Dia dos sorrisos (?)
- O que aconteceu nas férias pra que todos vocês voltassem sem um pingo de vontade para entender as coisas óbvias? – perguntou Snape irritado – Prestem atenção que eu não vou repetir isso novamente: Primeiro as urtigas secas, depois as presas de cobra amassadas e as lesmas. APAGUEM O FOGO, gravaram isso? APAGAR O FOGO e depois adicionem as cerdas de porco espinho. É tão difícil assim?
- Pra você não que é professor – resmungou Rony baixinho.
- Como disse Sr. Weasley? – perguntou Snape encarando o ruivo.
- Nada professor – disse rapidamente.
- Bom mesmo, agora para de resmungar e preste atenção no seu caldeirão antes que eu tire 20 pontos da Grifinória.
Harry encarou Rony e segurou o riso ao ver a face avermelhada do amigo.
- Como se fosse a coisa mais fácil do mundo preparar uma poção Cura-Furúnculos – sussurrou Harry revirando os olhos.
- Como se ele se importasse com isso... – sussurrou Simas ao lado do moreno – O titio Sev tá nervoso hoje não?
- Isso é porque o Sirius tá aqui, todo mundo sabe que ele odiava os marotos assim como os marotos o odiavam – sussurrou Harry enquanto procurava as presas de cobra – Já previa isso, ainda mais que o Sirius vai ensinar a matéria que o Snape sempre quis.
- Silêncio Potter! – disse Snape.
Harry mandou um sorriso amarelo pro professor e voltou a procurar as presas, bufando logo depois.
- Mione, você tem algumas presas de cobre aí? – perguntou o moreno para Hermione que estava sentada com Rony na mesa da frente.
Hermione assentiu e, juntando algumas na mão jogou no caldeirão de Harry.
- Valeu – disseram Simas e Harry.
- Menos 25 pontos para Grifinória – disse Snape cruzando os braços e olhando para as duas mesas – Srta. Granger, eu disse para que seu namorado prestasse atenção só em seu caldeirão. Pode repetir o ato?
- Sim professor – disse Hermione voltando a atenção para a poção.
- Foi mal Mione – sussurrou Harry corando levemente.
POV HARRY
E um dos sons que eu mais gosto tocou: o sinal! Oh glória! Agora é a hora em que eu vou para o Salão Principal comer um delicioso bolo de cenoura preparado pelos elfos e fico de bobeira por aí (o que eu realmente mereço depois de aguentar uma aula dupla de Transfiguração e outra de Poções!). Bom... De bobeira até a Mione começar a ladainha: “Vocês TEM que fazer os deveres se querem passar no N.I.E.Ms!”, “O tempo livre é para se ES-TU-DAR e não pra ficarem vendo a lula-gigante!”. ARG!
Rony e eu entramos no salão e nos sentamos à mesa da Grifinória na velocidade da luz de tanta fome! Nossa... Que delicia.
- Que os elfos sejam louvados! – disse Rony com a boca cheia de pudim. Isso me lembrou da Luna, e com a Luna sempre tem a...
- Cara, cadê a Gi? – eu disse antes de enfiar outro gostoso pedaço de bolo na boca.
- Hermione tem enchido não só o nosso saco, mais o dela também – disse ele com a boca cheia – Provavelmente ela deve estar prendendo a Gina na biblioteca agora.
Só revirei os olhos. Hermione ainda ia nos enlouquecer desse jeito.
E detalhe: O ANO NEM COMEÇOU!
POV GINA
As forças das trevas: Um guia de autoproteção, Antologia de feitiços do século XVIII, Guia para transfiguração avançada, Contravenenos Asiáticos, Plantas mágicas aquáticas do Mediterrâneo, História da magia moderna, Hieróglifos e Logogramas Mágicos... AH! JÁ BASTA!
- Mione, chega! – eu disse jogando o livro de Transfiguração na mesa.
- Mais Gina! Você tem que estudar se quer passar – ela insistiu.
- Até parece que eu não sei disso né, mais são muitas palavras pra uma pessoa só. Eu sou um ser humano, preciso viver! E eu tenho o ano todo pra estudar ainda – eu disse pegando os livros – Pra te fazer feliz, vou reserva-los com a Madame Pince e estudo depois. Beleza?
Mione bufou mais se conformou, também pegando alguns livros. Ela tem que aprender que só ela consegue ficar enfurnada nessa Biblioteca sem enjoar de ver tantas capas duras na frente.
Depois de reservar os vários livros, usar um feitiço de extensão na minha mochila pra ela não pesar com os livros dentro, fomos para o Salão Principal almoçar. Encontramos meu lindo irmão sardento e meu lindo moreno de olhos verdes.
- Nossa! Harry acabou de perguntar por você Gi – disse Rony com a boca cheia.
- Oi meu amor – eu disse sentando ao lado dele e lhe dando um beijinho na bochecha – E aí?
- Nada de mais, só queria saber onde você estava. Mais é impossível te ver no almoço já que certa menina de cabelos castanhos prende todo mundo na Biblioteca – disse Harry olhando significativamente para Mione que deu língua pra ela.
Eu ri. Ele tem toda razão. Aiai, por isso eu te amo eu Harryzito.
Mais vamos deixar de conversa e prestar atenção em outra coisa que me interessa agora... Aquelas batatas-fritas que estão bem chamativas.
- Você sabe o que a Minerva quer falar com você depois das aulas? – perguntou meu maninho.
- Não... – disse o Harry parecendo preocupado – Só sei que fiz nada de errado.
- Por enquanto – concluiu Hermione.
Será que só ele não se tocou de que vai ser chamado pra ser o capitão do time da Quadribol? Por Merlin, ele tá mais lerdo que o Rony!
Eu revirei os olhos e encarei meu irmão, que tinha a mesma cara que a minha. Mais não disse nada.
Esse ano eu vou fazer teste para ser a artilheira! Rony vai ser o goleiro. Nós treinamos bastante com os gêmeos nas férias, tenho certeza que temos capacidade de conseguir.
Que Weasley não consegue o que quer? Haha.
- Bom, coisa boa deve ser – disse Rony sem levantar suspeitas – Sei lá... Ela e Dumbledore são muito chatos nessas coisas, sempre muito mistério.
- Concordo – disse Harry bufando.
Eu não tava falando nada, só olhei na direção da mesa dos professores onde vi Sirius implicando com o Seboso Snape, o Professor Dumbie (olha a intimidade) e a tia Minnie conversavam e os outros professores faziam coisas que normalmente os professores fazem. Sabe... Coisas chatas. Menos a Sprout que fazia as plantas crescerem com o pensamento.
Mulher sinistra.
Lembre-me de nunca irrita-la. Imagina se ela me transforma em uma Samambaia ruiva? O.O’
VOLTANDO PARA A AUTORA
O sinal bateu e todos os alunos da Grifinória exclamaram entusiasmados se levantando e indo para fora do Salão Principal.
Agora seria a primeira de DCAT com Sirius Black.
Ninguém barrava Harry, que estava com os olhos tão brilhantes que fez Gina rir.
- Parece bem animado – disse a ruiva.
- Demais! Imagina? Uma aula com o Sirius! É mais do que eu poderia pedir... – disse Harry com um grande sorriso.
- Ah, sorte a sua. Agora tenho uma aula de Aritmância – disse Gina suspirando – DCAT só amanhã.
Rony e Hermione foram à frente e Harry levou Gina para sua aula, depois de se despedirem ele correu para a própria sala constatando que chegara atrasado.
- Potter, Potter... – disse Sirius quando viu o afilhado entrando na sala e o encarou com um falso olhar sério – Primeira aula e já chega atrasado? Vou ter que tirar pontos da Grifinória.
Harry arqueou as sobrancelhas assim como aqueles que sabiam que Sirius não era assim. O maroto ao ver a cara surpresa dos outros riu.
- Imitei bem o Seboso? – perguntou Sirius marotamente – Agora entra e senta, vamos começar a aula.
- Falou cachorrão – disse Harry entusiasmado se sentando ao lado de Rony.
- Olá gente, meu nome é Sirius Gosto Black e, por mais que seja óbvio mais vou falar, sou o novo professor de DCAT – disse Sirius enquanto se levantava se sentava em cima de sua mesa com um largo sorriso que arrancou suspiros das meninas – Como muitos sabem eu era um ex-fugitivo de Azkaban, mesmo que por injusta causa, e com essa fuga eu aprendi vários feitiços novos que tenho quase certeza que muitos aqui não conheçam.
- É... Sr. Black – começou Parvati com a mão levantada.
- Sirius, por favor, não sou velho pra ser chamado de senhor! – disse Sirius em falso tom ofendido.
- Desculpe – disse Parvati levemente corada – Ér... Sirius, como você foi inocentado? Ninguém sabe disso.
Todos ficaram em silêncio e Harry começou a apertar as mãos uma na outra, nervosamente. Sirius somente deu um sorriso de lado.
- É uma história muito longa, mais vou resumi-la – começou Sirius despreocupadamente – Uma pessoa que é muito importante pra mim mostrou suas memórias para o Ministro da Magia, onde eu dizia ser inocente. Mais pessoas nessa memória comprovaram, e não tinha como essa pessoa ter alterado sua memória. Então o desgraçado do Ministro fez com que essa pessoa jurasse que dizia a verdade, o que eu acho uma infantilidade. Até que o bundão disse que essa pessoa teria de dar o sangue, não sei porque já que não fazia sentido, mais ele disse que se essa pessoa estivesse dizendo a verdade o sangue continuaria do jeito que era. Mais se estivesse dizendo mentira a pessoa morreria.
- Mais isso não faz sentido algum! – exclamou Dino.
- Concordo plenamente, mais estamos falando do Ministro! ELE não faz sentido algum! – concluiu Sirius revirando os olhos – Mais voltando a aula, eu tenho que acrescentar que vou ter um ajudante! Ou melhor, UMA ajudante.
- Quem? – perguntaram os alunos.
- Eu!
Todos olharam para a porta e viram uma mulher de cabelos rosa choque, olhos pretos e um lindo sorriso no rosto.
- Tonks? – disseram aqueles que a conheciam, surpresos.
- Oi gente! – disse Tonks entrando na sala, tropeçando logo em seguida em seus próprios pés – Ér... Deixa baixo. Enfim, beleza?
- Pois é, essa é a aurora e minha prima Ninphadora Tonks – disse Sirius ignorando o olhar mortal da mulher que arrancou risadas de todos – Não liguem pra ela, ela odeia o primeiro nome e é muito distraída.
- Sério? – perguntou Draco se manifestando pela primeira vez na aula.
- Enfim... Hoje vamos começar com uma coisa já difícil – começou Sirius olhando para Tonks com um sorriso divertido – Que tal vocês virarem animagos?
- Mais é muito complexo, e demoram anos e não uma aula só! – disse Hermione com toda a sua sabedoria.
- Sim é Hermione, mais nada que um bom treino fora e dentro da sala não ajude não? – disse Sirius se levantando.
- Todos de pé! – disse Tonks.
Todos se levantaram se postando ao lado de suas mesas e prestando bastante atenção, até mesmo os Sonserinos pareciam animados para se transformarem em cobras animagos.
- A única coisa que vocês precisam fazer é fechar os olhos e limpar a mente, pensar em um animal que queiram se transformar. Pensar só nele e em mais nada – explicou Tonks andando no meio dos alunos, falando baixinho pra que eles pudessem se concentrar – Normalmente vocês não se transformam no que vocês pensam, mais sim no seu animal interior.
- Eu, por exemplo... Fui tão chamado de cachorro por Marlene Mckinnon que acabei me transformando em um – sussurrou Sirius se lembrando da morena por quem se apaixonou.
Tonks foi para o lado de Sirius e, junto com o maroto, ficou olhando a concentração dos alunos.
Eles viram alguns criarem rabos, orelhas ou o focinho dos animais que iriam se transformar. Mais nada além disso.
Por enquanto.
Eles viram Harry diminuindo de tamanho e se encolhendo no chão e, quando esse se levantou eles viram um lobo negro de olhos verde esmeralda.
- Oh meu Merlin, mais um cachorro – resmungou Tonks – Tomara que ele não acabe com os meus móveis como você fez Sirius.
- Mais eu fiz aquilo porque você me pôs uma focinheira, a culpa foi sua – sussurrou Sirius marotamente antes de virar um cachorro também e ir até o afilhado – Mais um cachorro na família!
- Cachorro? – perguntou Harry confuso.
- É, você virou um lobo de olhos verdes – disse Sirius – Dá pra ver sua cicatriz ali, uma fina linha branca no meio da sua testa.
- Nem na forma animaga me livrei dessa coisa – disse Harry bufando.
- Ah, desisto – disse Rony se sentando em sua cadeira, mais ao se lembrar de uma coisa olhou para todos os lados da sala e se sobressaltou ao ver um enorme lobo negro conversando com um cachorro – Harry?
- E aí Rony? Irado né? – disse Harry rolando no chão.
- O quê? Ele disse alguma coisa? – perguntou Rony para Tonks que riu.
- Ele deve ter dito algo, mais não vamos entender já que não falamos a língua dos animais – explicou Tonks só para Rony vendo que o resto da turma ainda estava concentrada – Só entendemos quando estamos em nossa forma animaga.
Rony assentiu e encarou o amigo que brincava com o padrinho como dois filhotes, o que fez o ruivo rir.
Tonks olhou o resto da turma e viu que estava faltando um Sonserino ali.
- Onde está Malfoy? – perguntou Tonks desconfiada.
Ela ouviu um rugido e, olhando para o lado, viu um tigre braço de olhos acinzentados andando em direção á ela.
Ele ainda rugia, parecia que falava alguma coisa, mais Tonks não entendia.
Mais diferente dela, Harry e Sirius entenderam e, antes que Sirius impedisse, Harry avançou no tigre. E então começou a confusão.
Com rugidos e latidos altos demais, os alunos perderam a concentração e se sobressaltaram quando viram a briga que se desenrolava ali no chão da sala de aula.
- Harry e Malfoy? – perguntou Hermione com os olhos arregalados.
- Aham – disse Rony pensando seriamente em matar Sirius por não fazer nada – Sirius, faz alguma coisa!
O maroto se transformou novamente em humano e apertou os punhos com raiva.
- Por mim eu deixaria o Harry se divertir um pouco, mais como sou professor agora tenho que impedi-lo – disse Sirius apontando a varinha para a garganta e murmurando “Sonorus” – EI, VOCÊS DOIS! QUIETOS!
O lobo e o tigre se separaram na mesma hora assustados, assim como toda a turma que voltou a atenção para o professor que tinha um semblante sério.
- Finite – murmurou Sirius e o feitiço cancelou – Olha aqui Malfoy, você vai cumprir uma detenção com Minerva hoje á noite por ter pensado em atacar Tonks. E Harry... – Sirius deu uma piscada para o afilhado, discretamente e esse entendeu – Você vai cumprir uma detenção comigo e com Tonks hoje.
- Mais é obvio que ele vai passar a noite tomando chocolate quente e comendo biscoitinhos! Você é padrinho dele! – gritou Draco inconformado depois de se transformar em humano novamente – Quero que ele cumpra detenção com Snape!
- E desde quando você é o professor? – perguntou Tonks com raiva – Agora o que eu quero é que vocês pratiquem bastante, até o fim do ano quero ver os alunos que conseguiram se transformar em animagos.
- E fiquem tranquilos que não vou passar um trabalho. Não sou igual á Minerva e ao Seboso que pensam que isso é divertido na primeira semana de aula – disse Sirius o que fez os outros suspirarem aliviados.
E o sinal tocou, ao que todos os alunos saíram comentando animados indo em direção á aula de Feitiços.
- Podem ir, vou falar com os dois antes de ir pra aula, é rápido – disse Harry para Rony e Hermione.
Os dois saíram da sala e o moreno se sentou na mesa de Sirius com um largo sorriso.
- E entãaao... – disse Harry.
- E então o que? – perguntaram Tonks e Sirius, confusos.
- Aconteceu uma coisa histórica e vocês perguntando O QUÊ? – disse Harry franzindo o cenho.
- Aaah, o fato de ter virado animago – disse Sirius apertando os ombros do afilhado – Estou muito orgulhoso de você moleque.
- Eu também. Demoraram dois anos até que conseguisse virar uma animaga perfeita – disse Tonks com os cabelos verdes.
- Você é animaga? – perguntou Harry.
- Aham – disse Tonks virando um Urso Panda, parecia filhote.
- Claro, sem muitas utilidades, mais pelo menos ela ficou fofa não? – disse Sirius pegando o bichinho no colo e o colocando na mesa.
- A Gina e a Hermione vão ter um ataque quando virem a Tonks assim – disse Harry risonho – Bom, já vou. Tenho uma aula de Feitiços agora.
- Até mais – disse Sirius batendo nas costas de Harry – Aliás, não mostre sua forma animaga pro aí... Pode ser perigoso se o cara-de-cobra descobrir.
- Pode deixar, tchau Tonks – disse Harry, sendo respondido por um barulho que mais pareceu um grunhido.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Depois da última aula, Harry foi direto para a sala da professora McGonagall saber o que bulhufas ela queria com ele.
*Toc, Toc, Toc
- Pode entrar Sr. Potter – ele ouviu a voz da professora.
Ele respirou fundo e girou a maçaneta abrindo a porta, que revelou uma professora muito séria o encarando.
- Boa noite professora – disse com o tom mais firme que conseguiu.
- Boa noite, sente-se por favor .
Harry se sentou á frente da professora e ficou encarando-a, esperando que ela começasse a falar.
- Queria tratar com você sobre o Quadribol – disse Minerva.
Harry liberou o ar mais aliviado, notando só agora que tinha o prendido.
- Depois que os gêmeos saíram daqui e os outros se formaram, sobrou só você e Demelza Robins no time – começou Minerva tentando se manter séria – Tive uma conversa com Demelza ontem depois do jantar e chegamos á uma mesma conclusão.
- Qual de nós será o capitão? – perguntou Harry suspirando derrotado, o que fez a professora rir e ele arqueou as sobrancelhas – O que foi?
- Você é o único membro mais antigo do time que permanece. Gostaria de ser o novo capitão da Grifinória, Sr. Potter?
Harry ficou sem palavras e com um sorriso imenso. Aquele era O dia dos sorrisos, impressionante... Apenas assentiu ao que Minerva soltou uma nova risada.
- Então você terá que arranjar um jeito de avisar para os outros alunos da Grifinória as vagas vazias do time, sem deixar de lembrar que só alunos acima do segundo ano podem entrar para o time. Até amanhã à noite para ter certeza de que terá tudo certo. Conto com você Sr. Potter.
- Não vou te decepcionar professora – disse Harry com o maior sorriso que conseguiu dar e saiu da sala com ele.
Foi para o Salão Principal pensando em como avisaria aos alunos sobre as vagas e nem se deu conta de que já tinha se sentado ao lado de Rony.
- E aí, o que ela queria? – perguntou Rony comendo em delicioso espaguete.
Harry estava tão absorto em pensamentos que nem ouviu Rony falando com ele.
- Harry? – disse Hermione. Ela começou a estralar os dedos na frente do rosto do moreno pra lhe chamar a atenção – Harry Potter, ainda tá aí?
- Ah, oi! Desculpa. O que você falou? – pergunta Harry ainda sorrindo.
- O que ela queria com você?
- Vocês não vão acreditar! – disse Harry rindo animadamente.
Rony e Hermione se entreolharam e quando iam perguntar o que era Gina chegou.
- Oi gente! – disse ela acenando pra eles – Oi meu amor – deu um beijo na bochecha dele e percebeu o grande sorriso que ele dava – O que aconteceu?
- Eu, Harry Tiago Potter Weasley, sou o novo capitão de Quadribol da Grifinória! – disse Harry estufando o peito.
- AAH AMOR! PARABÉNS! –gritou Gina lhe dando um beijo, o que chamou a atenção de muitos alunos – Quer dizer... Capitão – disse batendo continência.
- Parabéns Harry! – disse Hermione animadamente.
- Harry Tiago Potter WEASLEY é? – perguntou Rony com as orelhas vermelhas.
- Vai se acostumando, daqui a uns anos eu vou ser a Virginia Molly Weasley Potter também – retrucou Gina sorrindo marota.
- Não precisa ter duvida disso – afirmou Harry dando um selinho nela.
Rony até abriu a boca pra falar alguma coisa, mais Hermione enfiou um bolinho dentro da boca dele.
- Cala a boca e come Ronald!
- Mas... Hermoni – resmungou Rony com a boca cheia.
- E não fale com a boca cheia! Por Merlin! – brigou Hermione.
*************************************************
Oi gente, sentiram falta do meu corpo sensual de puro prazer? (by Janete, a babuina UH).
Tudo bom povada? Namoral, tava com saudades de postar e por isso fiz o maior capítulo dessa fic xD
Gente... Péssima noticia: eu tô de recuperação T.T #tragilidadetrágica .
Mais como sempre dizem: "A esperança é a última que morre" (Y)
Comentários (3)
Gente, que falta de educação a minha! Os comentários do aviso: EU ADOREI! *O* Brigada pela força aí, resolvi nem mexer nos outros capitulos! (: Aliás, Anjinho Doce eu fiquei bem loka quando vi que você lê a fic UASHAUHSUA' Tipo assim, pareceu que eu fumei folha de bananera. E Vivikasc e vivi couto eu não preciso nem comentar né cara? Fala sério, adoro vocês duas UAHSAUH' Tão comigo desde o começo da fic, valeu (:
2011-12-05AMEY *-* Talvez esste tenha sido o melhor capitulo até agora haha, mas enfim amey e eu tb estou de recu :( mimi
2011-12-04AMEI, SIMPLESMENTE DIVINO O MEU HARRYZITO LOBITO... Amiga, sinceramente, me mato por você... Te desejo toda a sorte do mundo na sua recu e torço os dedos por vc... AMEII esse capitulo, ta DIVONO... Kk' autora/leitora louco e desmiola, liga não, sou sempre assim XP beijinhos e até a próxima.... http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=41194 http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=41794
2011-12-03