Fact number 14/15
"14. Quando ela tinha quatro anos, seus avós a levaram para conhecer a grande Mansão McKinnon, no campo.
15. Foi ai que ela conheceu Tiago e se tornou sua melhor amiga."
- Marlie, não é desse jeito, ma chérie. - Sussurrou Amelia, delicadamente. A neta estava tentando alimentar as galinhas, mas a pequenina pegava os grãos e atirava-os muito longe. Amelia apenas ria e ajudava a garota a fazer direito.
A grande Mansão McKinnon era um monumento histórico, que ocupava uma pequena aldeia no interior da Escócia. A Mansão existia desde 1800, e era um dos maiores orgulhos do velho McKinnon, a casa tinha cômodos que pareciam nascer toda vez que visitavam, e Amelia adorava contar histórias aos netos, dizendo que vários segredos de Hogwarts também habitavam aquela casa.
- Como o que, Grandmère? - Perguntava Milo, o mais velho dos irmãos de Marlene.
- Você deve procurar por eles, ma chèr, eles não se revelaram sozinhos. - Ela respondia, misteriosa.
Os garotos e Marlie sempre andavam pela velha mansão, procurando por passagens secretas, fantasmas ou portais. Nunca acharam nada muito estranho, só velhos objetos impregnados de feitiços antigos.
- Acho que a Grandmère ficou caduquinha. - dizia Maxwell, fazendo caretas imitando uma pessoa louca. Milo riu, e os outros meninos o acompanharam. Milo tinha 11 anos, era o mais velho dos irmãos e estaria indo para Hogwarts no fim do verão.
- Não acho que a Grandmère está caduca, Maxie. - disse a pequena Marlie, tentando abrir espaço entre os meninos. - Acho que tem coisas estranhas aqui sim, nós que somos muito pitolescos para achá-las.
- Pito o que, Marlie? - Merric riu, e abraçou a irmãzinha, ele era o segundo mais novo, e o maior protetor de Marlie. - Pequenos, você quer dizer?
- Sim, pitolocos como eu disse. - Respondeu a garotinha, teimosa.
Todos eles gargalharam, e sairam para os jardins, para jogar Quadribol, sem a vassoura.
Marlie sentava no salgueiro perto do lugar que eles jogavam, e ficava brincando com as flores que haviam ao pé da árvore. Uma das coisas que ela ficava com mais raiva no verão era como Milo sempre dizia que ela era muito pequena para jogar Quadribol (sem vassoura) com eles.
Ele não me deixa jogar por que sabe que eu ganharia sem nem tentar, pensava a pequena McKinnon, enquanto tentava fazer uma tiara com as flores.
Ela estava bem concentrada, quando ouviu uma voz vinda de cima da árvore. Ela levantou em um salto, e ficou olhando para a copa cheia do salgueiro.
- FANSTAMA! - ela gritou, mas não assustada, e sim maravilhada. Finalmente um secredo da velha Mansão havia se revelado. E para ela! Para a Pitolesca! Marlie sorriu, e começou a tentar escalar a árvore.
- Não suba! - gritou o fantasma.
- Por que? Só fantasmas conseguem? - Ela perguntou, fazendo um beicinho.
- O que? Onde tem fantasmas? - Perguntou a voz.
- Espera, você não é um fantasma? - Marlie agora rodeava a árvore, se sentindo infeliz. Caracoles, ela ficava repetindo em sua cabecinha.
- Eu? Fantasma? - uma risada veio da copa da árvore, antes de um garotinho, um pouco mais alto que Marlie, pular do galho em que estava se escondendo. Ele tinha algumas folhas emarranhadas nos cabelos negros, e um sorriso maroto brincando nos lábios, e os olhos castanhos-esverdeados escondidos atrás de um óculos quadrado. -Não sou fantasma. Sou Tiago. - ele riu da cara de espanto da pequena Marlie, e sem mais nem menos a abraçou.
- Tiago é um nome legal. - Disse ela, enquanto eles se abraçavam. - Sou Marlene Ameline McKinnon. - ela disse. Marlene havia acabado de aprender a escrever seu nome completo, então ela adorava repetir ele para quem quissese escutar. - Tenho assim. - Ela se afastou dele um pouco e mostrou 4 dedos com a mão esquerda.
- Eu também! - ele riu. Marlene sorriu para ele de volta.
- Quer ser meu amigo?
- Claro! - ele riu e a abraçou novamente.
Marlie e Tiago passaram o resto da tarde subindo e descendo em todas as árvores altas que haviam em volta da Mansão McKinnon. Ele voltou no dia seguinte, já que a casa de campo dos Potter era logo ao lado, foi o primeiro de muitos verões em que Tiago e Marlie passariam todos os dias um ao lado do outro.
(N/A: Obrigada pelos incentivos para continuar, desculpem a demora, me faltou inspiração :/ Bom, aqui temos 2 fatos em 1 cap por que eu achei melhor (: Me digam que fato vocês vão querer agora galera!! (:
Comentários (6)
amei tudo então continue a fic obg
2013-03-06Awwwwwwwwwww *-* foi muitooo lindo o capitulo. É realmente, você escreve maravilhosamente flr e fiquei impressionada com o começo da amizade deles e como você transformou esses dois fatos, ficaram ótimos.Beijoos!
2012-07-03Ameeei! ficou muito fofo :3 Todos os fatos são legais, mas aquele que ela apresenta o Tiago e Sirius é um dos melhores...
2012-04-09Ountttt *-*Que lindinhoss *____*HUSHAUHSUAUSHAUS'POSTA MAIS *-*
2012-04-03Amei sua fic ate agora! Gostei de todos os fatos , entao qualquer um vai ser legal para mim.... Aguardo o proximo cap!
2012-02-27Gosteii, voce tem uma criatividade imensa. Meus parabéns!! Gostaria que narrasse o último fato, pois, embora tenha gostado de todos eles, fiquei curioso com o ultimo. Abraços, Thomas Cale ♥
2012-01-11