Previsão e armação
Rony andava desnorteado desde que sua irmã aparecera petrificada em uma noite. Hermione agora procurava cada vez mais pelos livros da biblioteca. Ouviram dizer que Nick Quase Sem-Cabeça também ficou petrificado, e estava junto de Gina e Justino no ataque. Agora os petrificados então viriam a ser 5, e ninguém parecia ter uma pista de quem o do que estava por trás desses ataques.
Houve um dia que Rony estava menos preocupado, especialmente na hora do almoço. Estava comendo menos do que de costume, e nem mesmo Harry, já liberado da ala hospitalar, questionava isso. Mas, nesse dia, uma das professoras da escola estava passando perto deles. De repente, ela se vira para eles e tenta falar algo, mas parecia estar sendo sufocada. Sua voz tornara-se rouca.
-Cuidado com o possível inimigo... Vem a ser perigoso, e acompanha a menina ligada a vocês por laços de sangue... - Parou de falar, e pigarreou alto. Voltara a falar de uma forma comum, mas parecia não ter ideia de que tinha dito algo. - Desculpem-me, eu devo ter tropeçado, vocês disseram alguma coisa?
-Não... - Disse Rony assustado.
Os três saíram dali rapidamente, Harry correndo na frente. Hermione seguia atrás dos dois, e quando se viram na torre, e sem ninguém por perto, Harry finalmente disse algo.
-O que foi aquilo? Quem era ela?
-Ela é a professora de adivinhação, Sibila Trelawney. - Disse Hermione. - Ouviu o que ela disse? Que o inimigo está próximo da menina ligada a vocês por laços de sangue... Rony, você não disse que o Draco Malfoy estava andando demais com a Gina? E Harry, você não disse que tinha visto sua árvore genealógica uma vez, e que você e o Rony são parentes distantes? Quem sabe... E se for o Draco o herdeiro de Sonserina? E se for ele que está abrindo a câmara?
-Espera um pouco, acho que sei onde você quer chegar. Quer que tentemos descobrir se é mesmo o Draco? - Perguntou Rony, agora entendendo o que a professora de óculos com grossas lentes havia dito.
-Tem uma forma, mas é difícil, muito difícil... Sem falar que estaremos violando umas 50 regras da escola... E vai ser perigoso... - Hermione disse.
-O que devemos fazer? Não deve ser tão difícil assim. - Disse Harry.
-Uma poção, chamada poção polissuco. Ela permite que você possa assumir a forma de outra pessoa. No caso, vocês poderiam assumir a forma de Crabbe e Goyle.
-Mas e você? Não vai participar? - Perguntou Rony, um tanto preocupado com o fato de que ele e Harry talvez devessem fazer tudo sozinho.
-Eu posso fazer a poção com vocês, mas não poderei ir, sou péssima para mentir, e sem falar que a menina mais próxima do Draco é a Pansy Parkinson, e eu não vou ficar bajulando ele.
-Hum... Não tiro a sua razão... - Respondeu Harry.
-Temos que procurar a lista de ingredientes na biblioteca, vamos? - Ela disse - Temos esse tempo vago.
Os três acharam a lista, e roubaram alguns ingredientes da sala do professor Snape. Logo no dia seguinte, já estavam a preparando. Fizeram tudo no banheiro feminino, onde ficava a Murta Que Geme, pois ninguém nunca ia lá.
A poção ficou pronta em um mês. Hermione recheou dois bolinhos com uma poção do sono após o jantar, e Harry e Rony deram um jeito para que Crabbe e Goyle achassem eles. Pegaram suas roupas, e os trancaram no armário de vassouras. Foram ao banheiro onde Hermione e Murta já os esperavam.
-Já podem beber, boa sorte. - Disse Hermione, logo depois que Murta suspirou.
-Espero que dê certo... - Disse Rony, jogando fios de cabelo de Crabbe no copo antes de beber.
Os dois beberam a poção, cada uma com fios de cabelo de quem iam se transformar. Rony não aguentou mais do que um gole, correu para uma das cabines do banheiro. Harry conseguiu beber tudo, mas com uma grande força de vontade. Viu sua pele criar bolhas, e começou a ver sua fisionomia mudar.
Ele não era mais Harry Potter, mas sim Gregório Goyle.
Comentários (1)
Se a Gina foi petrificada quem abriu a camara?Sera q a professora não estava falando da irmã do Harry e do filho do Lord?
2011-11-13