Brincadeira de criança
Um novo ano. Uma nova vida. Tanto para Severo quanto para Lílian, o Natal havia significado muita coisa. Sem contar que agora sua amizade havia ficado mais forte. O maior medo de Severo era que acontecesse o oposto. Apesar disso, os dias frios não deixavam que os dois pudessem fazer muitas coisas, como brincar muitas vezes na rua, devido às constantes nevascas. Não se pode deixar de citar o fato de que Petúnia ainda não sabia que sua irmã "esquisita", como chamava Lílian, agora era, como se fosse "namorada" do menino que ela achava o mais estranho que já foi visto.
Em janeiro, num fim de semana qualquer, estava uma temperatura um pouco mais quente em relação aos outros dias, e as duas irmãs estavam brincando de bonecas perto de uma árvore. Nesse momento, Petúnia desistiu de brincar e deixou sua irmã ali sozinha com as bonecas. Nesse momento, Severo se aproximou, ainda usando suas clássicas roupas pretas, e tentou puxar assunto com ela.
-O que houve Lílian? Por que está aqui sozinha com suas bonecas?
-Eu estava brincando com a Petúnia, mas ela desistiu. Ela acha que eu fantasio demais com as histórias que inventamos.
-Se você quiser, eu brinco com você - Sugeriu Severo, tentando aliviar a tensão ali presente. Lílian ficou um tanto surpresa.
-De bonecas? Mas é brincadeira de menina.
-Não ligo, acho que se expressar mais sua imaginação, seria mais fácil de controlá-la perto da Petúnia, e poderia brincar mais vezes com ela.
-Você acha mesmo?
-Tenho certeza. Bem, com qual das bonecas eu fico?
-Você pode usar a boneca loira - Disse Lílian, apontando para a boneca de vestido rodado cor-de-rosa.
-E qual você vai usar? - Perguntou Severo, de uma forma a mostrar que estava realmente interessado a passar seu tempo ali.
-Esta ruivinha de vestido verde.
A tarde passou bem rápido, e apesar de estar brincando de uma brincadeira que é julgada como sendo de meninas, Severo adorou o fato de poder estar perto de Lílian mais uma vez.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!