Dúvida e roubo
Harry não hesitou em contar tudo para os amigos logo na manhã do dia seguinte. Hermione ficou chocada, e duvidou seriamente de que tivesse sido Hagrid quem abriu a câmara. Porém Rony ficou mais surpreso.
-Talvez devêssemos perguntar a ele... - Harry sugeriu.
-Iria ser uma conversa animada... - Rony debochou. - Oi Hagrid! Conta, andou caçando alguma coisa selvagem e peluda ultimamente? - Virou-se para os amigos em seguida, e notou que Harry e Hermione estavam de mãos dadas. Já estava um tanto óbvio que eles se gostavam, e Rony passou a aceitar isso. Mas ainda não aceitava o fato de que Gina e Draco pudessem ficar juntos no futuro.
-Selvagem e peluda? - Os três foram surpreendidos por Hagrid, que estava bem atrás deles. - Não estariam falando de mim, não é?
-Não!! - Os três responderam prontamente. Hagrid carregava um pote de repelentes para lesmas carnívoras, e uns galos mortos. Alguém estava matando todos os galos da escola e escrevendo as mensagens com o sangue dos galos.
-Hã... Hagrid, você sabe o que está acontecendo? - Rony decidiu perguntar.
-Pra ser sincero, não tenho ideia... - Harry sabia que ele estava mentindo, mas parecia estar sendo tão verdadeiro naquele momento que Harry ficou em dúvida. Rony decidiu então perguntar mais.
-E por que os galos estão morrendo? - Ele disse repentinamente.
-Não sei, alguém está os matando, mas parece que nem mesmo o professor Dumbledore sabe...
Os três voltaram para o castelo, e ficaram dando algumas voltas pelos corredores. Tinham aquele tempo vago, e ficaram andando. Rony viu Fred e Jorge conversando com James e Stefan, e foi logo dizendo para Harry e Hermione o que eles estavam planejando.
-Meus irmão querem transformar os seus em miniaturas deles... - Ele informou a Harry.
-Como assim?
-Fred e Jorge estão os ensinando seus truques e a usar as geringonças que inventam. Não aceite nem mais uma batata frita dos meus irmãos e nem dos seus por questões de segurança. - Disse Rony em tom de alerta.
-Pode deixar. Vamos subir e pegar os nossos livros, as aulas começam em alguns minutos. - Harry disse aos dois antes de se dirigir às escadas.
Abriram a passagem do quadro da mulher gorda, e foram pegar os livros. Porém, Harry e Rony gritaram por Hermione no exato instante em que entraram no dormitório.
-O que foi? - Disse ela, ao chegar no dormitório dos meninos.
-Olha só essa bagunça! - Disse Harry. Todas as malas haviam sido esvaziadas, tudo revirado. Nada parecia arrumado, e algumas coisas estavam até mesmo quebradas.
-Pra saber a senha, tem que ser da Grifinória. - Hermione constatou.
-Será que foram meus irmãos? Ou talvez os seus, Harry? - Perguntou Rony.
-Acho que não seriam tão loucos assim... Não pra fazerem isso.
-Só se... Não tiver sido um aluno... Seja quem for, estava procurando alguma coisa. - Harry então teve um pensamento rápido. Correu para perto de sua cama e vasculhou sua mala. Olhou em baixo da cama, dentro de cada gaveta e peça de roupa mas não achou nada.
-E achou... - Disse ele aos amigos. - O diário de Tom Riddle sumiu.
Comentários (1)
A Gina ainda esta petrificada?Se não foi ela quem foi?
2011-11-19