Capítulo 2 : Garota Irritante!

Capítulo 2 : Garota Irritante!



Após o a reunião dos monitores não ocorreu nenhuma coisa interessante no resto do dia, já que eles deveriam patrulhar os corredores, mas para alegria de Scorpius, ele pode abusar um pouco de seu cargo, implicando com alguns secundistas grifinórios. Pro outro lado, Rose estava confusa, não entendendo o comportamento estranho do sonserino que estava a olhando.

O dia seguinte amanheceu ensolarado em Hogwarts. A claridade entrava pelas janelas dos quartos da Sonserina e refletiu-se no rosto de Scorpius fazendo-o acordar. O garoto se levantou sonolento, e observou que o dormitório estava vazio. - Merda! Eles não me acordaram! - Resmungou, enquanto abria seu malão. Em poucos minutos, ele já estava arrumado, com seu típico uniforme sonserino, e com a gravata meio frouxa, sua marca registrada. Seus sedosos cabelos loiros, eram bagunçados, enquanto ele corria em direção ao Salão Principal. Ao adentrar, seguiu para a mesa que correspondia à sua casa, aonde Elliot e Luke terminavam de tomar café.

- Vocês podiam ter me acordado! - Comentou Scorpius mal-humorado, enquanto puxava um prato de panquecas para perto de si.

- Agente pensou em te acordar, mais você estava tão bonitinho dormindo! - ironizou Luke enquanto tomava um copo de suco de abobora. Scorpius apenas riu, sem humor, enquanto enfiava um grande pedaço de panqueca em sua boca.

- Tenho uma coisa que vai te alegrar ! - Elliot disse enquanto entregava um papel para Scorpius. - Olha qual vai ser a nossa primeira aula !

Scorpius abriu o papel dos horários e ficou confuso. Sua primeira aula seria Transfiguração, uma matéria que ele não gostava, concerteza não era um motivo para se alegrar.


- Não entendi , por que Transfiguração irá me alegrar ? - o loiro perguntou.

- Teu amor irá estar lá ! - respondeu Elliot sorridente . Scorpius olhou novamente o papel, e viu que a aula seria em conjunto com a Grifinória. Ele sabia que o amigo nao iria parar de fazer piadinhas e encher o saco, até ele desistisse. Talvez por causa que o mesmo queria se vingar dele, porque a ultima vez que eles tinham apostado, Elliot havia perdido e Scorpius havia feito ele nadar nú no Lagro Negro. Por alguns momentos ele ficou arrependido de ter feito aquela aposta. - Não, eu irei ganhar, e vou rir no final! - ele pensava.

---------------------------------------------------------------------------------


Após terminar de tomar seu café da manhã, Scorpius seguiu com Elliot até a sala de Transfiguração, já que Luke havia ficado no Salão Principal esperando Alvo. Ao adentrar o local, eles notaram que Rose ja estava na sala, lendo um livro, e que havia um lugar vazio ao lado dela. Parecia a hora perfeita de se aproximar da grifana, pelo menos na mente do sonserino.

- Elliot, eu vou tentar me sentar junto da Weasley, se alguma amiga dela ou o Alvo chegar, distrai eles até o docente chegar para que eles não me atrapalharem! - Sussurou Scorpius em voz baixa.

- Sim senhor ! - brincou Elliot, fazendo uma continência. Scorpius apenas riu,do gesto idiota do amigo, e foi lentamente em direção da mesa que Rose estava, se sentando ao lado dela, e em seguida, retirando seus materiais de sua mochila, como se nada tivesse acontecendo. Rose percebendo a presença dele, parou sua leitura imediatamente e o encarou com um tom de curiosidade e dúvida, não entendendo o porquê do popular sonserino, que nunca se importou com ela, estava se aproximando.

- O que você está fazendo aqui ?- perguntou Rose camalmente, um pouco conturbada pelo aproximamento do rapaz.

- Estou tirando meus materiais para aula de transfiguração! - respondeu Scorpius sorridente.

- Não foi isso que eu disse Malfoy, perguntei por que você se sentou aqui ?- Rose disse um pouco impaciente.

- Eu gosto dessa mesa! - Scorpius disse olhando a cara de insatisfação da garota.

- Vá se sentar com seus amigos Malfoy! - bufou Rose com um certo tom de raiva.

- Não, estou muito bem aqui! - exclamou Scorpius. A garota não teve tempo de responder, por causa da chegada de outra pessoa.


- Rose achei que você tinha dito que iria guarda um lugar para mim ! - Lucy disse se aproximando da mesa aonde os dois estavam.- E porque você esta sentada junto do Malfoy? - ela perguntou olhando Scorpius, quando que o mesmo olhava para trás e via que Elliot, estava olhando a cena rindo ,sentado em uma das ultimas mesas, provavelmente ele nem havia tido o trabalho de distrair Lucy.

- Eu guardei, mais o idiota do Malfoy sentou aqui não sei por quê! - resmungou Rose, que encarava o loiro, que proferia alguns palavrões em pensamento a Elliot.
- Então vamos achar uma mesa desocupada para .... - Lucy disse, mais foi interrompida pela entrada do docente na sala.

- Bom dia a todos! - Disse Teddy Lupin entrando na sala. Teddy concertesa era o professor mais legal de toda a Hogwarts, além de ser o mais bonito. – Lucy queira se sentar, por favor? - Ele disse camalmente e a garota assentiu e foi se sentar numa carteira vaga nos fundos contrariada, enquanto Scorpius suspirava aliviado, havia sido salvo pela chegada do professor.

- Muito bem, hoje iremos falar de feitiços que transformam objetos inanimados em animais. Alguém poderia me dizer em que animal é transformado os feitiços Ducklifors, Pigsfors e tartugofors? - Perguntou Teddy ,e mesmo antes de alguém pensar em responder,a mão de Rose já estava levantada.

- Serve para transformar em pato, porco e tartaruga respectivamente! -Rose disse convicta de suas palavras.

- Isso mesmo senhorita Weasley, 5 pontos para a Grifinória! Mas como eu dizia, eles servem apenas .... - Enquanto Teddy voltava a explicação, Scorpius se aproximou de Rose.

- Sabe Weasley, você deveria deixar as outras pessoas responderem de vez enquando! - Sussurrou Scorpius com uma voz sedutora no ouvido de Rose, fazendo a mesma se arrepiar.


- Você sabia que ter inveja é feio Malfoy? - Rose falou sinicamente, virando o rosto para o outro lado. O garoto se assustou com a resposta da grifana, afinal as garotas sempre eram carinhosas e ficavam aos seus pés, mesmo quando ele tratava mal elas.

- Então, hoje eu quero que você transformem essas taças em animais, usando o Ducklifors, Pigsfors e tartugofors! - enquanto falava , Teddy conjurava seis taças em cada mesa.

- Primeiro as damas Weasley! - Disse Scorpius enquanto empurrava uma das taças para Rose.

- Já que é tão convencido Malfoy, por que não comece ? - Rose respondeu, empurrando a taça novamente para ele.

- Já que insiste! - Falou Scorpius enquanto retirava a varinha de suas vestes. O garoto se concentrou um pouco, fazendo o movimento necessário, e proferindo o feitiço.- Ducklifors!

Para a frustração de Scorpius o feitiço não havia dado certo,sua taça havia apenas atingido a altura de um pato, mais apenas isso, não mudou nem mesmo sua textura. Rose deu uma risada vendo o resultado.

-Consegue fazer melhor? - Perguntou Scorpius.

-Concerteza! - Respondeu, enquanto retirava a varinha de seu bolso.Em seguida, apontou a varinha para a taça e fez o exato movimento demonstrado pelo docente enquanto pronunciava a palavra necessária.- Ducklifors! - Rose deu um sorisso triunfante, vendo que sua taça havia sido transformada em um perfeito pato. - Eu acho que consegui fazer melhor que você, né?

Scorpius nem teve o trabalho de responder, apenas pegou outra taça, irritado, para tentar fazer o outro feitiço.


No fim da aula, era evidente a cara de frustação de Scorpius. Ele havia apenas conseguido colocar orelhas e um rabo de porco em uma das taças, e sua terceira taça, havia apenas mudado a textura, para um verde escuro. Ao lado dele, havia uma Rose sorridente, brincando com um porco e uma tartaruga perfeitos.

- Muito bem alunos, já podem se retirar! Aos que não conseguiram é melhor praticarem, pois esses feitiços caem nos N.O.M.s! - Disse Teddy enquanto transformava os animais em taças novamente e se retirava da sala.

- Acho melhor você começar a estudar Malfoy, está precisando! - Rose comentou enquanto colocava rapidamente seus materiais em sua bolsa. - Adeus! - ela disse rapidamente, enquanto caminhava em direção a Lucy que a estava esperando na porta. Scorpius apenas a olhava sair com raiva. Era um balde de água fria para o sonserino, a garota iria ser bem mais difícil de conquistar do que havia pensado. Era a primeira vez que uma garota mandava ele estudar e ria dele. Rose era diferente de todas as garotas que eram apaixonadas por ele ,oque deixava o loiro profundamente irritado.

- Pelo visto, o senhor conquistador, não conseguiu nada! - Disse Luke se aproximando do amigo.

- Ela é uma sabe-tudo irritante! - resmungou Scorpius entre os dentes.

- Scorpius, Scorpius, eu não deveria falar isso já que eu quero que você perca! - Luke dizia enquanto balançava uma das taças que estava em cima da mesa. - A Weasley não é do tipo que ficará apaixonada por meia dúzia de palavras bonitas que você disser, você tem que conquistá-la aos poucos!

- Eu sei disso! - ele bufou - Eu tenho que conseguir pensar em um jeito de conseguir conversa com ela decentemente! - Scorpius completou, quando derrepente notou um livro caído no chão. Esse livro pertence a Rose Weasley. O loiro pegou o livro do chão sorridente, havia achado a desculpa ideal de falar com a ruiva novamente.
--------------------------------------------------------------------------


- O que foi que eu perdi ? - Lucy questionou Rose. As duas haviam acabado de sair da aula de Transfiguração, e caminhavam em direção aos jardins, já que teriam um período livre.

- Não entendi sua pergunta Lucy! - A ruiva respondeu, sem entender claramente onde a amiga queria chegar.

- Deis de quando você conversa com o Malfoy? - Lucy havia reformulado a pergunta.

- Deis de nunca ! - ela resmungou. - Ontem ele ficou me olhando e hoje e sentou ao meu lado, ele é muito estranho e idiota! - Rose completou , enquanto se sentava em um dos bancos de madeira do colossal jardim de Hogwarts.

- Ou ele deve estar gostando de você!! - Lucy comentou alegremente, enquanto se sentava ao lado da prima.

- Quem que esta gostando da Rose? - Uma voz doce ecoou por trás delas, fazendo as duas se virarrem e se depararem com uma outra ruiva, mas não era uma Weasley, e sim uma Potter.

- O Malfoy ! - Lucy respondeu entre risos.

- Ninguém Lily ! - Rose acrescentou rapidamente. - Não acredite nas asneiras que a Lucy fala!

- O Malfoy ? - Lily disse, ignorando o que Rose havia acabado de dizer. - É melhor você tomar cuidado, ele pode ser um Deus grego, mais a reputação dele não é a das melhores!

- Eu não preciso tomar cuidado, porque ele não está gostando de mim! - Rose gritou tentando fazer as amigas entenderem.

- Como você pode ter tanta certesa disso ? - Lucy perguntou, arqueando as sombrancelhas.

- Ele não se interessa por grifinórias, ok? - Rose pronunciou, tentando formular um geito de acabar com aquela conversa.

- Edai ? - Lily indagou. - Um cara como ele, não iria se aproximar de você sem motivo!

- Talvez ele escolheu você para estrear a lista de grifinória que ele irá ficar! - Lucy completou, achando graça da situação.


Rose ficou em silêncio, pensando no que suas primas haviam falado. O sonserino não era do tipo que se aproximava de um garota sem motivos, e conhecendo ele, Lily talvez estaria certa afirmando que ele queria apenas ficar com ela. A grifana ficou com raiva, não seria mais uma na lista do popular pegador Malfoy. Na proxima vez que ele tentasse se aproximar dela, ela iria acabar com as esperanças dele.

----------------------------------------------------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.