Quadribol
Se existe algo que Damon gosta em Hogwarts é o Quadribol. Sua turma teve poucas aulas de voo, contudo ele aproveitou ao máximo. Mas seu desempenho na vassoura não tinha nem a metada da genialidade de Alvo. Apesar de ter ficado com um pouco de ciumes, ele aceitou de bom grado que nisso po amigo era melhor que ele. Assim como o pequeno Potter, existiam vários alunos que nasceram em lares bruxos e que treinavam desde pequenos o esporte, mas mesmo diante deles viasse a genialidade de Alvo. Rose também era boa, mas estava desconfortavel em seu corpo e não se equilibrava muito bem. Damon não era pequeno nem alto, nem muita ou pouca gordura, mas de certo modo sabia se equilibrar bem. As pessoas olhavam nervosamente para ele, achando que ele iria superar o talento de Alvo, mas ele se contentou com sua própria mediocre capacidade de voar.
O único jogo que Damon viu foi um Grifinória contra Lufa-Lufa sençacional. Tiago, o irmão de Alvo, era o artilheiro e, com certeza, o melhor do time. Entretanto, a vitória da Grifinória foi bem apertada, mesmo o time da Lufa-Lufa não tenho nenhum jogador em especial.
-Nosso time tá bem ruim,hein? - Disse Tiago para eles, no dia seguinte.
Alvo tropeçou em suas vestes assustado com o irmão e Damon o segurou a tempo. Rose fez um muxoxo em reprovação a ele.
-Hey, o que é isso Rose? - Tiago puxou para si um pacote grande que a menina tinha recebido por correio-coruja - Uma boneca?
Uma boneca feia, de cabelos bagunçados num tom estranho de vermelho e olhos violeta, com um vestido rosa de rendas estava com um pequeno bilhetinho: "Como você pediu". Rose gemeu e arrancou a boneca das mãos de Tiago. Era suficientemente alta para fazer isso sem problemas.
-Por que não cuida sua vida? - resmungou ela pondo a tampa novamente na caixa - Vá incomodar outro. Você quase perdeu ontem.
-Sim, mas logo Alvo vai entrar para o time e vai ser genial.
-Enquanto isso, você vai apanhar feio da Sonserina.
Tiago encolheu os ombros.
-Vamos tentar levar os jogos. Não tem ninguem muito bom nos outros times também. Estamos treinando bastante para conseguirmos. E quanto a você Damon, você irá mesmo passar o Natal com a gente?
Damon olhou confuso para Tiago.
-Ainda está meio cedo para isso... Mas eu estava pensando em aceitar o convite do sr. Wealey. Mas obrigado...
-Você é muito bobo mesmo. - Suspirou Rose - Os Wesleys e o Potters sempre passam o Natal juntos.
- Mi casa es sú casa - Disse Tiago beijando ruidosamente a mão de uma Rosalie muito vermelha.
-Para de babaquice,Tiago! - Ela deu um safanão nele - Venha conosco. Vai ir para o orfanato fazer o quê? Esse ano iremos para a casa do tio Harry. Ele tem uma casa enorme para abrigar os amigos, e no quintal ele contruiu um tipo de campo de quadribol onde não neva. Poderemos jogar no feriado. Vai ser muito legal!
Damon sorriu. Ele não tinha muitos amigos no orfanato, porque as crianças o achavam estranho. Alvo e Rose eram seus primeiros amigos de verdade, e o pensamento de ficar com eles no ferido parecia muito boa.
-Eu iria adorar, pessoal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!