O acidente no campo de quadri

O acidente no campo de quadri



A terça passou se arrastando, nunca as aulas de Transfiguração e Feitiços pareceram tão longas. A Srta McGonagall chamou a atenção de Charlotte mais de uma vez durante a aula. Já estavam a cinco minutos de tocar o sinal e o rato de Charlotte não parecia nada com uma escova de cabelos. Ao lado de Charlotte, a escova de Angelina corria pela mesa. O sinal tocou e os alunos colocaram suas escovas na caixa que Pamela passava pela classe. 
- Srta Adams. - chamou a Srta McGonagall enquanto apagava pelo quarto. - Fique na classe, por favor, quero falar com a senhorita. 
Angelina e Jorge olharam para Charlotte com os olhos arregalados como se perguntassem o que Charlotte havia feito de errado. Charlotte balançou os ombros, não fazia a mínima idéia do que a professora queria falar com ela. Os dois saíram da classe e Charlotte e a professora ficaram sozinhas. A professora Minerva foi até a garota e sentou a sua frente:
- Srta Adams, quero conversar com a senhorita. - a professora deu uma pausa como que para Charlotte falar algo, como esta não falou nada, a professora continuou deixando seu lado serio de lado. - A senhorita anda muito distraída ultimamente. 
Charlotte não olhou para a professora diretamente. Se sentia mal pela professora. Gostava muito dela, principalmente por causa do ano passado, e gostava muito da aula dela. A garota olhava para seus pés. 
- Soube da sua briga com o Wood. - A professora falou a olhando de um jeito nem um pouco severo. - Mas eu quero que você saiba, que ele anda distraído nas aulas da mesma forma que a senhorita anda. 
Charlotte arregalou os olhos olhando para a professora, seu coração parecia dar pulinhos de felicidade misturados com pulinhos de angústia.
- Acho que você deveria falar com ele, Charlotte. - a professora falou amigavelmente. Se há coisas que devem ser resolvidas, resolva antes do anoitecer, é o que eu sempre digo. 
Charlotte resolveu seguir o conselho de Angelina e ir ao treino de quadribol. Quando quarta-feira à noite chegou, Charlotte acompanhou Angelina e Alicia para o campo. O céu estava limpo e de um azul marinho muito forte. Estava bonito como no dia em que Charlotte e Olívio deram seu primeiro beijo. O estômago de Charlotte se virou, por que estava tão nervosa? Era só Olívio, eles namoraram quase um ano inteiro antes da briga que tiveram! A garota sentou na arquibancada enquanto Angelina e Alicia começavam o vôo de aquecimento. Sean surgiu do nada ao lado da garota:
- Olá, Srta Adams. - cumprimentou o garoto. 
- Oi, Sean, pode me chamar de Charlotte. - falou Charlotte quando a garoto sentou ao seu lado.
- Tudo bem, Charlotte. - ele falou, olhava fixamente para os jogadores acima. Um arrepio frio percorreu a espinha da garota. Ela não sabia o porquê, mas sempre ficava mal perto dele. 
- Em que casa você ficou, Sean? 
- Fiquei na Sonserina.
- Conhece o Jeremias?
- Springle? 
- Sim. 
- Conheço sim, ele é da minha turma. 
- Ah, é. - falou Charlotte já que isso era alguma coisa que ela deveria saber. - Gosto bastante dele. 
- Ele me falou o que aconteceu entre vocês no ano passado.
- Contou? 
- Sim, você foi muito corajosa, Charlotte. 
Charlotte rolou os olhos, agora Sean estava parecendo com o Bedlo e Deus sabe como isso já estava irritando Charlotte. 
- Acho que nada passou de pura sorte. - falou Charlotte balançando os ombros. 
- Não acho, está nos seus genes, Charlotte, seu pai era brilhante. 
- Como você sabe disso? - perguntou Charlotte assustada.
- Bem, digamos que seu pai foi um grande amigo de alguém da minha família. - falou Sean misterioso. Charlotte o encarou com os olhos arregalados, ele desviou seu olhar, continuou a observar o treino. 
Foi em um segundo que tudo aconteceu, Olívio estava um segundo montado na vassoura defendendo um gol de Emilian, no outro estava pendurado em uma vassoura desgovernada. Charlotte correu para o campo. No campo, a movimentação era grande, Fred e Jorge voaram na direção a Olívio tentando segura-lo, mas a vassoura corria dos dois cada vez que chegavam perto do garoto. Angelina voou para dentro do castelo para procurar a ajuda de algum professor. Quando chegou perto, Charlotte lançou o primeiro feitiço que se lembrou:
Finite Incantatem - gritou a garota que ficou horrorizada vendo a vassoura do namorado explodir em pequenos pedaços e caindo rapidamente de encontro para o chão. Alicia e Emilian gritavam. A garota pensava rápido mas não se lembrava de nenhum feitiço para ajudar o namorado. 
Aresto Momentum - falou uma voz feminina levemente distante. A Srta McGonagall corria de encontro aos garotos.
Quando Olívio pousou, desmaiado, no chão do campo de quadribol, Charlotte correu ao seu encontro com lagrimas nos olhos e com as pernas bambas. Nunca imaginou que ia ficar com tanto medo de perder o garoto. 
- Ele está bem, Srta Adams. - garantiu a professora Minerva. - Pode ficar tranqüila, vamos levá-lo a enfermaria, sim? 
A Srta McGonagall fez Olívio flutuar ao lado das duas enquanto escoltava Charlotte para a enfermaria. A professora insistira que a garota devia ir tanto para a enfermaria quanto Olívio para tomar um tônico para os nervos. Mas uma das coisas com que deixava Charlotte mais nervosa era se Olívio ia a perdoar por ter explodido sua vassoura em mil pedaços.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.