Comentários falsos
Capitulo 6
Comentários falsos
- Ela? – questionou rindo. – É uma mal amada.
Fim de setembro se aproximou e já se fazia quase um mês que Victoire partiu com Minerva para Durmstrang. Por sorte dos que ficaram, Caio foi também, deixando Jhon e George com detenção. Eles tiveram que ajudar a Madame Pince a organizar os livros e limpá-los.
Tiago adorou ver a cena de seu inimigo George limpando e organizando cada livro da biblioteca. O “namoro” de Alvo e Alicy estavam dando até certo. O garoto não sabia como ia o namoro de Elizabeth com Bruno, mas se esforçava ao máximo para ver o que estavam fazendo.
O começo de outubro se iniciou gélido. Não era frio de se usar duas blusas, era apenas um frio simples. As árvores estavam com suas folhas laranjadas e lindas. Apesar de estar um pouco frio, o sol estava agradabilíssimo.
Os primeiros raios solares bateram na janela do dormitório masculino. Ninguém acordara com a luz solar. Faltavam dez minutos para eles descerem para o café da manhã e Alvo ainda estava na cama.
Alicy esperava impaciente na escada. Não parava de lançar olhares para o relógio. Elizabeth estava diferentemente séria, sentada em uma das cadeiras da mesa. Drew se divertia com Cristopher e Tam. Um dos alunos que menos falava todos os dias era Chris. Rosa se divertia também com Nicolle e Dominique.
A namorada de Alvo descera as escadas pisando fundo e Elizabeth acompanhou-a com o olhar. Ela se dirigiu à Drew.
- Vá acordá-lo. – ordenou a garota.
Drew desviara o olhar dela para o relógio, faltavam cinco para as seis. Decididamente, Alvo precisava ser acordado. Passou por Alicy, subiu as escadas e entrou no dormitório.
Quando ele passou pela porta, batera tal tão forte que Alvo dera um pulo, mesmo estando adormecido, que agora acordara com o barulho.
- Mas que...
- Cinco para as seis. Vamos, levanta! – bradou Drew. – Sua namorada está louca!
Alvo dera um pulo da cama, se despira e colocara uma roupa descente para descer. Ele pegou um casaco que estava no malão, vestiu e acompanhou Drew até o Salão Comunal. Alguns alunos já tinham descido como Rosa, Nicolle, Dominique, Elizabeth, Chris e Tam. Permaneciam no salão Cristopher e Alicy.
Alvo dera um selinho em Alicy e eles caminharam para o Salão Comunal. Elizabeth estava aos beijos com Bruno no meio da escadaria. Alvo não gostara nada de ver tal cena logo a esta hora da manhã. Continuou seu percurso como se não conhecesse Elizabeth.
No salão, que agora cada mesa estava um pouco vazia, Alvo sentara ao lado de Tiago e de Alicy. Drew sentara à sua frente e ao lado de Cristopher.
Elizabeth agora entrara no Salão Principal e os murmúrios aumentaram. Todos lançavam olhares para ela e voltavam a cochichar com seus amigos. A garota já estava vermelha de vergonha. Ela sentou-se ao lado de Nicolle.
Os murmúrios ainda continuavam e os dedos se viravam para Elizabeth. A mesma, nervosa e curiosa, perguntou à amiga o que estava acontecendo.
- Olha, eu vou te contar, porque eu odeio ela. Alicy andou espalhando que você é uma garota mimada e mal amada e que largou o garoto mais perfeito por uma idiotice. Também que você é burra, porque ele é lindo. Sem contar que seu namorado é feio demais. – falou Nicolle.
Elizabeth agora não estava vermelha de vergonha, e sim de raiva.
- Então é isso que você acha? – bradou Elizabeth se levantando da cadeira.
O salão cessou num silêncio profundo, e todos voltaram a atenção para Elizabeth.
- É isso? – gritou Elizabeth ficando às costas de Alicy.
A garota levantou também e agora estava cara a cara com Elizabeth. Não tinha o menor medo no rosto.
- É. – respondeu Alicy seca.
- Nojenta. – sussurrou com seu nariz próximo ao da garota. – Depulso!
Elizabeth lançara Alicy a uma distancia perfeita para começarem um duelo. A oponente estava de pé já com a varinha em mãos.
- Flipendo! – o feitiço passou ao lado do corpo de Elizabeth. Tal ataque se desfez ao trombar com o chão.
- Incêndio! – bradou Elizabeth lançando uma rajada de fogo em cima de Alicy.
- Aqua Eructo! – bradou Alicy e a água acabou com o fogo.
Fizeram um momento de silêncio, enquanto brigavam mentalmente. Pareciam que estavam brigando só de olhar uma para a outra.
- Everte Statum! – o feitiço de Elizabeth passou raspando na cabeça de Alicy.
- Incêndio! – uma jorrada de fogo voou contra Elizabeth.
Ela não sabia corretamente como usava o feitiço de água, mas teve a sorte de Neville aparecer e usar um feitiço de proteção entre as duas.
- Ah Merlin. – comentou baixinho. – Vamos parar de brigar garotas! – bradou.
- Por mim nem tínhamos começado professor.
Alicy virou as costas para a oponente e rumou para as escadas. Alvo agora levantara de seu banco e trocava olhares com Elizabeth. Ele seguiu a namorada até o Salão Comunal.
A garota estava às gargalhadas no sofá do salão. Alvo não entendera.
- Por que você falou aquilo?
- Olha, agora ela está com a maior raiva de mim e vai querer te beijar para me provocar.
Alvo ainda parecia confuso, mas quando entendeu riu. Fazia total sentido. Agora Elizabeth teria um motivo para beijar Alvo, fazendo isso, poderia humilhar a rival o resto do ano.
Mas tinha outro ponto. Talvez a garota não caísse e ficasse nervosa com Alvo também.
O jantar chegara rapidamente e novamente, os alunos olhavam tortos e apontavam para Elizabeth, que ia adentrando no Salão Principal.
- Mas será que não bastou aquele duelo vencido? – gritou Elizabeth apertando o passo até Alicy.
Chegando nela, pegou a garota pelos cabelos e a jogara no chão.
- Sua nojenta! – agora dera um tapa na cara de Alicy, que se mostrava no chão indefesa.
Dera outro tapa na cara da garota, só que agora do outro lado da face.
- REVIDE! COVARDE! – gritou Elizabeth na cara de Alicy.
Esta conseguiu apenas empurrar a menina para longe. Agora Alicy fazia cara de confusa.
- NÃO...SE...FAÇA...DE...CINICA!
Elizabeth pulara em cima da garota e começou a esbofeteá-la. Drew levantara correndo e puxara Elizabeth de cima de Alicy, segurando-a. Por outro lado, Alvo ajudou sua atual namorada a se levantar e a se afastar da agressora.
- Agora você fica do lado dela, não é? – falou se desvencilhando dos braços de Drew.
Alvo estava sem palavras. Mas Elizabeth percebeu o que significava não falar nada. Ela virou as costas e saiu do salão, deixando Drew e Alvo chocados e Alicy com a boca sangrando.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!