Baile
As nevascas haviam cessado, e em fevereiro as escolas já estavam recebendo seus alunos. A escola que Petúnia, Lílian e Severo frequentavam decidira reiniciar suas aulas dando um baile de inverno para os alunos, ex-alunos e professores. Não se pode negar que as opiniões de Lílian e Petúnia foram completamente opostas. Enquanto Lílian estava ansiosa, Petúnia não via a hora de o baile passar.
O dia do baile foi um tanto apertado para as meninas. O vestido de Petúnia havia se rasgado na ponta, e Lílian ficou em casa até que o acidente fosse solucionado. Mas quando ela finalmente chegou uma de suas músicas favoritas começou a tocar, mas nenhum menino de sua turma havia a chamado para dançar. Um menino chamado Válter, que era mais velho, chamou Petúnia para dançar, e eles se tornaram grandes amigos logo em seguida.
Algum tempo depois, Severo chega à festa, ainda vestido com suas roupas pretas, mas dessa vez eram mais apropriadas para a ocasião. Ao ver Lílian, Severo a convidou para dançar, e o diálogo curto começou.
-Está aqui esperando tem quanto tempo? – Perguntou Severo, tentando puxar assunto.
-Uns 15 minutos.
Uma música romântica tomou conta do salão, e Severo pediu para dançar com Lílian mais uma vez. Petúnia estava muito entretida com seu novo amigo Válter, e tanto Lílian quanto Severo notaram que aquilo iria ser mais do que uma amizade.
Algumas músicas depois, a energia da cidade acabou. Todos os alunos entraram em pânico total, mas Lílian correu e agarrou Petúnia antes de ela sair correndo. Logo em seguida Severo pegou as meninas pelas mãos e correu para a porta da escola antes que os professores pudessem controlar tudo. Dali mesmo, o trio correu para suas casas, mas só Petúnia entrou em casa. Severo tentou puxar assunto com Lílian antes de entrar em casa.
-Então... Tirando o fim, você gostou da festa?
-É... Até que foi divertida...
-Realmente não foi muito legal ter faltado luz, a festa parecia estar indo bem, eu acho que...
Sua fala foi interrompida por Lílian, que inesperadamente roubou-lhe um beijo. Severo ficou surpreso, assustado, curioso, entusiasmado e feliz, tudo ao mesmo tempo. Foi um dia legal para os dois. E para Petúnia também.
Comentários (2)
Calma tia!
2011-09-01ESCREVE ESCREVEE ESCREVE ESCREVE ESCREVE ESCREVE MAAAAAAAAAAAIIISSta lliinda a fic [apesar deu nao gostar de nenhum dos dois ae citados]Heellooo ta mi ouvindo*eco*SHAUSHAUISHAISHAUescreve maaais !Beejao da bestieeh !
2011-09-01