Garota Irritante!(continuação)

Garota Irritante!(continuação)



Cinco dias se passaram após o ocorrido, e Scorpius ainda carregava consigo o livro que havia achado de Rose. Não sabia como, mais não conseguia arranjar um jeito de falar com ela, o que deixava profundamente irritado, pois sempre fora bom de falar com as garotas, mas estava decidido que iria falar com a ruiva naquele dia, mesmo não sabendo ao certo como começar a puxar alguma conversa com a garota. O sonserino caminhava com passos largos e calmos em direção ao lugar que nunca iria ir se pudesse escolher, a biblioteca. Poderia ser irônico e engraçado, mas Scorpius teve que perguntar para Luke como chegava lá, pois nunca havia precisado ir, já que não gostava de ler e raramente fazia os trabalhos, pois sempre conseguia uma garota ingênua para fazer por ele, ou em ultima escolha, roubava o trabalho de Alvo para copiar. Após alguns minutos andando, o loiro passou pela grande porta de carvalho que dava acesso a biblioteca. Só havia alguns poucos alunos ali, afinal eram apenas nove horas da manhã. Ao passar pelas imensas prateleiras, o garoto achou quem estava procurando. Rose Weasley estava sentada sozinha em uma das mesas, provavelmente fazendo um trabalho, já que havia alguns livros juntos a ela na mesa. Scorpius respirou fundo, enquanto caminhava em direção a garota.

- Weasley! - O garoto proferiu, fazendo Rose notar sua presença. - Eu achei esse livro, parece que é seu! - Scorpius disse com um certo tom de nervosismo em sua voz, enquanto entregava o livro nas mãos da grifana.

- É meu mesmo, estava procurando ele! - Rose respondeu, pegando seu livro. - Muito obrigada! - ela proferiu rapidamente, voltando a sua atenção para o trabalho que estava fazendo. O loiro apenas ficou parado olhando a garota, ela havia nem dado bola pra ele. Após alguns segundos de puro silencio, a grifana que estava um pouco desconfortável com a presença do rapaz resolveu acabar com a situação.

- Quer me dizer mais alguma coisa Malfoy? - ela perguntou seca.

- Sabe Weasley, eu tava pensando......, se você..... ! - Scorpius enrolava, parecia tentar escolher as palavras cuidadosamente, mas não estava dando certo. O loiro não teve nem tempo de terminar a pergunta, pois Rose o interrompeu.

- Se você quer me perguntar se eu quero ficar com você, não obrigado! - Rose respondeu com a voz levemente alterada, fechando o livro. - Você não faz o meu tipo!

O garoto ficou paralisado, parecia que um Avada Kedrava havia atingido o peito dele. Não havia passado em seus pensamentos em pedir pra ficar com garota naquele momento, mas mesmo assim, havia recebido um fora da ruiva, um fora, ele nunca havia sido rejeitado antes.

- M-mas eu não iria te per-perguntar isso! - Scorpius gaguejou, enquanto tentava se recuperar da rejeição surpresa que havia recebido.

- Serio? - a garota ficou surpresa. Havia acreditado na conversa que tivera com suas primas, mais o loiro não queria perguntar se ela queria ficar com ele, o que a deixou muito envergonhada e com um pouco de pena do garoto - Então o que você quer? - a garota tentou parecer séria, mas não conseguiu, sua voz havia saído com um tom de nervosismo.

- Eu queria perguntar se ...... - Scorpius não sabia o que perguntar, até que seus olhos fixaram nos livros que estava em cima da mesa. Uma idéia genial havia entrado na mente do sonserino. - Se você podia me dar umas aulas?- ele completou, dando um pequeno sorriso sem jeito.

- Aulas? Como assim? - Rose se surpreendeu com a pergunta do loiro.

- Você mesma disse que eu preciso estudar! - O loiro tentava explicar - Eu passei raspando ano passado, e eu estou com medo de me ferrar nos N.O.M.s esse ano! - ele admitiu, parecendo ser sincero.

- Mas por que eu Malfoy ? - Rose perguntou, não entendendo as razões do sonserino estar pedindo ajuda para ela.

- Porque você é a mais inteligente do nosso ano! - Scorpius exclamou. O garoto quando se formasse em Hogwarts, poderia seguir a carreira de ator, pois sua atuação de '' aluno burro pedindo ajuda '' estava bem convincente.

- Mas o que eu vou ganhar com isso ? - ela murmurou. - Isso não é certo Malfoy!

- Um lugar no céu ? - Ele brincou, enquanto se sentava na cadeira ao lado da ruiva - Weasley nós não somos iguais aos nossos pais, nós não precisamos se odiar! - a voz do garoto soou harmoniosamente, enquanto seus olhos azuis fitava a ruiva. A garota abaixou seus olhos para fitar a mesa, tentando não olhar para os olhos hipnotizantes do loiro. '' - nós não somos iguais aos nossos pais...'' essa frase ecoou na mente de rose fazendo se lembrar de uma conversa que tivera há alguns anos com seus pais, mais exatamente há cinco anos.


– Então aquele é pequeno Scorpius - disse Rony entre os dentes - Arrase-o em todos os testes, Rose. Graças a Deus que você herdou o cérebro de sua mãe.

– Pelo amor de Deus, Rony. - disse Hermione, um pouco nervosa, um pouco sorridente. – Não os tente colocar um contra o outro antes mesmo de as aulas começarem!

– Você está certa, desculpe. - disse Rony, mas incapaz de se segurar, completou, – Mas não fique muito amiga dele, Rose, vovô Weasley nunca a perdoaria se você se casasse com um puro-sangue!


Pensando bem, Rose até alguns minutos, havia feito exatamente o que o pai havia pedido, arrasou com ele em todos os testes, o que não era muito difícil, afinal Rose era a mais inteligente dos alunos de seu ano, enquanto Scorpius, poderia ser considerado um dos mais burros. Também, nunca tentou amizade com o loiro, mesmo sabendo que ele e seu primo Alvo, eram bastante amigos. Mas agora, o sonserino estava sugerindo acabar a barreira que existia entre eles.

- Ok.... ! - ela suspirou. - Caso eu aceite ajudar você, onde poderíamos estudar ?

- Hum , agente pode estudar na Floresta Proibida ! - O loiro sugeriu. - Ninguém vai lá, e tem
uma clareira nela que podemos ficar!

- Devo lembrá-lo Malfoy, que é proibido ir na floresta proibida ! - a garota alertou seriamente.

- E dai? - ele disse sorridente. - Regras são para serem quebradas!

- Bem típico dos sonserinos, quebrar regras ! - a garota murmurou em voz baixa, mas mesmo assim Scorpius ouviu. O loiro como um típico sonserino resolveu tirar proveito da situação e se aproximou lentamente da garota, levando sua mão para o rosto da mesma, erguendo-o. 

- Você esta com medo Rose ? - Scorpius sussurrou perto do ouvido de Rose com a voz suave e angelical. - Não são os grifinórios que são os corajosos? - sua voz havia um certo tom irônico apenas para provocar a garota. Mas Rose não respondeu, pois não sabia o que responder e o loiro sabia disso. Por dentro, Scorpius estava comemorando, havia tomado conta da situação.

- Se tiver coragem apareça! - O Loiro anunciou em tom de desafio enquanto se levantava da cadeira. - Quarta feira , as cinco horas, ok? - ele completou enquanto caminhava em direção a saída da Biblioteca. A ruiva apenas acompanhou com o olhar o sonserino se afastar, não sabendo ao certo o que fazer.

---------------------------------------------------------------------- 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.