Briga e ataque
"O que diabos é essa tal câmara secreta?" Perguntava Rony a todo instante. Não entendia como a Madame Nor-r-ra havia ficado petrificada. E como aquela inscrição em sangue havia surgido na parede. E com o sangue de quem ou do que aquilo havia sido feito.
Em um sábado, estavam os três, Harry, Rony e Hermione, andando pelo jardim em direção à casa de Hagrid. Quando uma surpresa apareceu para o três. Draco Malfoy ia andando ao longe, juntamente com seus "capangas" Crabbe e Goyle. Mas eles mudaram seu rumo Foram em direção a Harry. Harry então parou, e esperou por Draco e seus amigos. Draco porém, parou um pouco longe de Harry e deu um grito para todos, mas dava ênfase a Harry.
-Inimigos do Herdeiro, cuidado! Serão os próximos, seus idiotas!
-Cala a boca, Malfoy! - Disse uma voz feminina vinda de um grupo de pessoas perto da entrada principal do castelo. Era Thamires. Usava roupas pretas como as de seu pai. Saiu logo dali e foi para perto do irmão.
-O que você está pensando? Que o monstro não vai atacar os sonserinos? Por que acha isso? Só porque são da casa do herdeiro? Grande coisa, são alunos comuns como todos nós! Vai atacar os grifinórios, os lufanos, os corvinais, e os sonserinos. Não, você e esses seus "guarda-costas" não estão seguros de nada.
Draco puxou a varinha, tentou dizer algo, mas Thamires foi mais rápida. Um simples giro com a sua varinha foi feito, e Malfoy foi desarmado. Um grupo se reuniu a volta daquele grupo de 7 pessoas. E logo Hermione foi para o meio daquela "rodinha" e tentou acalmar.
-Gente, calma, por favor! Malfoy vê se para de ser convencido!
Ele foi em direção a Hermione. Uma expressão de desprezo no rosto. Chegou perto o suficiente, e logo disse o que queria.
-Ninguém pediu a sua opinião, sujeitinha de sangue-ruim.
-Você vai pagar por isso Malfoy! - Gritou Rony, pondo-se na frente de Hermione, já com a varinha na mão. - Cara de Lesma! - Ele disse o feitiço. Mas os raios não atingiram Malfoy, atingiram ele. Segurara a varinha ao contrário. Caiu no chão. Empalideceu. Harry foi em sua direção ver o que tinha acontecido. Rony não conseguia falar, e quando abriu a boca, não saiu voz, mas sim uma lesma. Colin Creevey rapidamente bateu uma foto.
-Uau! Harry, pode virar ele para mim? - Disse ele, esperançoso.
-Não Colin, sai da frente. - Disse Harry, puxando Rony por um dos braços enquanto Hermione o segurava pelo outro. Levaram-no a casa de Hagrid, pois Harry tinha esperanças de que ele soubesse o que fazer em uma situação assim.
-Tome isso. - Disse Hagrid, entregando um balde a Rony. - O melhor a fazer é esperar passar.
Sentou-se ao lado de Hermione, que estava com uma péssima expressão. E logo decidiu falar.
-Quem foi que o Rony tentou enfeitiçar?
-Malfoy. Ele chamou a Hermione de... Bom, eu não sei bem o que é... - Disse Harry.
Hermione levantou-se. Foi andando até a janela mais próxima. Olhou por ela, e começou a contar.
-Ele... Me chamou de sangue-ruim.
-Ah, ele não fez isso! - Disse Hagrid, espantado.
-O que... Isso quer dizer, afinal? - Perguntou Harry, ao mesmo tempo que Rony cuspia mais uma lesma.
-Sangue-ruim é a pior ofensa para alguém que os pais não são bruxos. Alguém como eu. Não é coisa que se diga em uma conversa civilizada... - Respondeu Hermione.
-Ah, não fique assim... O importante é que nunca ninguém inventou um feitiço que nossa Hermione não consiga fazer. Fique calma... - Disse Hagrid, numa tentativa de acalmar Hermione, que encontrava-se chorando.
Já estava tarde quando eles saíram da casa de Hagrid, quase escuro. Subiram rapidamente para o castelo, e ao chegarem lá, correram para a torre, mas pelo maior caminho (Rony decidiu apostar uma corrida). Ao virarem, encontraram um jovem de uns 16 anos no chão. Tinha expressão de espanto no rosto, e parecia petrificada como Madame Nor-r-ra. Harry a conhecia, era do time de quadribol da Lufa Lufa. Era do sexto ano, e se chamava Margareth. Estava com uma câmera fotográfica nas mãos. Um pouco menor do que a de Colin Creevey.
-Mas o que... - Disse Rony, tentando dizer uma frase inteira, mas sem sucesso.
-Um... Ataque? Daquele monstro que a Thamires falou? - Completou Harry. - Mas o que ele faz afinal? Paralisa as pessoas?
-Não sei, vamos sair logo daqui... - Disse Hermione rapidamente, e correu para a torre. Aparentemente ninguém sabia o que era esse monstro, talvez nem mesmo Thamires soubesse do que estava falando. E quem era esse herdeiro? Herdeiro de onde? E esse monstro? O que era? Parecia que as perguntas brotavam para eles...
Comentários (2)
kkkk desculpa é q fiquei sem internet por uns dias
2011-10-29Esperando.
2011-10-25