Cap. 9:Sonserina x Grifinória
Como num piscar de olhos os dias foram se passando, e Rose e Scorpius nunca mais foram os mesmos um com o outro, principalmente a ruiva, que agora ficava sempre envergonhada e desajeitada, quando dava aulas para o loiro. Mas para alegria de praticamente todos os alunos, o tão esperado dia havia chegado, o jogo de Quadribol da Grifinória contra a Sonserina, ou melhor dizendo, o duelo dos Potter’s. A agitação e a ansiedade das pessoas estava evidente em seus rostos naquela ensolarada manhã.
- Então Rose, para quem você vai torcer hoje ? - Mandy perguntou brincalhona para prima, enquanto as duas adentravam o Salão Principal e seguiam em direção a mesa de sua casa para tomar café da manhã. - Para seu “amor” ou para sua casa ?
- É claro que para minha casa Mandy! – Rose respondeu imediatamente, sem humor, procurando um lugar para se sentar, quando ouviu a voz de Lily reclamando há alguns metros delas.
- Tiago eu já falei que estou cheia! – A garota reclamou, enquanto seu irmão parecia não ouvir, pois estava com uma travessa grande de ovos mexidos, enchendo os pratos dos jogadores do seu time.
- Você precisa tomar um café da manhã decente, para ter forças para o jogo de hoje à tarde ! – Ele exclamou entusiasmado, enquanto dava umas breves olhadas para a mesa da Sonserina, como se quisesse acompanhar todos os movimentos do irmão. Alvo por sua vez, fazia o mesmo, tentando ser o mais discreto possível, ao contrário de Tiago, ao mesmo tempo em que passava táticas de jogo para Luke e Lorcan. Lily bufou irritada, já estava cansada da rivalidade dos irmãos.
- Veja pelo lado bom Lily, amanha você vai estar livre disso! – Rose tentou consolar a amiga, se sentando em seu lado.
- Não Rose, amanhã vai ser muito pior ! – Lily negou na hora, balançando a cabeça - Porque um deles vai estar comemorando a vitória e rindo da cara do outro, traduzindo mais tormento para minha cabeça! – o tom de sua voz era desesperado, parecendo que iria começar a chorar, como se torcesse para aquilo não acontecer, o que seria pouco provável. Rose deu uma leve risada, enquanto colocava um pedaço de torrada em sua boca. Sem dúvidas, seria um grande jogo.
-----------------------------------------------------
A medida que a tarde ia se aproximando, todos os alunos começaram a tomar o caminho do estádio de Quadribol. Rose se sentava em uma das arquibancadas com Lucy, quando os jogadores dos dois times entraram em campo, acompanhados de vaias e aplausos. O juiz mandou os capitães apertarem as mãos, e Alvo e Tiago apertaram, mas não colocaram muita força como sempre faziam, pois estavam mais interessados em trocar olhares desafiantes um para o outro. Todos os jogadores montarram em suas vassouras, na maioria Firebolts. Ao soar do apito, os 14 jogadores subiram em direção ao céu, se movimentando rapidamente.
- E Hugo Weasley da Grifinória pega a goles! - Uma voz feminina ecoou pelo estádio. Mandy havia se tornado a nova locutora dos jogos, causando certa surpresa para todos, principalmente para Alvo, pois ela parecia que não sabia nada sobre quadribol, mas a garota sempre gostava de fazer atividades extracurriculares. - Ele perdeu a goles para Agnetha Vardalos, que passa para Scorpius Malfoy ! - Ela narrava como se fosse a coisa mais fácil do mundo, pois tava até sentada com as pernas apoiadas na arquibancada. - Ele se livra facilmente dos artilheiros do time adversário, desvia dos balaços, e vai em direção aos aros.... - O sonserino definitivamente estava jogando muito bem. - Gol do Malfoy, dez a zero para Sonserina ! - Mandy anunciou entre os aplausos e vaias quem vinham das arquibancadas. Scorpius comemorou rapidamente, enquanto se ouvia vários gritos falando " Malfoy, Malfoy" , começados por Melissa, que era acompanhados por várias garotas, que suspiraravam pelo garoto que arrumava seus sedosos cabelos loiros, que hivam sido dessarumados pelo vento. Rose comemorou em silêncio, afinal, estava na arquibancada da Grifinória.
- Grifinória retoma a posse da goles com Lily Potter, atravessa o campo, ah por pouco não é acertada em cheio por um balaço. - Mandy comentou. O balaço que havia sido lançado por Elliot, passou a poucos centímetros do corpo da grifana. - E parece que os batedores do time da Sonserina começaram uma discussão!
- O que você pensa que está fazendo? - Luke perguntou furioso para Elliot, que balançava seu bastão.
- Jogando quadribol oras ! - O garoto brincou ironicamente, vendo que o amigo iria ficar mais brabo ainda.
- Você quase acertou a Lily, idiota! - Ele bradou nervoso em voz baixa, para ninguém escutar.
- Luke, para de bancar o cavalheiro fofinho, ela é do time adversário ! - Elliot argumentou tranquilamente, achando graça da situação. Luke estava ao ponto de jogar seu bastão na cara do amigo.
- Dá para vocês pararrem de discutir, e voltar a atenção para o jogo ? - Scorpius interrompeu, passando rapidamente ao lado deles. Os dois assentiram com a cabeça, e voltaram suas atenções para o jogo, que agora estava empatado, pois Lily tinha feito o primeiro gol para seu time.
-------------------------------------------------------------------------
Vinte e cinco minutos haviam se passado, e a Sonserina vencia por oitenta a setenta. O jogo já poderia ser considerado um dos melhores nos últimos anos, pois além da igualdade de força, rapidez e talento de ambos os times, todos estavam jogando muito bem, principalmente Scorpius que havia feito a metade dos gols do seu time.
- "Scorpius está com a posse da goles, atira para Ligia, ultrapassa Lily, mas é atingida por um balaço de Roxi, da Grifinória, e é Hugo que agarra...!" - Mandy continuava comentando o jogo. - " E olha o Harry Potter Junior ....!" - A loira estava prestes a zuar Alvo mais um vez, mas foi repreendida por um olhar desaprovador de Teddy, o professor de Transfigurações. - "Quero dizer, Alvo e Tiago Potter mergulham juntos em busca do pomo!" - Ela concertou ligeiramente sua frase. Os dois Potter's estavam agora emparelhados, a poucos metros de distância do chão. Houve uma troca rápida de olhares entre eles, como se perguntassem se o outro teria coragem de continuar a manobra até o fim. Tiago soltou sua mão direita que estava segurando a vassoura, e esticou-a em direção ao pomo, mas foi empurrada, pela mão de Alvo que agora, também estava esticada. Eles estavam um ao lado do outro, podendo sentir a pequena bolinha dourada quase encostando em seus dedos, até que....
BAM
De tão próximos que estavam, eles acabaram se encontrando,fazendo os dois se desequelibrarem e cairem das vassouras, mas por sorte, não foi uma queda muito brusca. Eles bateram no chão, rolando por alguns instantes por conta da velocidade que caíram, até que finalmente parraram. Tiago caiu por cima de Alvo, ambos com as mãos fechadas, ofegantes. Todas as pessoas que estavam presentes no estádio, voltaram sua atenção para os irmãos, afinal, o pombo havia desaparecido, então era provável que um dos dois havia pegado, mas quem ?
-----------------------------------------------
Foram os cinco segundos mais demorados e agonizantes para as pessoas que assistiam aquela partida. Todos estavam com os olhos voltados para os irmãos, se perguntando qual deles havia capturado o pomo. Alvo e Tiago estavam ainda parados, deitados um em cima do outro, parecendo exaustos. Até que de repente, o Potter sonserino abriu sua mão, deixando amostra o pequeno pombo dourado que se debatia entre seus dedos. A seção verde-e-prata das arquibancadas explodiu em urros de alegria, a Sonserina havia ganhado.
- Tiago, dá para sair em cima de mim ? - Alvo perguntou,gemendo um pouco, não aguentando o peso do seu irmão em cima de seu corpo.
- Claro! - Tiago murmurou instantaneamente, se levantando, passando suas mãos sobre seu uniforme, tentando tirar um pouco de grama e lama que estava nele por conta da queda. Alvo se levantou sem seguida, fazendo a mesma coisa.
- Parece que eu ganhei! - O garoto comentou sorridente, exibindo a pequena bolinha com asas para o irmão. - Foi um bom jogo ! - ele bradou, levantando sua outra mão em direção a Tiago, para cumprimentá-lo.
- Foi mesmo! - Tiago respondeu, um pouco sem geito, apertando a mão do irmão. - Mas se prepare, porque ano que vem eu te massacro! - O garoto não aguentou e teve que desafiar o irmão, afinal eles sempre eram assim um com o outro. O grifinório deu um breve aceno, e saiu em direção ao time da Grifinória. Alvo apenas balançou a cabeça.
- Dúvido! - Ele rebateu em voz alta para Tiago ouvir, e depois começou a dar risadas de satisfação, era muito bom o gosto da vitória. De repente ele se surpreendeu com três vultos pulando em cima dele, não dando chance dele reagir, fazendo o mesmo cair no chão novamente.
- Ganhamos! Ganhamos! - Scorpius, Luke e Elliot exclamaram alegremente, em meio ao "bolinho" que fizeram em Alvo.
- Eu sei disso, mas dá para sairem de cima? - Alvo resmungou, achando que naquele dia todo mundo queria sufocá-lo, pulando em cima dele. Os quatro gargalharam um pouco, e se levantaram, acenando para a torcida, que gritava seus nomes. Scorpius acenava, dando pequenas piscadelas, até que seus olhos se voltaram para a arquibancada da Grifinória, que estava silênciosa, e alguns estudantes até vaiavam. Um ponto no alto dela chamou sua atenção, Rose sorria pra ele como se quisesse dar os parabéns, gesto que foi retribuido pelo garoto.
-------------------------------------------------
Comentários (2)
owww adorei o capitulo e msm gostando pakas da grifinoria eu estava torcendo pro albus ganhar...eu axo ele muito fofo..;).. capitulo mais que perfeito.. indo pro proximo..\0/
2012-07-25Ahh foi muito fofo a Rose sorrindo mesmo quando a sua casa perdeu! Eu achei o máximo o capítulo e quero ver o encontro da Lili e do Luke, ver o que vai acontecer! Posta logo!
2011-12-13