Capítulo 2



(flashback)


 


 


Molly, como todos os dias de manhã, espera na porta a coruja desajeitada da família. Esperando a pobre não bater em nenhuma janela. Só que junto com sua coruja, veio outra, que a propósito, tinha uma aparência muito exuberante. Claro, seria de alguém muito importante, logo pensou. Passado alguns segundos, sua coruja pousou toda desengonçada no chão com muitas cartas do Ministério e a outra coruja, com toda elegância, pousou-se no chão, com uma única carta, e era destinada a Sr.ª Granger.


 


- Hermione, chegou uma carta pra você. – Disse Molly Weasley com sua voz doce.


 


Estavam todos sentados à mesa, felizes. Por pouco tempo, afinal.


 


- Obrigada Sra. Weasley. – O lindo sorriso matinal de Hermione acabou quando leu o remetente.


 


Querida Hermione,


Senti saudades suas dês do quarto ano. Não parei de pensar em você por dias. Que tal nos encontrarmos no “Dedos de Mel” para relembrarmos os velhos tempos?


Estou de passagem, logo estarei de volta aos treinos de quadribol e seria uma noite agradável ao seu lado.


Levarei alguns amigos meus e ficaria feliz se você também levasse algum dos seus amigos.


Espero por coruja confirmando meu convite.


Atenciosamente,


Victor Krum


 


Hermione havia acabado de perder a fome, não sabia se aceitava ou não o convite de Krum. Eram amigos, todos sabiam disso e estava decidida a mandar sua coruja confirmando sua presença. E claro, levaria Ron com ela.


 


- Com licença. – Disse Hermione saindo da mesa e indo em direção ao quarto que dividira com Gina.


 


Hermione subiu as escadas com as pontas dos pés, pois hoje era dia de folga do Sr. Weasley e ele adorava dormir até mais tarde. Então, abriu a porta do quarto, sentou-se na cama e começou a escrever sua carta.


 


Krum,


Fique muito feliz pelo seu convite. Tanto tempo que não nos vemos e que bom que andas da passagem por aqui. Estarei lá no “Dedos de Mel” por volta das oito. Na verdade, estaremos, pois levarei Ron comigo. Vemo-nos em breve.


Hermione.


 


Enfim, contaria a Ron assim que terminasse de tomar seu café, pois não queria que o ruivo morresse engasgado com o que diria. Claro, ele não gosta de Victor Krum, sempre quando as pessoas falavam seu nome, seu nariz franzia e resmunga algo ilegível. Mas gostaria muito menos se Hermione fosse sozinha a esse encontro.


 


Hermione desceu e viu que só Ron ainda estava na mesa, como sempre. Sentou-se ao lado do garoto que com a boca cheia disse algumas palavras que, claro, Hermione não entendeu.


 


- Ron... Poderia ir ao “Dedos de Mel” comigo? – Disse Hermione, tentando aparentar tranqüilidade em sua voz. – Um amigo meu acabou de me convidar e queria que você fosse comigo.


 


- Vamos... Vamos sim Hermione. – Disse Ron com a boca cheia. – Quem é essa pessoa tão importante que você tanto quer ver?


 


Hermione suspirou, sabia que não ia ser fácil dar essa notícia.


 


- Vi... Victor Krum, Ron. – Disse Hermione, olhando com espanto quando o ruivo derramou todo café em cima da mesa.


 


-POR MERLIN, O QUE É ISSO HERMIONE? VICTOR, VICTOR, ESSE CARA NÃO DESENCARNOU DE VOCÊ AINDA? ELE NÃO PERCEBE QUE VOCÊ É MIN.. - Ron depois de botar sua raiva pra fora, calou-se.


 


- Que eu sou o que Ronald Weasley? – Hermione pergunta.


 


- Nada Hermione, você não é nada. – Ron suspirou, levantou-se da mesa e entrou no seu quarto fechando a porta com um estrondo.


 


Hermione estava perplexa. Como Ron pôde ser tão grosso com ela? Estava decidida, ia de qualquer jeito. Com ou sem Ron.


 


E o tempo passava e Ron estava mais irritado que antes. Não saíra do quarto pra nada e pretendia ficar ali por um bom tempo.


 


- Rony, venha comer. O jantar vai esfriar filhinho. – Disse Molly Weasley com sua voz doce de sempre.


 


- Não vou mãe, já disse. – Ron disse áspero.


 


- O jantar estará lá, quando você sentir fome. Boa noite filho. – Sra. Weasley acabara de mudar seu tom de doçura para preocupação. – Hermione, estás a sair?


 


- Olá Sra. Weasley, estou indo reencontrar alguns velhos amigos no “Dedos de Mel”, mais voltarei logo. – Disse Hermione descendo as escadas.


 


- E porque vai sozinha? Não chamou Ron pra ir com você?


 


- Na verdade até cha ... Ah, deixe pra lá. Voltarei em breve. – Disse Hermione com um tom de arrogância.


 


- O.K. Querida, mas não chegue tarde esta bem?


 


- Claro que não senhora Weasley! – Disse Hermione com pressa para sair


 


 


Ron havia esquecido que deixara Hermione sozinha com Victor. Realmente havia se esquecido. Por Merlin, deixaria a garota de sua vida se encontrar com Krum? Não, não mesmo. Saiu apressado do quarto, sem ao menos tirar seu pijama.


 


- Ron, aonde você vai filho? – Disse Sra. Weasley se assustando com a pressa que ele passou pela porta. – Você nem ao menos trocou de roupa.


 


- Não tenho tempo pra isso mãe. – Disse Ron.


 


Passado alguns segundos, o Sr. e Sra. Weasley haviam saído de casa para espiar onde seu filho estava indo com essa pressa. Mas Ron já havia aparatado.


 


- Jovens. – Disse Sr. Weasley voltando para casa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    #MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*ESSE RON SEMPRE SE ARREPENDENDO DAS BESTEIRAS *.*

    2013-01-04
  • Lana Silva

    Ahhhhhhhh Ron fez besteira....E agora ?? *Curiosa*

    2011-11-18
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.