Na sala comunal
- Pode - respondeu Lilian. Tiago tirou um papel do bolso e entregou a ela. Em seguida, pegou o seu horário das aulas e disse:
- Tem um tempo livre amanhã depois da aula de poções. Você poderia me encontrar? Está tudo aí - ele apontou para o bilhete. - Até amanhã.
Lilian abriu o papel. Dizia nele:
Cara Lilian,
Me encontre amanhã depois da aula de poções na sala ao lado da sala de Transfiguração. Está sempre vazia.
Afetuosamente,
Tiago Potter.
Ela leu e releu o bilhete várias vezes, e sabia exatamente onde iria no dia seguinte, após a aula de poções. Lilian estava tão distraída que nem notou quando sua colega de quarto se aproximou dela. Seu nome era Emily Maxwell.
- Então, você vai sair com o Potter - disse Emily. Não era uma pergunta, era uma afirmação. Lilian sentiu as bochechas corarem.
- Não exatamente... ele só quer conversar comigo, acredito - disse Lilian, ainda sem graça.
- Hum. Que bom. Mas sobre o que ele quer conversar, Evans?
- Não sei. Realmente não sei.
Emily parecia que iria explodir a qualquer instante. Abriu a boca para dizer alguma coisa, mas decidiu ficar calada. Simplesmente deu de ombros e foi para o dormitório.
Lilian ficou pensando no porque de Emily estar assim, no bilhete de Tiago, e se realmente valeria a pena ir. Absorta em pensamentos, novamente, nem percebeu que Karine, uma colega um pouco mais "simpática" sentou-se ao seu lado.
- Você está bem, Lilian? - perguntou. - Você parece preocupada.
- Ah, não é nada, Karine. É só com a Emily... ela tá meio estranha...
- Emily Maxwell? - Lilian assentiu. - Deve ser por causa do Potter.. ele estava falando com você, não estava? - Lilian assentiu novamente. - Sabia. Tenho certeza que é por isso que ela está assim.
- Mas - começou Lilian - como assim? Ela gosta do Tiago, é isso?
- Acredito que sim. Vou me deitar, boa noite, Lilian.
- Noite.
Então é isso, pensou, ela está com ciúmes.
Lentamente, a sala comunal começou a ficar vazia, os últimos alunos - com excessão de Lilian - a sair da sala foram dois garotinhos do primeiro ano que terminavam um dever. Finalmente, Lilian ficou sozinha. Ela consultou o relógio; eram onze horas. Estava muito tarde, ela precisava descansar. Foi para seu dormitório, vestiu seu pijama e se deitou.
De repente, ela ouviu uma voz irreconhecível.
- Desista - dizia a voz. Pensando que fora apenas sua imaginação, ela dormiu tranquilamente.
Como estava enganada.
..........................
N/A: Desculpem a demora para postar esse capítulo, eu tava terminando de revisar, rs. Tenho duas notícias: uma boa, e uma ruim. A boa, é que eu to de férias e vou ter um tempinho a mais para me dedicar a fics \õ/. A ruim, é que eu perdi o papel que eu tinha anotado a prévia dos capítulos, e enquanto eu não achá-lo, não posso postar o terceiro capítulo =(. Torçam para mim achar logo, rs.
COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM \õ/
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!