez uma gracinha igual a de Simas e jogou a bola por cima de Dino, e esta entrou no aro. Mais dez pontos para o time titular, marcados por Draco.
Dino jogou a Goles para Cho, esta costurou o time todo, desviou dos balaços e então jogou a bola em direção ao aro central.
Olívio rasgou para cima e agarrou a Goles.
Enquanto isso, Harry e Neville disputavam o pomo de ouro. Harry ficou em pé na vassoura, e pulou em cima do pomo. Harry caira no chão, no mesmo tempo em que Kátia marcava mais dez pontos para o time titular.
-Filho, você está bem? - perguntou Alberto, gentilmente.
Harry lhe sorriu, então puxou de sua camiseta o ítem mais cobiçado numa partida de quadribol: o pomo de ouro.
Lucio apitou.
-O time titular vence! - disse ele.
Todos aplaudiram Harry, e foram descansar.
-Já são cinco e meia! - exclamou Arthur, olhando seu relógio de pulso.
-Então pessoal, amnhã é dia de mais treino. Vejo vocês aqui. - disse Kingsley.
-Tchau Ministro! - disseram fred e George ao mesmo tempo.
Kingsley acenou-lhes e, junto de Alberto e Mafalda, desaparatou para o Ministério da Magia.
-Bem pessoal - começou Arthur - podem indo se quiserem, Gina, diga a sua mãe que já estarei lá.
-Tudo bem pai. - disse Gina.
-Até depois. - disse Arthur.
Gina lhe acenou, assim fizeram também Fred, George e Gui. Então desaparataram.
-O restante, pode ir. - disse Lucio.
Neville, Simas, Marcos, Buddy, Ned e olívio desaparatarm.
-Não vai precisar de ajuda sr. Weasley? - perguntou Harry.
-Não se preocupe comigo Harry, pode ir. - assegurou-lhe Arthur.
Então Harry e Rony aparataram. E depois o restante também o fizeram.
Todos tiveram uma boa noite de sono, esperando, anciosos, para saberem quem serão os titulares e os reservas representantes da Grã-Bretanha.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!