No Expresso de Hogwarts - pt 2
—Do que vocês estavam falando? - era Albus que voltara
—Ah, estávamos de famíl... - começou Scorpius
—Das quatro Casas de Hogwarts! Estávamos pensando em qual ficaríamos! - interrompeu Rose
—Ah, bom, suspeito que como nossos pais, você queira ficar na Grifinória – disse Albus
—Bem, receio que a Grifinória não seja minha primeira opção – disse Rose, sem jeito – mas de qualquer maneira é o Chapéu Seletor que decide em qual Casa vamos ficar, nem tem cabimento ficarmos discutindo isso...
—A Grifinória não é a sua primeira opção? - interrompeu Albus, surpreso – Qual a sua primeira opção então? A Sonserina?
—Qual o problema com a Sonserina? - pediu Scorpius – Toda a minha família pertenceu à Sonserina e...
—São todos Bruxos das Trevas! - exclamou Albus exaltado - Sonserina é a pior Casa, só forma Bruxos maus! Eu nunca ouvi falar de um único bruxo bom que tenha pertencido à Sonserina!
—Meninos... - falou Rose, meio amuada
—Ah, e você acha que Grifinória seja sinônimo de bruxos bons? - disse Scorpius ironicamente
—Acho, e...
—Meninos! - gritou Rose – Para que essa briga aqui na cabine? Quem decide a Casa é o Chapéu Seletor! O Chapéu pode colocar você – disse se dirigindo a Albus – na Sonserina, e você – se dirigindo a Scorpius – na Grifinória. Não tem porquê vocês discutirem aqui, e se aparecer algum professor? Vocês querem ganhar uma detenção antes mesmo de porem os pés em Hogwarts?
Silêncio. Nem Scorpius, nem Albus ousaram responder à Rose. Mas ambos se olharam com nojo, como se vissem à sua frente um animal repugnante. Estava claro que os dois dariam continuidade à inimizade dos seus pais.
—Melhor assim, temos tantas coisas para conversar... - disse Rose, sem muita convicção
—Eu não falo com grifinórios metidos à besta – disse Scorpius com nojo
—Cala a boca, seu sonserino idiota e mau! - retrucou Albus
—Meninos! Vocês não vão parar? Vem, Albus, vamos dar uma volta! - disse, se levantando e pegando a mão de Albus – Já volto – disse, com um sorriso, a Scorpius. Sorriso esse, que foi retribuído.
Albus não gostou nadinha de ver Rose e Scorpius trocarem sorrisinhos. Rose era sua prima preferida e Scorpius tinha tudo para ser seu inimigo na escola. Mas era só por isso que Albus detestava ver Rose e Scorpius se tratando bem? Sim, esse é o único motivo, pensou Albus, por qual outro motivo seria? Tudo estava muito confuso. Rose estava estranha, não era a mesma menina divertida que ele conhecia. Estava diferente. Será que Rose ficaria na Sonserina? Pensando nessa terrível possibilidade, Albus decidiu contar à Rose um segredo que seu pai havia lhe revelado, somente ele sabia, mas ele podia confiar em Rose, ela também faria bom uso do conselho.
—Rose, você sabia que o Chapéu Seletor leva em conta a nossa escolha? - perguntou enquanto andavam pelo trem.
—É, já ouvi falar nisso – respondeu Rose analisando as outras cabines em busca de um lugar sossegado, em que ela e Albus pudessem conversar sem ninguém interferir.
—Então, você não precisa ficar na Sonserina! Pode ficar na Grifinória! Como meus pais, como seus pais, como eu...
—Albus, - disse Rose, ficando de frente com Albus e observando seus olhos verdes – eu já escolhi a Casa em que eu quero ficar... E, bem, talvez, não seja a mesma em que você ficará... Mas vamos continuar sendo ótimos amigos!
—Mas você pode escolher ficar na Grifinória! - repetiu Albus, achando que Rose não havia entendido
—Albus, eu quero ficar na Sonserina!
Comentários (1)
Posta mais! Essa Rose diferente é excelente! Adorei o capítulo! Continua! Beijos!
2012-01-18