Um showzinho
As semanas foram passando. Eu cumpri minha promessa com Sirius: Todos os dias ia lá ver ele. Era bom ter alguém para conversar. Claro, ele não é Lily, a Alice ou a Anne, mas dá pro gasto. Ele entende meus problemas emocionais. Tá, eu fui dramática, eu NÃO tenho problemas emocionais, eu tenho problemas com um lobisomem que me ama e tenta me afastar. Mas, voltando a o que interessa...
Os Weasley estavam acampados na sede. Alguns dias depois, Hermione foi para lá também. Era legal ter eles por lá, levantava os ânimos pré-guerra dos membros da Ordem. Por falar na Ordem, estamos meio mal. O fato é que Aquele-Que-Tem-Que-Fazer-Bronzeamento está muito discreto. MUITO discreto. Tipo, eu fui encarregada de vigiar, infiltradamente o Cabeça de Javali. Bem, é um barzinho estranho em Hogsmeade, onde ocorre muita sujeira. Não, é sujo mesmo. Eu to espirrando desde que entrei lá há DUAS SEMANAS. Tá, o estado da sede também não ajuda nada... São muitos quartos, corredores, armários... E os bichos que estão por lá... Merlin! Aquilo é praticamente um criadouro de pragas! Mas tá tudo bem. É até divertido limpar aquilo. Sim, eu, Julieta Giucci, a preguiça em pessoa achei divertido limpar. ALMA LILYANA SAI DE MIM! Tá, vou para de alucinar com o espírito de Lily entrando no meu corpo e me fazendo trabalhar *calafrio*, tá, continuando.
Eu estava dando um jeito em um dos quartos. Estava uma imundice. Eu estava com muito nojo daquilo. Ai me veio uma lembrança abençoada: Eu não preciso tocar em nada, eu tenho uma varinha mágica que faria tudo que eu pedir. Saquei ela e comecei a tirar o pó de tudo, cantarolando baixinho um rock bruxo do ano passado.
Move your body like a hairy troll.
Learn' to rock and roll
Spin around like a crazy elf
dancin' by himself
Comecei a lustrar as pratas espalhadas pelo quarto, cantarolando ainda mais alto.
Boogie down like a unicorn
Don't stop till the break of dawn
Put your hands up in the air
Like an oger, just don't care
Ai, na hora do refão, minha alma praticamente ficou com 13 anos e começou a cantarsuper animada, imaginando estar num show.
Can you dance like a Hippogriff
Ma, ma ,ma ,ma, ma,ma,ma
Flyin' off from a cliff
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma
Swooping down to the ground
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma
Around, and around, and around, and around
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma
- Go around like a scary ghost. Spookin' himself the most
Me virei para a porta. Estava aberta, Remo estava olhando para Sirius e Sirius sorria marotamente para nós dois. O que eu entendi: Remo estava me espionando em total silêncio enquanto eu cantava que nem uma retardada. Ai Sirius oviu, viu Remo me olhando e deu um susto cantando o próximo verso da música. MALDIÇÃO!
- Shake your booty like a boggert in pain. Again, and again, and again - Eu provoquei
- Get it on like an angry spector. Who's definetly out to get ya - Sirius completou.
Tá, ai a gente bancou os retardados de treze anos de idade e começamos a cantar super alto.
Can you dance like a Hippogriff
Ma, ma ,ma ,ma, ma,ma,ma
Flyin' off from a cliff
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma
Swooping down to the ground
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma
Around, and around, and around, and around
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma
Remo ria abertamente da nossa cena. Eu acho que foi a primeira vez em 14 anos que não me divirto assim. Cara... eu sou muito retardada... Aff, dane-se.
- Vocês acabaram de ouvir Julieta Giucci, cantando como uma adolecente de treze anos completamente pirada - Sirius disse imitando a voz dos caras dos rádios. Dei um tapa em seu braço
- Não era para vocês terem visto. Eu tava agindo que nem uma retardada! - Eu bronqueei cruzando os braços
- Você sempre age como uma retardada! Você é a minha melhor amiga retardada e agressiva! Eu te amo! - Sirius disse dramáticamente medando um abraçoo exagerado
- Menos Black! - Eu bronqueei fugindo dele - Tá, por que estavam espionando o meu despresível showzinho neste quarto imundo?
Remo corou de leve e Sirius pareceu meio revoltado.
- Vocês? No plural?! O Aluado tava vendo! Eu et ouvi cantando, vi ele sorrindo com aquela cara de bobão apaixonado e resolvi provocar, mas eu não tava espionando! - Sirius protestou
- Ta bem! Calma Six! - Eu disse segurando o ombro de meu amigo - Agora, Remo, acho que me deve uma explicação.
Remo, que pouco momentos antes, estava fuzilando Sirius com os olhos ( provavelmente pela expressão bobão apaixonado, que ele usou), se surpreendeu e corou fortemente.
- E-eu... s-só e-estav-va - Ele gaguejou
Eu sorri.
- Você fica fofinho quando gagueja - Eu disse com aquela voz que se usa com crianças de três anos - Nem explica, tá tudo bem.
Saí do quarto com tempo o suficiente para ouvir o Sirius protestar algo como Se fosse eu, ganharia outro tapa! . Ri dele.
---------------------------------------
Deram mais duas semanas. Estava tudo normal na Ordem, bem normal. Mas uma coisa que estava me incomodando era o fato de Harry não saber nada sobre a Ordem. Acontece que Dumbledore proibiu todo mundo de falar algo para Harry. Ron e Hermione estavam se corroendo por dentro com isso, estavam cada dia mais inquietos. Ainda mais por que hoje eu soube que o Harry foi atacado por dois dementadores. Não muito tempo depois, na reunião, Moody chamou um grupo de pessoas para ir buscá-lo. Eu tentei ir, mas ao ver a cara de Sirius... Bem, desisti. Sirius andava bem deprimido com o fato de ser obrigado a ficar preso aqui. Mesmo com as constantes visitas de mim e de Remo, ele queria...
- Ar fresco, sol, liberdade. - Sirius disse sem-emoção
- Eu prometo que vou te tirar daqui nem que seja a última coisa que eu faça. - Eu consolei - Mas por enquanto o mais seguro é ficar aqui.
- Eu não entendo... - Ele teimou - Ano passado eu passei livre. Sendo perseguido, mas livre. Por que agora eu tenho que me esconder?!
- Por que... - Eu disse pegando um papel em meu bolso e o desdobrando - Ano passado o Ministério da Magia não estava oferecendo dez mil galeões por sua cabeça.
Ele arregalou os olhos olhando o anúncio com sua foto.
- Dez mil? - Ele repetiu - Merlin... E depois todo mundo diz que eu não valho nada...
- Você realmente não tem jeito, Sirius - Eu disse rindo
Umas duas horas depois, o grupinho que ia buscar Harry voltou com o garoto. Molly foi direto levar o garoto para o quarto, de forma que eu nem pude vê-lo direito. E como logo depois dsso a reunião começou... Bem, foi chato.
Logo depois chamaram os pequenos para o jantar. E depois um papinho meio indiscreto sobre Voldemort. Molly e Sirius brigaram, Harry ficou curioso e o clima ficou bem tenso na mesa. Até que finalmente Molly mandou os meninos para cama. Alguns membros da Ordem saíram depois disso, até que só eu, Sirius, Remo, Kim, Arthur e Molly sobrarem.
- O que estava pensando ao dizer tudo isso a um menino tão jovem?! - Molly bronqueou
- Ele precisa saber o que vai enfrentar - Sirius repreendeu - Ele não é tão jovem assim. Você viu como encarou bem?
- Vocês dois, parem agora. - Eu bronqueei - Não basta terem se humilhado na frente das crianças e da maior parte da Ordem?!
Todos me olharam de olhos arregalados.
- Tá, desculpem a grosseria, mas já deu, não? - Eu disse com siceridade
- Vou ver se os meninos estão mesmo dormindo... - Molly disse se levantando e saindo da cozinha
Arthur e Kim saíram da cozinha logo depois.
- Ela disse que eu sou um padrinho inrresponsável ! - Sirius disse irritado
- Você não é irresponsável, só esteve preso em Azkaban pela maior parte da vida de Harry. - Remo disse calmamente - Ela só estava preocupada, acalme-se Sirius.
- Eu vou dormir - Ele resmungou saindo da cozinha
- Espero que Dumbledore o deixe sair logo... está alucinando aqui dentro... - Comentei olhando para a porta
- Algo me diz que ele ainda vai ficar aqui por um bom tempo... - Remo disse num ar pensativo
- Tenho o mesmo pressentimento... - Eu disse - Foi tudo tranquilo quando foram buscar o Harry?
- Foi... tudo calmo... - Ele disse meio sem prestar atenção
- E então... você viu aquele dragão roxo enorme dançando na sala de visitas? - Indaguei como alguém que comenta o clima lá fora
- Sim.. sim... - Ele disse alienadamente - Espera... Dragão roxo?! Dançando?! - Ele perguntou saindo do transe. Eu comecei a rir dele
- Eu só queria ver se estava prestando atenção! Se houvesse um dragão roxo dançante, nós ouviríamos o barulho, não?
- Provavelmente - Ele disse rindo
- Em que estava pensando para estar tão... aluado? - Eu perguntei sorrindo. Ele sorriu com a pergunta
- Nada de mais...
- Ahhh - Eu disse surpresa - Está bem... algo que é nada de mais é mais importante que eu... Tudo bem, eu vou dormir agora e...
- Não foi isso que eu quis dizer! - Remo disse rapidamente - É só algo... Bobo, só isso.
- Então tá. - Eu sorri - Acho que está meio tarde para voltar para casa né?
- Sozinha nesses tempos... Sim. - Ele disse
- Então vou passar a noite aqui na sede mesmo... - Eu disse me levantando - Você vem?
- Desculpe? - Ele disse nervosamente
- Calma! Eu tava perguntando se você iria me acompanhar pelo caminho... - Eu disse meio assustada. Acho que passar tanto tempo ao lado de Sirius poluiu a sua mente...
- Ahh sim... - Ele disse balançando a cabeça como se estivesse fastando um inseto - Claro.
Subimos até a porta do meu quarto. Então abri a porta e olhei para ele.
- Boa noite. - Sorri
- Durma com os anjos - Ele disse serenamente
É muio difícil imaginar que com essa frase eu avancei e o beijei? E é muito difícil adivinhar que ele retribuiu apaixonadamente?
- Boa noite - Sussurrei me separando dele e entrando no quarto. Fechei a porta e a tranquei. Se eu não trancar a porta, o elfo doméstico, Monstro entra no quarto durante a noite. E não é legal acordar com aquela cara feia à centímetros da sua. Mas eu não fiquei pensando na cara do elfo ao me deitar. E sim na de outra criaturinha que trabalha na Ordem.
------------------------------
(n/a: A música que a Giucci e o Sirius cantam no começo do capitulo é se chama Do the Hippogriff. É o rock que toca no baile de inverno do quarto ano do Harry. Eu gosto dela e achei que seria divertido botar ela lá. Desculpem pela demora para postar, mas a minha inspiração estava igual a zero. Esse cap. ficou meio chatinho, mas é a falta de inspiração, me perdoem. Bem, obrigada pelos comentários e eu postarei o próximo logo!! Beijinhos!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!