Cacos de Vidro de estimação.

Cacos de Vidro de estimação.



Minha cabeça ainda latejava muito quando eu fui obrigado a levantar.  Eu fiz um esforço pra poder enxergar com a luz entrando no dormitório e fui em direção ao banheiro. As olheiras eram visíveis em baixo dos meus olhos que estavam vermelhos.  Eu enxaguei meu rosto na tentativa de acordar, mas não funcionou. Decidi tomar um banho. É isso é definitivamente melhor.  Eu coloquei meu uniforme e desci as escadas. Pra minha surpresa, Alan estava na sala em um estado consideravelmente melhor do que qualquer pessoa que tenha ido à festa ontem.  Ele estava lendo alguma coisa quando percebeu que eu estava descendo e rasgou a pagina do livro. Ele olhou pra mim e disse com ironia:
- Se divertiu muito ontem Thomas? – ele disse olhando pra mim com raiva
- O que você quer dizer? – eu perguntei enquanto terminava de descer as escadas. Assim que pus meus pés no chão ele me empurrou na parede e disse com raiva:
- Eu posso ser o seu melhor amigo, mas se você a fizer chorar mais uma vez eu quebro os seus ossos. – Anna. Claro, ela foi falar com o Alan. Eu sabia. Eu me livrei dele e peguei minha mochila.
- É claro que ela ia ir chorando pra cima de você. – eu ri ironicamente e sai da sala comunal. Nesses momentos eu só precisava de um lugar pra pensar. Sala Precisa. Claro. Fui até ela já que eu não estava muito interessado em História da Magia agora. Eu fiquei de frente pra parede com um homem ensinando balé aos trasgos e fechei os olhos.  Momentos depois uma porta se abriu e eu entrei nela. Ótimo, uma TV, janelas e um sofá. Era isso que eu precisava pra pensar. Eu me joguei no sofá macio e fechei os olhos.
Por que ela foi justamente nele? Ok, que ele é o meu melhor amigo e sentir ciúmes é idiotice, mas... Não sei. Do jeito que ele estava não parece que eles só conversaram. A porta se abre de repente e eu me levanto do sofá assustado. Rick e Anna entraram pela porta e olharam pra mim.
- Resolveu dar uma de irritadinho agora Weasley? – ela perguntou com sarcasmo.
- Saiam daqui. – a minha cabeça começou a latejar do nada, como se a mesma frase tivesse sido dita mil vezes.
- Eu não vou sair daqui até você me explicar o que aconteceu Thomas. – a frase ecoou na minha cabeça quando Rick teve a brilhante ideia de discutir o assunto com ela.
Todos gritavam ao meu redor e eu não aguentando mais, fiz uma magia voluntária e involuntária ao mesmo tempo, fazendo todas as janelas da sala quebrarem e voarem cacos de vidro em direção a todos
- PAREM! – eu disse com os olhos fechados. Eu abri os olhos e Rick e Anna estavam abaixados e olhavam aterrorizados pra mim. Eu levantei e só percebi que os cacos quebrados giravam no ar em um circulo em volta de mim. Eu abaixei minhas mãos, os cacos caíram no chão e a minha visão ficou escura.
Acordei sentindo o tecido do sofá da sala precisa contra as minhas costas. Eu tentei me levantar, mas Anna me impediu.
- Se acalma ai Weasley, você acabou de desmaiar.
- Serio? Nossa nem percebi, pensei que fosse um cochilo. – eu disse irônico. Mesmo assim eu me sentei e olhei ao redor. As janelas voltaram ao normal e Rick tinha sumido. - Pra onde o Rick foi?
- Foi falar com o Alan. Sabe você não foi a nenhuma aula hoje e como o Alan é monitor... – É verdade, não me dado conta de que a luz não entrava mais pelas janelas e o quarto era iluminado pela luz da TV.
- Eu quero sair daqui...
- Se acalma ai. Se te pegarem nos corredores você não vai estar em uma boa situação. – ela se levantou e abriu a porta devagar. – Anda, vem logo. – ela pegou a sua mochila e saiu pela porta. Eu a segui já que não tinha muita escolha. Nos andamos silenciosamente até a sala comunal. Ela não comentou nada sobre o que aconteceu na sala, ou sobre Alan durante o caminho. Eu fui diretamente pra minha cama e cai nela com o uniforme da escola. Eu escondi meu rosto no travesseiro e tentei dormir. Mas era quase impossível. Eu não sei por que eu me preocupava com isso, mas...
Anna estava gostando do Alan. E eu estava com... Ciúmes? É isso mesmo?
Não eu não podia estar afinal ela é a minha amiga.  Só isso pelo menos até agora... Eu sacudi a cabeça para me livrar do pensamento. Assim que cai no sono, os sonhos começaram.                                            

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.